sexta-feira, 28 de maio de 2010

Grêmio Prudente volta a Barueri, sua antiga casa, para encarar o Palmeiras

Após o empate em 2 a 2 com o Corinthians, na noite da última quarta-feira, em Presidente Prudente, os jogadores do Grêmio Prudente já começaram a preparação para o jogo diante do Palmeiras, neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri, sua antiga casa, quando ainda era chamado de Grêmio Barueri.

O PFC transmite a partida para todo o Brasil. A narração será de Odinei Ribeiro, eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários, e o Ivan Andrade nas reportagens. A coordenação será de Idival Marcusso.

O Palmeiras, em decorrência de reformas em seu estádio, o Palestra Itália, vai mandar o jogo em Barueri. Os jogadores do Grêmio Prudente estão animados por enfrentar mais um clube grande de São Paulo.

A diretoria do Grêmio Prudente, a pedido do técnico Toninho Cecílio, também anunciou mais uma contratação para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Rodrigo Mancha, ex-Santos.

Enquanto os atletas que começaram jogando contra o Corinthians fizeram trabalho regenerativo na piscina na última quinta-feira, o restante dos jogadores participou de movimentação com bola sob o comando do técnico Toninho Cecílio. Nesta sexta-feira a delegação viaja para São Paulo.

Para o zagueiro Dênis, um fator que pode ajudar o time na maratona de jogos do Brasileiro é o descanso. Em seis dias, terá ido a campo três vezes.

- Vamos conseguir isso (descanso) na concentração. Os jogos estão realmente muito grudados, então temos que descansar ao máximo, nos concentrar, dormir bem, comer corretamente, para que não sentirmos tanto dentro de campo - comentou.

Com quatro pontos conquistados, o Grêmio Prudente está na 17ª posição. Mesmo na parte debaixo da tabela, o goleiro Márcio destaca que o time tem feito boas partidas.

- Acredito que estamos jogando bem. Até mesmo contra o Avaí que perdemos de 6 a 1 em função de dois homens expulsos, estávamos melhor na partida quando estava 1 a 1. Contra o Atlético-MG dispensa comentários. Contra o Flamengo, deixamos o empate escapar no final. Já contra o Corinthians, tivemos a chance de fazer 2 a 0, mas não fizemos. Precisamos nos preocupar mais em não tomar gols e aproveitar as nossas oportunidades, porque elas estão surgindo - argumentou o camisa 1 do Grêmio.

Nenhum comentário: