segunda-feira, 16 de agosto de 2010

São Bernardo também enaltece a liderança e invencibilidade na Copa Paulista

A partida contra o Juventus (empate por 1 a 1) foi a última do São Bernardo no primeiro turno da primeira fase da Copa Paulista de Futebol. O São Bernardo é o líder do Grupo 4, o único invicto de sua chave e tem o melhor ataque da competição. Dos 30 clubes, o Tigre tem o terceiro melhor aproveitamento da Copinha, além de ter dois jogadores dividindo a artilharia da competição.

São Bernardo, Linense e Penapolense são as únicas equipes que ainda não perderam na Copa Paulista. O Bernô balançou as redes adversárias por 15 vezes, feito que nenhum outro time, ainda, conseguiu. Danielzinho e Diogo Acosta estão empatados na artilharia do campeonato, juntamente com outros cinco jogadores, cada um com quatro gols. Das 30 equipes que competem este ano, o Bernô tem um aproveitamento de 71,4% e está atrás, apenas, do XV de Piracicaba, com 76,2% e Linense, com 73,3%.

Mesmo com a boa campanha, o técnico Ruy Scarpino não quer se apegar aos números no decorrer do campeonato. O treinador prefere, como arma contra os adversários, o empenho no dia a dia.

- Só conseguimos os resultados positivos com trabalho e procuramos cobrar empenho dos jogadores durante os treinamentos para que os resultados venham - afirmou o treinador, que ainda faz um alerta. “As marcas estão aí para serem quebradas, agora cabe a nós mantermos nossa regularidade dentro de campo”, ressaltou.

O meia Bady, um dos maestros do meio campo do Tigre, acredita que o momento vivido pelo São Bernardo é fruto do planejamento proposto pela comissão técnica.

- Ter esse rendimento é bom. Nosso grupo está muito forte e comprometido e isso é discutido todos os dias junto com o Ruy e o Cacau - revelou o meia.

Bady ainda lembra da importância em manter o empenho dentro de campo.

- Temos que continuar trabalhando com muito esforço e dedicação, pois não adianta nada realizarmos um bom primeiro turno e depois cairmos de produção - finalizou.

Nenhum comentário: