domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sertãozinho vence a primeira no Paulistão, enquanto Oeste manda Mogi Mirim para a zona do rebaixamento

Os clubes grandes de São Paulo ainda não conseguiram dominar o Paulistão 2010 por completo. O Botafogo, por exemplo, após empatar com o Palmeiras por 1 a 1, neste sábado, em Ribeirão Preto, assumiu a liderança provisória, com 17 pontos, um a mais do que o Santos, que entra em campo neste domingo para encarar o rabeira Rio Claro, às 17 horas, no Pacaembu.

Já o Santo André, que derrotou, de virada, o Mirassol por 2 a 1, em casa, na última sexta-feira, é o terceiro colocado, com 15 pontos. Mas as maiores sensações da oitava rodada do Paulistão, que foi disputada no carnaval, foram duas vitórias fora de casa. O Sertãozinho (veja o mascote acima) finalmente somou os três pontos na competição. E a primeira vitória foi em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, diante da embalada Ponte Preta por 3 a 2. Um resultado espetacular, embora não tire o Touro dos Canaviais da zona do rebaixamento.

Outra grande vitória fora de casa, a segunda consecutiva, foi do Oeste em cima do Mogi Mirim, que, além de apanhar por 3 a 1, desabou para a zona do rebaixamento, para desespero do presidente Rivaldo, que do outro lado do mundo, no Uzbequistão, está preocupado com a má fase do Sapão. Ricardo Bueno fez mais dois gols com a camisa do clube de Itápolis e chegou a seis no Paulistão, assumindo a vice-artilharia, com um gol a menos que o santista Neymar

Já em Itu, apesar de contar com o reforço do jogador e presidente Juninho Paulista, o Ituano foi dominado pelo mistão do São Paulo e apanhou por 1 a 0. Eu estive no estádio Novelli Júnior, em Itu, comentando a partida pelo PFC, e percebi a fragilidade do time de Itu, que acabou perdendo de pouco.

Confira e opine a respeito da oitava rodada do Paulistão:

Jogos de sexta-feira:

Santo André 2 (Pio e Rodriguinho) x Mirassol 1 (Evando)
Barueri 1 (Cris, contra) x Monte Azul 0
São Caetano 1 (Hugo) x Rio Branco 2 (Anselmo Ramon e Felipe)

Jogos de sábado:

Portuguesa 1 (Marco Antônio) x Corinthians 1 (Elias)
Ituano 0 x São Paulo 1 (Rogério Ceni)
Botafogo 1 (Willian) x Palmeiras 1 (Leo)
Ponte Preta 2 (Guilherme e Danilo Neco) x Sertãozinho (Mendes 2 e Ricardo Lopes)
Mogi Mirim 1 (Luís Mário) x Oeste 3 (Ricardo Bueno 2 e Fernandinho)
Paulista 2 (Willian Rocha 2) x Bragantino 2 (Juninho Quixadá e Márcio Santos)

Domingo:

17h – Santos x Rio Claro

CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

Nenhum comentário: