sábado, 19 de junho de 2010

Jogadores do São Bento fazem a festa da garotada em Sorocaba

Na manhã da última sexta-feira, cerca de 400 crianças, entre 2 e 5 anos, dos CEIs(Centros de Educação Infantil), visitaram o estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, e tiveram a oportunidade de conhecer os jogadores do São Bento, que disputará a Copa Paulista. A atividade, segundo a orientadora pedagógica Keyla Funes, faz parte do projeto Copa do Mundo desenvolvido para os alunos da rede municipal de ensino.

- A proposta deste trabalho é estimular os alunos a conhecer um pouco mais sobre a Copa do Mundo, os países, as bandeiras, as comidas, os costumes de cada povo e, principalmente, pesquisar sobre futebol e tudo que envolve o esporte - explicou Keyla.

Para a orientadora, a visitação é a etapa mais importante para a criança ter ideia da
dimensão e grandiosidade de um estádio.

A excursão dos alunos incluiu conhecer toda a estrutura do CIC, desde as arquibancadas até o gramado. E foi justamente no momento em que os alunos estavam adentrando ao campo que tiveram uma grande surpresa: encontraram e elenco do São Bento, que se preparava para o treino.

- Foi uma sorte nós termos encontrado os jogadores do São Bento. As crianças ficaram muito felizes e exaltadas por conhecer os atletas. Foi um momento único para todos - conclui Keyla.

Os atletas do Azulão deram total atenção aos alunos, que tiraram fotos e conversaram com os jogadores.

- Foi muito legal poder interagir com as crianças, que nos passaram uma energia positiva logo no início do dia - disse o atacante Rafinha, ao site oficial do São Bento.

Nenhum comentário: