sábado, 22 de maio de 2010

Paulista negocia lateral com o Catania, da Itália

Na noite da última quinta-feira, o lateral Raphael Martinho acertou os detalhes de sua transferência para o Catania, da Itália. Os diretores do Paulista e do clube italiano estiveram reunidos e fecharam o acordo.

Agora, Martinho atuará no clube italiano a partir do segundo semestre deste ano. O contrato firmado foi de cinco anos. O Catania adquiriu 80% dos direitos do atleta do Galo.

- Estou muito feliz. É o sonho de todo jogador poder atuar em um clube europeu, principalmente atuando na Primeira Divisão do Campeonato Italiano - disse Raphael Martinho.

O atleta viajou na sexta-feira para Campo Grande (MS), onde mora a sua família. De lá, ele embarca para a Itália no mês de junho. O Catania realizará a pré-temporada na Áustria.

- Como vamos fazer a pré-temporada, devo ir sozinho. Depois que eu estiver com um lugar certo para morar, os meus familiares devem ir para lá - contou Martinho.

Essa será a segunda oportunidade que o Paulista terá um jogador saindo de Jayme Cintra diretamente para um clube de Primeira Divisão do futebol europeu. Anteriormente, o goleiro Rafael Bracali havia se transferido ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal em 2006.

Para se adaptar ao país, Raphael Martinho já se prepara para fazer aulas de italiano.

- Entendo algumas coisas, mas falar é complicado. Quero fazer uma aulas para facilitar a minha adaptação o mais rápido possível - afirmou.

Além de Raphael Martinho, o clube italiano também conta com o argentino Máxi Lopez, que atuou no Grêmio. Algumas notícias dão conta que o Catania também tenta a contratação de Diego Souza, que não está em atividade no Palmeiras.

Ao se despedir do Paulista, Raphael Martinho fez questão de agradecer ao treinador Wagner Lopes.

- Agradeço ao Paulista e ao Wagner Lopes, que confiou em mim e me deu a chance de atuar no Campeonato Paulista, principalmente na situação em que o time se encontrava. Ele me deu confiança e eu fui abençoado em fazer bons jogos na reta final da competição - analisou Martinho.

Com a chance de atuar na Itália, Raphael Martinho tem a expectativa de ter boas atuações e vencer no futebol europeu.

- A expectativa é a melhor possível. A dificuldade é grande, mas espero poder fazer uma boa temporada e ganhar espaço no futebol europeu - finalizou Martinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

forza Catania e forza martinho