sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dodô faz o primeiro treino com bola na Portuguesa

Após iniciar nesta semana a preparação para o retorno a Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa realizou nesta sexta feira o primeiro trabalho com bola durante o recesso para a Copa do Mundo da África do Sul.

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, levou o elenco para o Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, onde comandou treinamento técnico. O destaque do treino foi o atacante Dodô, que treinou pela primeira vez.

- Foi só um trabalho simples, para os jogadores não ficarem apenas na parte física. Vamos intensificar os trabalhos com bola a partir de quarta feira, quando estaremos no (Paradise Golf) Resort, em Mogi das Cruzes - explicou Vadão.

O atacante Kempes, que já marcou quatro gols nesta Série B, comemorou o treino com bola.

- Sabemos que é muito importante a parte física, mas trabalhar a parte técnica é sempre mais interessante - disse.

Já o zagueiro Thiago Gomes, que assumiu a faixa de capitão da Lusa, participou de todos os jogos da Série B e vive um bom momento no clube. Além dele, apenas o goleiro Andrey e os alas Paulo Sérgio e Fabrício estiveram presentes em todos os jogos da competição.

- Estou aqui para ajudar o time. Fico feliz por ter participado de todos os jogos e vou seguir trabalhando para isso - prometeu.

O zagueiro, que é uma das referências da Portuguesa, não esconde o seu principal objetivo.

- Todos aqui só pensam em recolocar a Portuguesa na Primeira Divisão. Não passa outra coisa na cabeça - afirmou.

Apesar do desejo de conquistar o acesso, Thiago sabe das dificuldades que a Lusa encontrará na competição nacional.

- Não tem jogo fácil. Mesmo os times que não estão bem na tabela costumam complicar as coisas. Temos que aproveitar todas as chances - explicou.

Contratado em maio do ano passado, o atleta de 28 anos já defendeu a Portuguesa em 45 jogos e marcou três gols.

Nenhum comentário: