segunda-feira, 15 de março de 2010

Baiano festeja golaço, mas sabe que o Paulista está próximo do rebaixamento

O Paulista está em situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Paulista de 2010. Faltando apenas cinco rodadas para o encerramento da primeira fase da competição, o Galo de Jundiaí tem apenas oito pontos, amarga a vexatória 19ª colocação, e precisa ganhar desesperadamente do Botafogo, neste domingo, às 19h30, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, para sonhar com a possibilidade de deixar a penúltima posição.

Mas, apesar de envergonhar o torcedor de Jundiaí, o Paulista tem algo a comemorar em meio a desgraça. Na derrota, em casa, para o Grêmio Prudente por 2 a 1, o volante Baiano foi novamente o destaque da equipe marcando um golaço, antes da linha do meio de campo.

- Foi um dos gols mais bonitos que fiz na minha carreira. Além desse, eu tinha marcado um no Pré Olímpico pela seleção brasileira, em Londrina, de pé esquerdo, que ficou marcado. Mas esse, sem dúvida, foi um dos mais bonitos – disse Baiano.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Baiano recebeu a bola de Willian Rocha e, quase chegando ao meio de campo, ele chutou para o gol, surpreendendo o goleiro Márcio.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE PAULISTA 1 X 2 GRÊMIO PRUDENTE

- Eu já tinha percebido que ele se adiantava sempre nas jogadas. Em todos os passes que tentávamos fazer, ele chegava antes por estar sempre adiantado. Na hora que recebi a bola no meio, vi que ele estava adiantado e bati para fazer o gol. Tive a sorte que ela entrou bem no ângulo – lembrou.

Durante a partida, assim como no jogo contra o Ituano, Baiano já havia acertado o travessão em cobrança de falta.

- Eu estava muito confiante e queria fazer um gol para ajudar o Paulista a buscar a vitória. Tinha acertado o travessão e queria um gol de qualquer forma. Felizmente foi desse jeito. Dedico esse gol para a minha filha, que fez aniversário, e para a mulher do Manoel Maria (ex-ponta do Santos), que também comemorou aniversário e é como se fosse uma mãe para mim – afirmou o capitão do Galo.

Ao final da partida, mesmo com a tristeza pela derrota, a torcida do Paulista fez questão de gritar o nome de Baiano, exaltando a luta dele em campo o jogo todo.

- Fico muito feliz por esse reconhecimento do torcedor. Desde que eu cheguei aqui em Jundiaí, eu quis ajudar o Paulista e não imaginava que iríamos estar nessa situação. Mas ainda não desisti e vou lutar até o fim para tirar o time dessa situação – destacou.

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA CONCEDIDA POR BAIANO

Para Baiano, não são apenas as palavras que devem ser ditas nesse momento. Os jovens companheiros precisam se espelhar em bons exemplos para vencer na carreira.

- Eu converso bastante com os mais jovens, mas as vezes só as palavras não tem o mesmo efeito. Eles precisam ver o comprometimento e se doar sempre 110% em campo, como costumo dizer e fazer nos treinamentos e nos jogos – finalizou Baiano.

Nenhum comentário: