sexta-feira, 30 de abril de 2010

Confira as informações dos clubes que integram o Grupo 6 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista

Muitas novidades no Grupo 6 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. A primeira delas é o Esporte Clube São Bernardo, que não tem nada a ver com o São Bernardo Ltda, que brilhou na Segunda Divisão (Série A-2) e garantiu o acesso ao grupo de elite do futebol paulista, onde em 2011 disputará os clássicos contra o Santo André e o São Caetano.

O Esporte Clube São Bernardo jogará no estádio do Baetão, onde tem piso sintético, e não no gramado do estádio 1º de maio. O clube fez uma parceria com o ex-atacante Palhinha, um dos craques do São Paulo e Cruzeiro.

Outra equipe de São Bernardo no grupo, que por poucao não garantiu o acesso a Terceira Divisão em 2009, é o Palestra.

Já a grande sensação promete ser o Nacional, que fez parceria com o Corinthians, e será comandado pelo agora técnico Vampeta. O elenco é composto, em sua maioria, por garotos revelados no Parque São Jorge.

GRUPO 6

Associação Desportiva Guarulhos – Guarulhos
Clube Atlético Taboão da Serra – Taboão da Serra
Esporte Clube São Bernardo – São Bernardo do Campo
Grêmio Esportivo Mauaense – Mauá
Jabaquara Atlético Clube – Santos
Nacional Atlético Clube – São Paulo
Palestra de São Bernardo – São Bernardo do Campo
São Vicente Atlético Clube – São Vicente

Jogos da primeira rodada:

Sábado – 1/5:

11h – Taboão da Serra x EC São Bernardo – Estádio Vereador José Ferez
15h – Guarulhos x Nacional – Estádio Antônio Soares de Oliveira

Domingo – 2/5:

10h – Palestra de São Bernardo x São Vicente – Estádio Baetão
11h – Jabaquara x Mauaense – Estádio Ulrico Mursa

Informações das equipes do Grupo 6:

Guarulhos:

Aprendeu com os erros cometidos na temporada passada, quando alardeou um elenco de alto nível, que garantiria o acesso, mas em um incrível gesto de nepotismo do presidente José Ricardo Agea, o seu inexperiente irmão Marcelo Agea foi o treinador que fracassou no clube. Agora em 2010, Marcelo será apenas auxiliar técnico e Ivan Silva será o treinador. Bom sinal! O clube corre atrás de mais algumas contratações e mantém os pés no chão para não decepcionar a torcida outra vez. A maioria dos jogadores vem das categorias de base.

Taboão da Serra:

Em princípio, o clube não tem grandes pretensões na competição. A sonhada parceria não foi conseguida pela diretoria. O técnico continuará sendo Anderson Nóbrega e a base será de garotos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e não conseguiram grandes proezas. Pelo menos, a equipe conseguiu desinterditar o estádio José Ferez, na cidade de Taboão da Serra, e poderá atuar ao lado da sua torcida.

Esporte Clube São Bernardo:

Fez uma parceria com o ex-jogador Palhinha. Testou diversos jogadores, promoveu peneiras e recebeu diversos atletas de empresários. Depois de um longo trabalho, o clube está de volta ao futebol profissional. E acredita em boa campanha. O técnico será César Franco de Moraes, que espera tirar proveito do fator campo. Afinal, a equipe jogará em um campo sintético, onde chuteiras de travas não são permitidas, é os rivais terão de se acostumar com tênis de futebol society.

Mauaense:

O clube fez uma parceria com o São Bernardo Ltda, que fez excelente campanha na Segunda Divisão e garantiu o acesso ao grupo de elite do futebol paulista. O técnico será Edson Abobrão, ex-lateral-direito da Ponte Preta, Corinthians e seleção brasileira. Ele é funcionário do São Bernardo e comandará a equipe da cidade de Mauá. Com tamanho apoio, o objetivo é garantir o acesso à Terceira Divisão.

Jabaquara:

O tradicional clube da Baixada Santista vai apostar no ex-jogadores Negreiros, que atuou com a camisa do Santos com brilho, para comandar a equipe na Quarta Divisão. Ele admite que o seu elenco não é tão forte como a maioria dos concorrentes, mas aposta na juventude e na força de vontade dos jovens valores do Jabaquara para aprontar uma zebra e garantir uma das quatro vagas na segunda fase.

Nacional:

Entra como favorito do grupo. Fez uma parceria com o Corinthians e utilizará as principais revelações do clube do Parque São Jorge. O técnico será Vampeta, que afirmou com antecedência que tem um elenco forte à sua disposição e com toda pinta que garantirá uma das quatro vagas de acesso na Terceira Divisão. Com isso, o Nacional espera acabar com a onda de fracassos que assolou o clube nas últimas temporadas.

Palestra de São Bernardo:

A parceria com o Santo André, que fez sucesso na temporada passada, acabou não vingando. Mas o clube foi atrás do técnico Paulo Roberto Liló, que conhece muito bem os clubes da região do Grande ABC, conseguiu bons reforços e trouxe jogadores experientes os meias Feijão, que atuou em Trinidad e Tobago; e Thiago Saned, que jogou na Lituânia. Também chegaram Leandro, revelado na base do Corinthians; e Luisão, campeão da Copa Paulista de 2008 vestindo a camisa do Atlético Sorocaba.

São Vicente:

O técnico Vidal acredita que tem um elenco competitivo em mãos. Muitos garotos foram revelados nas categorias de base e terão a grande chance no profissional. E os últimos reforços que chegaram ao clube são o goleiro Reinaldo, ex-Botafogo-SP e Portuguesa; os atacantes Bradock e Mariola, revelados nas categorias inferiores do Corinthians; o meio-campista Luciano e o lateral Luquinha, ambos formados no São Vicente.

Nenhum comentário: