terça-feira, 18 de maio de 2010

Ruy Scarpino vai continuar comandando o São Bernardo na Copa Paulista

Formar um time de qualidade para a disputa da Copa Paulista e revelar talentos. Com esse intuito e seguindo o planejamento feito para a competição, o técnico Ruy Scarpino já observa as possíveis peças do elenco que disputará o campeonato. A idéia é mesclar os atletas do São Bernardo remanescentes do acesso (que não foram emprestados) com os jovens talentos do Bernô, como os jogadores do Sub-17, que disputam o Campeonato Paulista; atletas do sub-18, que estão sendo preparados para a Copa São Paulo; e os do Mauaense, formado pelo Sub-20 do Tigre, que está na disputa da Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

- As equipes são jovens e com atletas de grande potencial. A Quarta Divisão, por exemplo, é uma competição muito difícil. Os gramados são ruins e os jogadores pouco conseguem desenvolver a parte técnica. Tenho observado alguns treinamentos e o Mauaense está bem servido de jogadores de qualidade - destacou Ruy Scarpino.

Dos atletas da Locomotiva Alviceleste, alguns já atuaram no elenco profissional do Bernô como, por exemplo, o goleiro Igor e o volante Floriano, que participaram do acesso. Além deles, os laterais Renan, Tiaguinho e Pará, o zagueiro Mineiro e o volante Fabinho, entre outros, já marcaram presença no profissional do São Bernardo.

Além do time de Mauá, parceiro do Tigre, o comandante do Bernô tem acompanhado o São Bernardo Sub-17, que faz uma boa campanha no Paulistão da categoria e está na terceira colocação do Grupo 8, com 11 pontos.

- Acompanhei as duas últimas partidas do sub-17 e tenho visto os treinamentos. São atletas jovens, mas de muita qualidade e que tem mostrado isso nas partidas - afirmou Scarpino.

O treinador do São Bernardo, que levou o time ao grupo de elite do futebol paulista na temporada de 2011, vai prosseguir fazendo observações para montar o elenco para a Copa Paulista.

- Vou continuar acompanhando o Mauaense e a equipe sub-17 para dar algumas oportunidades àqueles que se destacarem e se mostrarem prontos. Na Copa Paulista teremos um time mesclado e forte. Os atletas mais experientes, que não foram emprestados jogarão com alguns destaques mais jovens. Qualidade a parte, que todos esses atletas já mostraram ter de sobra, resta se dedicarem e darem seu melhor para conquistarem seus objetivos - aconselhou o técnico do São Bernardo.

No Grupo 4, o São Bernardo estréia na Copa Paulista no dia 18 de julho, em casa, contra o SC Barueri, às 11 horas.

Nenhum comentário: