quinta-feira, 4 de março de 2010

Futebol do Grande ABC em alta no Paulistão 2010: Santo André e São Caetano vencem fora de casa

O futebol do Grande ABC está em alta no Paulistão 2010. O vice-líder Santo André, do técnico Sérgio Soares, continua deitando e rolando em campo. A vítima agora foi o Palmeiras, que apanhou por 3 a 1 dentro do Palestra Itália. Já o São Caetano, após estar perdendo, no segundo tempo, por 2 a 0, deu uma virada espetacular em cima do Bragantino: 3 a 2.

O Santo André dominou o Palmeiras de ponta a ponta. Sem se intimidar fora de casa, com a zaga compacta, o meio de campo com muita movimentação e criatividade, Nunes atormentando os palmeirenses no ataque, e Rodriguinho endiabrado pelos lados do campo, o Ramalhão abriu 2 a 0, gols de Nunes e Rodriguinho.

O Palmeiras aproveitou uma falha no sistema defensivo do Ramalhão e descontou com Robert, ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa final, além de dominar as principais ações ofensivas, Rodriguinho, de letra, fez 3 a 1.

Com o resultado, o Ramalhão chegou aos 27 pontos, um a menos que o líder Santos, e está cada vez mais próximo da classificação à segunda fase.

O São Caetano fez um jogo equilibrado ao longo do primeiro tempo diante do Bragantino. O empate por 0 a 0 acabou sendo justo. Porém, o time da casa voltou para a etapa final feito um rolo compressor e abriu 2 a 0, gols de Rodriguinho e Paulinho.

O Azulão descontou somente aos 25, gols de artilheiro Eduardo. O zagueiro Batatais empatou 33, enquanto o zagueiro Nenê, que estava fazendo a sua estreia no Bragantino, marcou contra aos 37.

O São Caetano agora tem 20 pontos e ocupa a quinta colocação, muito próximo do G-4.

Eu estive na cidade de Sertãozinho, onde o Touro dos Canaviais perdeu mais uma: 3 a 2 para o Mogi Mirim, do presidente Rivaldo, que cada vez mais se afasta da zona do rebaixamento. E o Sertãozinho cada vez mais perto do rebaixamento.

O Sertãozinho criou mais oportunidades no primeiro tempo. Mas foi o Mogi Mirim, em belo chute de Zulu, que fez 1 a 0. Na etapa final, o time da casa pressionou bastante, estava próximo do gol de empate, mas foi ajudado pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra, que marcou um pênalti inexistente em cima de Mendes.

O experiente lateral direito Ricardo Lopes cobrou o pênalti, o goleiro Alex Alves defendeu, e, no rebote, Ricardo Lopes fez 1 a 1. Mas o Mogi Mirim fez 2 a 1 após Geovani sofrer pênalti, que o goleiro Luiz Henrique acabou sendo merecidamente expulso. Ray cobrou e marcou aos 38.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Sertãozinho chegou ao empate aos 40 da etapa final, gol de Everton. Porém, aos 41, o artilheiro Geovani fez um belo gol e cravou 3 a 2 para o Sapão.

Confira os jogos da 12ª rodada do Paulistão:

Quarta-feira – 3/3:

Monte Azul 1 (Lopes) x Mirassol 2 (Evando e Lins)
Portuguesa 3 (Heverton 2 e Luís Ricardo) x Rio Claro 1 (Jackson)
Bragantino 2 (Rodriguinho e Paulinho) x São Caetano 3 (Eduardo, Marcelo Batatais e Nenê, contra)
Grêmio Prudente 2 (Tadeu e David) x Rio Branco 0
Sertãozinho 2 (Ricardo Lopes e Everton) x Mogi Mirim 3 (Zulu, Rai e
Geovane)
Palmeiras 1 (Robert) x Santo André 3 (Nunes e Rodriguinho 2)
Oeste 0 x 0 São Paulo

Quinta-feira – 4/3:

17h – Corinthians x Botafogo
19h30 – Ituano x Ponte Preta
21h – Paulista x Santos

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

Nenhum comentário: