quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Grêmio Prudente apresenta o novo treinador: Antônio Carlos Zago

A diretoria do Grêmio Prudente apresentou nesta quarta-feira (18) o seu novo técnico: Antônio Carlos Zago. Em cerimônia realizada no Tênis Clube de Presidente Prudente, o presidente do Grêmio, Marcos Antônio Monteiro de Almeida, e os diretores Diego Cerri e Rodrigo Pastana apresentaram o novo comandante à imprensa.

- É com grande satisfação que apresentamos o novo técnico do Grêmio, Antônio Carlos, que, indiscutivelmente, teve uma carreira vitoriosa como jogador e começou muito bem a de treinador, com boas passagens por São Caetano e Palmeiras. Hoje, ele vem nessa empreitada para ajudar o time a ficar numa posição confortável na tabela. Ele entendeu o projeto do clube e aceitou o comandar nosso time o que nos deixa muito feliz - disse Cerri.

- Sei que o desafio será maior pelo fato de eu ser da cidade e as cobranças pelos resultados serão maiores. Mas, temos que aprender a viver com este tipo de situação. Vamos trabalhar e contar com o apoio de todos, principalmente dos torcedores comparecendo no estádio. Mas, hoje, realizo um objetivo de comandar um time da minha cidade - revelou o técnico.

O presidente Marcos Antônio Monteiro de Almeida também elogiou a contratação de Zago.

- A chegada do Antônio Carlos foi analisada por todos nós e acreditamos que ela tenha sido importante porque acreditamos que ele tem o que estamos procurando - afirmou.

Sobre a atual situação da equipe, o novo comandante do Grêmio ressaltou que o tempo é curto e é preciso trabalhar.

- Chego para ajudar o time a sair desta situação incômoda que se encontra hoje na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O nosso maior objetivo é começar uma arrancada para afastar a equipe da zona de rebaixamento - declarou Zago.

Antônio Carlos, inclusive, fez uma análise dos próximos desafios do Grêmio, a começar no sábado, contra o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

- Eu assumo a equipe num período onde teremos cinco jogos em duas semanas. Na minha opinião, o Grêmio faz três jogos com concorrentes diretos, que também fogem do rebaixamento. Mas, não é por isso, que não podemos ganhar das outras equipes. Temos um elenco bom e competitivo para fazer bons jogos e encarar todos de igual para igual. No começo vamos lutar para ganhar pontos e se afastar do rebaixamento - disse.

Informações e foto:

Ricardo Schwarz
Assessoria de Imprensa
Grêmio Prudente Futebol Ltda

Nenhum comentário: