quinta-feira, 11 de março de 2010

Mesmo sem jogar, São Bernardo segue no G-8 da Segunda Divisão, e pronto para encarar o Guaratinguetá

O São Bernardo não entrou em campo na última quarta-feira, quando foi encerrada a 15ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Em partida antecipada, o Tigre já havia vencido o Guarani por 4 a 2. Mesmo assim, o clube da Grande ABC segue no G-8, ocupando a sexta colocação com 24 pontos, e caminha em busca da classificação à segunda fase.

- Analisando a tabela de classificação, o São Bernardo está em uma excelente posição. Somos conscientes que tínhamos um jogo a mais que os adversários. Mesmo assim, cumprimos nosso papel. Vencemos partidas e acumulamos pontos importantes para nos mantermos no G-8 – afirmou o técnico Ruy Scarpino.

A partida contra o Guarani foi a segunda do Tigre sob o comando do treinador, que vinha de uma vitória, por 2 a 0, sobre o Catanduvense.

JOGO TREINO

Na última terça-feira, o São Bernardo realizou um treinamento contra o Mauaense, parceiro do Tigre, que disputará o Campeonato Paulista da Quarta Divisão, e será comadado pelo técnico Edson Abobrão. Alguns atletas que estavam fazendo tratamento no departamento médico, como o zagueiro Júnior, o volante Dirceu e o meia Leandro Gobatto, foram testados e mostraram serviço.

- Espero estar recuperado para o fim de semana e poder atuar contra o Guaratinguetá. O São Bernardo tem excelentes jogadores para a posição e, tenho certeza, que quem for escalado dará seu máximo para conquistar a vitória com o time – ressaltou Júnior.

E o próximo desafio do São Bernardo realmente será muito difícil. O rival será o Guaratinguetá, quarto colocado, com 29 pontos, que também está próximo da classificação à segunda fase. A partida será disputada no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, no próximo sábado, às 15 horas.

- Estamos treinando forte todos os dias desta semana. Estou analisando alguns atletas para montar a melhor equipe possível para o jogo de sábado. Será difícil, mas jogaremos em casa e com o apoio importante da torcida do São Bernardo. E isso nos ajudará na conquista de um resultado positivo – conclui Scarpino.

Classificação da Série A-2:

1 – União São João – 37 pontos (classificado)
2 – Pão de Açúcar – 33 pontos
Linense – 33
4 – Guaratinguetá – 29 pontos
5 – Noroeste – 26 pontos
6 – São Bernardo – 24 pontos
7 – Votoraty – 22 pontos
América – 22
São José – 22
São Bento – 22
11 – União Barbarense – 21 pontos
12 – Atlético Sorocaba – 18 pontos
13 – Osvaldo Cruz – 17 pontos
Guarani – 17
Rio Preto – 17
16 – Catanduvense – 16 pontos
17 – Marília – 14 pontos
18 – Taquaritinga – 13 pontos
19 – Flamengo – 9 pontos
20 – Grêmio Osasco – 3 pontos (rebaixado)

Nenhum comentário: