quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Roque Júnior está animado para estrear com a camisa do Ituano

A possibilidade do zagueiro Roque Júnior jogar no Ituano, administrado pelo Juninho Paulista, começou em dezembro por ocasião do Desafio Tetra x Penta, jogo realizado no Novelli Júnior. Ele começou a treinar no Ituano na segunda semana de janeiro e nesta terça feira decidiu disputar o Paulista 2010 pelo Ituano.

- Além da amizade com o Juninho, ele me convidou e eu falei que queria treinar primeiro para ver já que em 2008 o Palmeiras foi meu último clube e estava um tempo parado. Mas senti vontade de voltar a jogar. Também tenho outro amigo que fez 60 anos no mês de fevereiro, e perguntei a ele. Você se arrepende não de não ter feito alguma coisa? Ele falou: Algumas coisas eu me arrependo de não ter feito quando era mais novo. Eu tinha comentado com ele que talvez eu voltasse a jogar e aquilo foi mais uma força. Ele disse: Você tem idade ainda para jogar. Está bem. Então joga para não se arrepender mais tarde. Enquanto você tem esta oportunidade, muita gente gostaria de estar jogando. Volta a jogar que isso será bom para você. Então isso foi uma lição de um cara muito mais experiente do que eu, que me ajudou nessa luta – contou Roque Júnior.

Roque Júnior está realizando trabalhos de fortalecimento muscular e vai iniciar os trabalhos com bola junto comos demais companheiros. Logo estará a disposição do técnico Mazola Júnior.

- Eu ainda não tenho uma data definitiva. Estou treinando e em breve poderei estar jogando – disse Roque Júnior.

Após oito anos de Europa, onde jogou no MIlan, Leeds e Bayer Leverkusen, Roque Júnior retornou ao Brasil em 2008. Encontrou uma nova tendência no futebol brasileiro. Atletas que estão administrando os clubes. Além do Juninho Paulista no Ituano, Roberto dinamite é presidente do Vasco, Patrícia Amorim é presidente do Flamengo, além de César Sampaio e Cléber, no Rio Claro; e Rivaldo, no Mogi Mirim.

- Eu encaro isso de forma positiva. Todos os nomes citados são pessoas íntegras e isso já é um primeiro passo. Dentro do futebol brasileiro tem uma fama que não é muito boa, de não ser bem administrado. Acho que tem empresas que querem aproveitar. O futebol também depende disso. É uma engrenagem, todos dependem um do outro. Então, precisamos de pessoas íntegras, de imagem como estas, que dão o primeiro impacto que é positivo. E depois de toda a experiência que estas pessoas tiveram também com o esporte. Acho que é um exemplo que está cada vez mais sendo seguido e espero que possamos ter mais sucesso para outros esportistas também seguirem – comentou Roque Júnior, que também administra o FC Primeira Camisa, equipe da Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: