quarta-feira, 23 de junho de 2010

Goleiro Diego Alves, do Almería, de Espanha, treina no Olé Brasil

Revelado no futebol menor de Ribeirão Preto, com passagens pelas categorias de base do Botafogo, e profissionalizado no Atlético Mineiro, o goleiro Diego Alves, que atualmente defende o Almería, da Espanha, e que já foi convocado pela seleção brasileira, reencontrou seu antigo treinador Leandro Franco, no Olé Brasil, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

Diego Alves está fazendo manutenção física e técnica no complexo esportivo do Olé Brasil, o popular Pinguim, durante o período em que está de férias, e aproveitando a paralisação dos campeonatos na Europa, devido a realização da Copa do Mundo na África do Sul.

Na Espanha, o goleiro tem conseguido bater recordes significativos para sua carreira, tendo sido o primeiro goleiro brasileiro a atuar no Campeonato Espanhol. Na Copa do Rei, ele ficou 679 minutos sem sofrer gols, superando o antigo recordista Casillas, do selecionado espanhol, que tinha 575 minutos de invencibilidade no Real Madrid.

Na Europa desde 2007, Diego também foi lembrado pelo técnico Dunga para vestir a camisa da seleção brasileira, e foi convocado para os jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, nas partidas diante da Argentina, em Belo Horizonte, e do Paraguai, em Assunção, bem como nos amistosos diante do Canadá e Venezuela nos Estados Unidos, e frente à Suécia, na Inglaterra.

A relação profissional e de amizade entre Diego e Leandro vem desde os tempos das categorias de base do Botafogo, onde o treinador de goleiros do antigo Votoraty, agora no sub/20 do Ribeirão Futebol Clube, é sempre lembrado pelo goleiro como o grande impulsionador de sua carreira rumo ao futebol profissional, em razão das orientações técnicas e dos trabalhosdiferenciados que recebeu nos treinamentos enquanto ainda era amador.

No Olé Brasil, Diego mostrou-se completamente à vontade para realizar seus exercícios de manutenção, tendo em vista que o clube mantém em seus diversos departamentos ligados ao futebol, vários profissionais que já tiveram oportunidade de conviver com o jogador.

AMISTOSO CONTRA O OESTE

Preocupado com a situação incômoda na classificação da Quarta Divisão, onde nas duas últimas rodadas aconteceu o empate diante do Américo e a derrota para o Guariba, que deixaram a equipe fora do G-4, o técnico Fernando Alcântara tenta observar novas possibilidades de escalar a equipe. Tanto que a diretoria marcou um amistoso contra o Oeste, que será na cidade de Itápolis, no próximo sábado, as 10h30.

A folga na tabela, embora dê tempo de recuperação a vários atletas que passam por tratamento no departamento médico, pode comprometer ainda mais a luta pela classificação, em caso de uma vitória da Matonense sobre o Paulistinha, forçando o Pinguim a retornar ao certame, sob a mesma pressão do inicio do primeiro turno, quando teve que buscar a reabilitação diante da Inter de Bebedouro e decidir posição com o time de Matão no encontro seguinte.

Nenhum comentário: