sexta-feira, 14 de maio de 2010

Grêmio Prudente promete reagir no Brasileirão diante do forte Atlético-MG, comandado por Luxemburgo

Os jogadores do Grêmio Prudente já se encontram concentrados para a partida contra o Atlético Mineiro, neste sábado, às 18h30, no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o forte Galo é comandado por Vanderlery Luxemburgo, que trabalhava com Toninho Cecílio, atual treinador do time paulista, no Palmeiras.

A partida será transmitida ao vivo pelo PFC. A narração será de Linhares Júnior, eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários, e o Rildo Herrera nas reportagens. A coordenação será de Estavão Nunes.

Nesta sexta-feira, o grupo realizou o último treinamento antes do jogo, sob o comando do técnico Toninho Cecílio. Apesar do clima descontraído devido ao tradicional “rachão” realizado antes das partidas, os atletas demonstravam concentração na busca por um bom resultado.

- Estamos focados neste jogo, pensamos apenas em fazer uma boa partida. Não pensamos mais no resultado da primeira rodada. Sabemos que será difícil, o Atlético Mineiro é uma equipe qualificada, mas estamos concentrados em fazer o resultado positivo na nossa casa, diante de nossa torcida - disse o meio-campo Marcelo Oliveira.

Para o duelo diante do atual campeão mineiro, o Grêmio Prudente não poderá contar com o zagueiro Paulão e o meio-campo Carlos Eduardo, expulsos diante do Avaí e que cumprem suspensão automática. Toninho Cecílio, no entanto, ainda não decidiu os substitutos.

EX-MENINO DA VILA TEM PRIMEIRO REENCONTRO COM LUXEMBURGO

Revelado na época dos Meninos da Vila, ao lado de Robinho e Diego, o zagueiro Leonardo, 24 anos, vai reencontrar pela primeira vez Vanderlei Luxemburgo, responsável pelo seu início de carreira.

- Estava na equipe sub-17 do Santos (em 2003) quando fiz um jogo-treino com o profissional. O Vanderlei gostou do meu desempenho e, depois disso, minha carreira deslanchou no futebol. É um dos técnicos mais completo com quem trabalhei - disse Leonardo, que espera ajudar o Grêmio Prudente a conquistar sua primeira vitória, diante do Atlético-MG, neste sábado, na estreia do time pela Série A do Brasileiro na nova cidade.

Leonardo chegou ao Santos com 12 anos. Enquanto crescia na base do clube, foi defendendo todas as categorias da seleção brasileira Sub-14/15/17/20. Com 17 anos, em 2003, treinou no CT contra um time de estrelas, entre elas Robinho, Diego, Alex, Léo e Elano. Luxemburgo viu seu futebol. Sem passar pela equipe Sub-20, Leonardo foi promovido pelo treinador diretamente ao profissional.

- Fui ganhando a confiança dele, que sempre foi honesto e digno em seu trabalho. Tive uma base boa, mas com ele no profissional aprendi muito e pude conquistar o Campeonato Brasileiro como titular (2004). Depois, ele foi recompensado e foi dirigir o Real Madrid, enquanto fui negociado com o Shakhtar Donetsk (com quem tem contrato e está emprestado até o final do ano ao Prudente) - relembrou Leonardo, que ainda voltaria a fazer sucesso com Luxemburgo.

Após dois anos na Ucrânia, disputando a Liga dos Campeões e a Uefa, o zagueiro foi chamado por Luxemburgo, que voltava ao Peixe.

- Fiquei empolgado ao saber que ele me queria no time. Voltei ao Santos por ele e fui campeão paulista (2007). Neste sábado estaremos pela primeira vez de lados opostos. Agora, estou no Prudente, que precisa se reabilitar e contratou reforços para isso. Quero vencer o Atlético-MG, mas farei questão de agradecer o Luxemburgo por tudo que ele me ajudou com trabalho na carreira - afirmou Leonardo, que também defendeu Vasco e São Caetano.

Um comentário:

Felipe Augusto disse...

Oi Luiz na minha opinião o Prudente tem um bom time mais que ainda não esta muito entrosado mas que tá indo bem apesar da derrota para o Avaí e realmente tem chances de vitória contra o Galo Mineiro hoje no Prudentão!
Em relação a o Leonardo, né o nome dele? É um bom jogador, eu me lembro dele em 2004 atuando no time da Vila Belmiro que naquela época meu amigo...Era o melhor time do Brasil, sem dúvidas!