quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Paulista contrata ex-atacante do Palmeiras

A diretoria do Paulista confirmou, nesta quarta-feira, a contratação do atacante Max, do Palmeiras. O jogador, que já está treinando para ficar à disposição da comissão técnica o mais rápído possível, chega por empréstimo até o final do Campeonato Paulista.

Aos 26 anos, Max se destacou no América de Natal e foi contratado pelo Palmeiras. Mas no Verdão, ele não encontrou o seu verdadeiro futebol, apesar de ter sido titular em algumas oportunidades, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Caio Júnior. Agora, no Paulista, o atacante ganha uma grande chance para mostrar o seu valor.

Veja a ficha técnica de Max:

Nome completo: Max Brendon Costa Pinheiro
Local de nascimento: São Luís, MA
Data nascimento: 10/07/1983
Peso: 87kg
Altura: 1,88m
Clubes:
2004-2006: Tocantinópolis (TO);
2006-2007: América (RN);
2007-2010: Palmeiras (SP);
2009: América (RN).

NOVO PRESIDENTE

Enquanto isso, Eduardo Palhares deixou a presidência do clube. Olívio Pires Pitta, que era coordenador geral do Paulista FC/Campus Pelé, se tornou o novo presidente.

- Estou de saída do clube e deixo uma dívida muito menor que quando entramos aqui. A partir de agora serei apenas um conselheiro do clube – revelou Eduardo Palhares por meio da assessoria do clube.

Já Olívio Pitta, novo presidente do Galo, se disse preparado e honrado em estar a frente do clube.

- Para mim é um honra muito grande dirigir um clube como o Paulista. É um grande prazer e me sinto capacitado em fazer esse papel. Com certeza, vamos trabalhar muito para que a equipe consiga, dentro de campo, voltar a vencer e que possa chegar para a Série A do Campeonato Brasileiro – enfatizou o presidente.

Sobre o projeto Campus Pelé, que dá grande ênfase a formação dos atletas nas categorias de base, Pitta destacou que o objetivo do clube é conquistar bons resultados com a equipe profissional.

- Todo clube precisa ter ambição de vencer e conquistar bons resultados. É isso que vai fazer com que os jovens atletas se espelhem e queiram vestir a camisa da equipe principal. Não podemos querer apenas que os jovens atuem nas categorias de base sem ter uma equipe profissional obtendo conquistas – analisou.

Antes de se despedir, Eduardo Palhares pediu para que as empresas estejam ao lado do Paulista, que é um ícone da cidade de Jundiaí.

- Hoje, nós recebemos um valor muito abaixo dos quatro clubes grandes no Campeonato Paulista. E nosso time caminha com as próprias pernas, sem apoio de nenhuma empresa daqui da cidade. Se analisarmos as outras equipes do interior que têm sucesso, todas elas possuem empresas ou o poder público apoiando. Aqui em Jundiaí não temos nada disso. Peço que as empresas que tenham condições, que venham ao Paulista contribuir com o clube. Estamos de portas abertas – destacou Palhares.

Sobre os torcedores, o ex-presidente lamentou a pouca presença de público no estádio e a queda do número de torcedores no Jayme Cintra.

- Não podemos nos enganar. Nosso público está diminuindo. Hoje, a arrecadação de bilheteria no ano equivale somente a 4% da nossa receita. É muito pouco. Temos que trabalhar de melhor forma para criar novos torcedores e o foco precisa ser as crianças – lamentou o ex-presidente.

Informações : Rodolfo Brito e assessoria de imprensa do Paulista

Nenhum comentário: