quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

São Caetano ainda festeja goleada em cima do Verdão no Palestra Itália e lembra das adversidades

Um nó tático do novato Antônio Carlos em cima do badalado e experiente Muricy Ramalho. Um show de bola! Enfim, a goleada do São Caetano por 4 a 1 em cima do Palmeiras, na última quarta-feira, no Palestra Itália, pela nona rodada do Paulistão, pode ser analisada de várias maneiras.

Os jogadores do Azulão lembraram dos treinos nos quatro dias de carnaval, após uma derrota em casa para o Rio Branco por 2 a 1, na oitava rodada. Muita conversa, trabalho e suor. Resultado: um futebol objetivo contra o Palmeiras, que relembrou os velhos tempos, quando a equipe era chamada pedra no sapato dos grandes.

- O Antônio (Carlos Zago) conversou muito, nos pediu seriedade e entramos firmes. Não foi o Palmeiras que jogou mal, foi o nosso time que não deixou o deles jogar. Marcamos forte, em todo campo, usamos velocidade e um futebol de conjunto. Aproveitamos a oportunidades e matamos a partida. Mas sabemos que esse resultado não garante nada. Temos que seguir assim, contra grandes e pequenos times, se pretendemos chegar longe no Paulistão” – disse o atacante Eduardo, autor de dois gols e que se igualou na artilharia com Neymar, com sete.

Antes mesmo de chegar ao Palestra Itália, o Azulão encarou uma forte chuva, com os arredores do estádio inundados. No aquecimento, queda de energia. Vestiário às escuras. Nada que impedisse uma grande apresentação que estava por vir.

No primeiro tempo, Eduardo fez dois, Marcelo Batatais fez um e o São Caetano terminou o primeiro tempo em vantagem (3 a 0).

Mesmo com as modificações no adversário, o Azulão manteve o ritmo, marcou o quarto – num golaço de Luciano Mandi – e controlou o resultado, sob os gritos de olé da torcida adversária. O gol de Diego Souza no final fechou o placar em 4 a 1, resultado que abalou as estruturas alviverdes e devolveu a confiança ao time do Grande ABC.

- Fizemos um pacto depois do jogo que vamos seguir assim: com um futebol forte e competitivo – disse o zagueiro Anderson Marques.

O técnico Antônio Carlos também encheu a bola do elenco do Azulão e promete outras grandes apresentações.

- Temos um elenco bom, nunca duvidei disso. Contra o Palmeiras, nós encaixamos a marcação, anulamos as jogadas do Palmeiras e não tivemos medo de atacar. Foi uma vitória convincente, que motiva, mas que não deve iludir. Esperamos seguir o trabalho e contar com o apoio da torcida em nossa casa, algo que tem nos feito falta – finalizou o treinador.

Nenhum comentário: