sexta-feira, 19 de março de 2010

Santo André quer tirar proveito do desespero do Bragantino para vencer e ficar perto da classificação

A derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na Arena Barueri, no último domingo, já faz parte do passado para o Santo André. O vice-líder do Campeonato Paulista pretende tirar proveito do desespero do Bragantino, neste sábado, às 19h30, no estádio Bruno José Daniel, pela 15ª rodada da competição, para vencer, convencer e ficar mais perto da classificação para as semifinais.

Para a partida diante do Bragantino, que corre sério risco de rebaixamento, o treinador Sérgio Soares não poderá contar com o volante Ricardo Conceição, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. No entanto, na mesma posição, Gil retorna após cumprir suspensão automática.

- Temos treinado forte para acertar algumas coisas. Trabalhamos a saída de bola e marcação. O grupo está bem para mais um compromisso importante em casa. Temos que fazer valer o mando para sair com o resultado positivo – cobrou Sérgio Soares.

Como mandante neste Paulistão 2010, o Ramalhão tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota (para o líder Santos).

Se vencer o Bragantino e o mistão do Santos tropeçar diante do Ituano, no Pacaembu, o Ramalhão assume a liderança do Paulistão.

A boa fase do Santo André estimula a briga interna entre os jogadores, já que todos querem sair jogando. Titular nas últimas duas partidas, na vaga de Carlinhos que ficou de fora por dores musculares, o lateral esquerdo Arthur comentou a briga sadia dentro do grupo e espera ter agradado o comandante para ser aproveitado em outras oportunidades.

- É muito bom esse momento que o Santo André está vivendo, temos um elenco muito qualificado e todos querem o seu espaço. Aqui ninguém se acomoda, porque sabemos que as chances irão aparecer e temos que estar prontos. Joguei os últimos dois jogos e espero ter passado confiança para que o grupo e a comissão técnica saibam que podem contar comigo sempre” – afirmou o jovem lateral.

Em palestra realizada na Faculdade Drummond, o técnico Sérgio Soares exaltou as peças de reposição do Santo André.

- No início da temporada tinhamos o Anderson Gomes como titular no ataque, ele rompeu os ligamentos, entrou o Rodriguinho, que agora é o artilheiro do campeonato. No ano passado o Bruno César não era relacionado para as partidas e hoje ele é um dos principais jogadores do grupo. O jogador sabe que todos terão as mesmas oportunidades e isso estimula para que todos estejam prontos, brigando por uma vaga. Quem ganha é o Santo André – analisou o treinador.

Nenhum comentário: