quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rio Claro vai processar torcedores que agrediram, difamaram e disseram frases racistas ao ex-jogador César Sampaio

O Rio Claro está em situação delicada na tabela de clasificação do Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico Paulinho McLaren não consegue engrenar. Após a derrota por 1 a 0, em casa, no último sábado, o time despencou para a 18ª colocação, com apenas quatro pontos em sete rodadas, e está na zona de rebaixamento. Para piorar, o próximo compromisso será contra o Santos, de Ganso, Neymar e Robinho, domingo de carnaval, às 17 horas, no Pacaembu.

Mas, além dos problemas dentro de campo, fora das quatro linhas a barra também está pesada, A diretoria da Rio Claro Futebol Ltda veio a público informar que tomará as medidas judiciais cabíveis em virtude de um fato lamentável que aconteceu na partida contra o Oeste, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. Dois torcedores que estavam no setor reservado ao sócio torcedor, proferiram palavras agressivas em direção ao diretor da C2B Sports, o ex-jogador César Sampaio.

O problema é que não foram frases de protesto, mesmo que irracionais, que são ditas no calor da partida, principalmente após uma derrota. O fato lamentável é que os dois torcedores passaram a agredir o diretor do clube com frases caluniosas e difamatórias, além de cunho racista e, para isto, não há perdão.

Em posse das filmagens feitas no estádio, o departamento jurídico da Rio Claro Futebol Ltda identificou as duas pessoas e tomará todas as medidas jurídicas cabíveis contra esses torcedores que mancharam a tradição de educação que segue a história do verdadeiro rio-clarista.

Para as próximas partidas a direção do Rio Claro fará algumas alterações no setor de sócio torcedor para proporcionar mais segurança a todos que participam do evento. Em breve essas mudanças serão amplamente divulgadas.

Nenhum comentário: