terça-feira, 18 de maio de 2010

Ex-treinador do Grêmio Prudente e Ituano será auxiliar de Parreira na Copa do Mundo da África do Sul

O técnico Vinícius Eutrópio, que trabalhou no futebol paulista no comando do Ituano e Grêmio Prudente, foi confirmado nesta terça-feira como novo membro da comissão técnica da seleção da África do Sul durante a Copa do Mundo, que terá início no próximo mês de junho. Ele se juntará a Carlos Alberto Parreira mais uma vez, já que ambos trabalharam juntos no Fluminense no ano passado.

Além de ser um dos auxiliares de Parreira, Vinícius Eutrópio observará alguns amistosos do México, um dos adversários da África do Sul no grupo A do torneio.

- Aceitei o convite de Parreira e estou muito animado com a possibilidade de trabalhar novamente com ele, que é um profissional que dispensa apresentações. Todas as pessoas que trabalham com futebol sonham um dia participar de uma Copa do Mundo e comigo não era diferente. É o grande acontecimento do futebol mundial e acredito que será um excelente aprendizado que poderei levar na sequência da minha carreira como treinador. Estou muito feliz com esta oportunidade e espero poder contribuir bastante - disse Vinícius Eutrópio, que dirigiu o Grêmio Prudente no Paulistão deste ano.

A primeira função de Eutrópio em seu novo desafio será observar três amistosos do México, adversário da África do Sul no grupo A da Copa do Mundo. O primeiro será no dia 24 deste mês, contra a Inglaterra. Dia 26, a seleção mexicana enfrentará a Holanda, e dia 3 de junho, a Itália. A estreia da África do Sul será no dia 11 de junho, contra o México. França e Uruguai completam o grupo A

- Chegarei à África do Sul dia 4 de junho e levarei um material sobre o México para que o Parreira possa observar, já que será o nosso primeiro adversário na Copa do Mundo. Vou exercer todas as funções de um auxiliar, mas a comissão técnica é de alto nível e espero voltar de lá com muita coisa boa para levar comigo daqui para a frente - concluiu.

Nenhum comentário: