domingo, 31 de janeiro de 2010

XV de Jaú e Batatais saem na frente. Confira a primeira rodada da Terceira Divisão do Paulista (Série A-3)

Começou no último sábado e teve sequência neste domingo a primeira rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). Apenas a partida entre Bandeirante e XV de Piracicaba foi adiada para o próximo dia 17 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas.

O XV de Jaú (veja o mascote acima), com o apoio da sua torcida, derrotou o São Carlos por 3 a 1 e, pelos critérios de desempate, pulou na liderança da competição. O Galo da Comarca fez 2 a 0, gols de Thiago e Pedro, mas o adversário descontou com Edmilson. Porém, Douglas Richard liquidou o placar a favor da equipe da casa.

O mesmo aconteceu com o Batatais, que com o apoio dos seus torcedores derrotou a Itapirense por 3 a 1.

Mas também estão ao lado do XV de Jaú e Batatais, o Red Bull, Palmeiras B, Penapolense, Taubaté, Juventus e Olímpia, todos com três pontos após vencerem na primeira rodada.

O Red Bull, em Campinas e no estádio Moisés Lucarelli, onde manda os seus jogos, bateu o Comercial por 4 a 3. O gol salvador foi marcado por Everton, aos 45 minutos do segundo tempo.

Situação mais tranquila foi a do Palmeiras B. No Palestra Itália, o Verdinho derrotou a Francana por 2 a 0. Em casa e com muita raça, o Taubaté teve dificuldades para vencer a Ferroviária por 2 a 1.

Já três equipes mostraram competência fora de casa e conquistaram uma grande vitória. No sábado, o Juventus foi até Leme e venceu por 1 a 0. No mesmo dia, em Guarulhos, onde o Força mandou o seu jogo, o Olímpia ganhou por 1 a 0.

Já na Arena Barueri, onde o Sport Clube Barueri iniciou a sua caminhada após comprar o Campinas, que deixou de existir, o Penapolense não tomou conhecimento do novo clube e venceu por 2 a 1.

No único empate da rodada, Atlético Araçatuba e Portuguesa Santista ficaram no 1 a 1.

Confira e opine a respeito da primeira rodada da Série A-3:

Sábado – 30/1:

Força 0 x Olímpia 1 (Maurício) 21′/2T
Lemense 0 x Juventus 1 (Wesley)

Domingo – 31/1:

Red Bull 4 (Henan, Elder, Alex Rafael e Everton) x Comercial 3 (Elias, Carlos Eduardo e Tiago Gasparino)
XV de Jaú 3 (Thiago, Pedro e Douglas Richard) x São Carlos 1 (Edmilson)
Palmeiras B 2 (Everton Dias e Diogo) x Francana 0
Atlético Araçatuba 1 (Rodrigo) x Portuguesa Santista 1 (Caconde)
Taubaté 2 (Renato e Kayan) x Ferroviária 1 (Júlio César)
Sport Barueri 1 (Everton) x Penapolense 2 (Viola e Genilson)
Batatais 3 (Flávio 2 e Ricardo) x Itapirense 1 (Alexandre Fávaro)

17/2:

Bandeirante x XV de Piracicaba

Classificação da Série A-2:

1 – XV de Jaú – 3 pontos
Batatais – 3
Palmeiras B – 3
Red Bull – 3
Penapolense – 3
Taubaté – 3
Juventus – 3
Olímpia – 3
9 – Atlético Araçatuba – 1 ponto
Portuguesa Santista – 1
11 – Comercial – 0
Ferroviária – 0
Sport Barueri – 0
Força – 0
Lemense – 0
São Carlos – 0
Itapirense – 0
Francana – 0
XV de Piracicaba (não jogou)
Bandeirante (não jogou)

Guaratinguetá é o novo líder da Segunda Divisão do Paulista (Série A-2). Confira e opine a respeito da sexta rodada

Terminou neste domingo a sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). E a luta pelas oito primeiras colocações, que garantem a vaga nos quadrangulares decisivos, está cada vez mais equilibrada. O Guaratinguetá goleou o Catanduvense por 4 a 1, em casa, e, pelos critérios de desempate, roubou a liderança do União São João, de Araras, com 14 pontos.

O Guaratinguetá teve dificuldade com o Catanduvense somente no primeiro tempo, quando ficou no empate por 1 a 1. Mas, na etapa final, a equipe do Vale do Paraíba deitou e rolou em campo e goleou por 4 a 1.

E a disputa pela artilharia anda cada vez mais fácil para o atacante Fausto, do Linense. O camisa 9 da equipe de Lins, que tinha sete gols e estava isolado na primeira colocação, disparou ainda mais. Ele fez mais três, chegou aos 10 gols em seis jogos, e promete bater o recorde de gols da Lincon, que na temporada passada fez 20 gols com a camisa do Rio Branco, de Americana.

O líder União São João perdeu grande chance de disparar na ponta da tabela de classificação. Mesmo atuando na Javari, campo onde o Pão de Açúcar manda os seus jogos, a equipe de Araras vencia por 1 a 0, gol de Robinson. Porém, aos 47 etapa final, o experiente Sérgio Lobo deixou tudo igual para o PAEC.

O Linense, atuando em casa, derrotou o Osvaldo Cruz por 4 a 2, com show de Fausto. Decepção foi o Noroeste, que, em Bauru e diante da sua torcida, ficou no empate sem gols diante do Taquaritinga, que está na zona do rebaixamento, e não assumiu a liderança isolada.

Quem continua fazendo bonito é o São José, que vem se recuperando a cada rodada na competição. No último sábado, em casa, a Águia da Vale derrotou o Guarani por 2 a 1 e chegou a sexta colocação.

O São Bento também continua reagindo. Foi até a cidade de Osasco e não tomou conhecimento do lanterninha Grêmio Osasco com uma vitória por 2 a 0.

Dois empates com muitos gols movimentaram a rodada. Em São José do Rio Preto, América e São Bernardo ficaram no 2 a 2. Em Votorantim, Votoraty e União Barbarense terminaram no 3 a 3.

Façanha conseguiu o Atlético Sorocaba, que venceu a primeira. E foi fora de casa, por 1 a 0, diante do Rio Preto. Mas a equipe segue na penúltima colocação, com apenas quatro pontos, e na zona do rebaixamento.

Em casa, o Marília fez o dever de casa e passou com facilidade pelo Flamengo, de Guarulhos, por 3 a 1.

Confira e opine a respeito da sexta rodada da Série A-2:

Sábado – 30/1:

Rio Preto 0 x Atlético Sorocaba 1 (Naves)
Grêmio Osasco 0 x São Bento 2 (Fabiano 2)
Votoraty 3 (Paulo Krauss, Moisés e Ednei) x União Barbarense 3 (Renan, Renatinho e Emílio)
Noroeste 0 x 0 Taquaritinga
São José 2 (Nunes, contra, e Rodriguinho) x Guarani 1 (Dão)
Marília 3 (Leandro Love, Gabriel e Rick) x Flamengo 1 (Luís Carlos)

Domingo – 31/1:

América 2 (Branco e Sandro Goiano) x São Bernardo 2 (Dirceu e Mirita, contra)
Pão de Açúcar 1 (Sérgio Lobo) x União São João 1 (Robinson)
Linense 4 (Fausto 3 e Eric) x Osvaldo Cruz 2 (Bruno Andrade e Anderson Canhoto)
Guaratinguetá x Catanduvense

Classificação da Série A-2:

1 – Guaratinguetá – 14 pontos
União São João – 14 pontos
3 – Linense – 13 pontos
Noroeste – 13
5 – Pão de Açúcar – 11
São José – 11
7 – São Bento – 9 pontos
8 – Guarani – 8 pontos
Votoraty – 8
União Barbarense – 8
América – 8
12 – Marília – 7 pontos
Osvaldo Cruz – 7
14 – Flamengo – 6
Catanduvense – 6 pontos
Rio Preto – 6
17 – São Bernardo – 5 pontos
Taquaritinga – 5
19 – Atlético Sorocaba – 4 pontos
20 – Grêmio Osasco – 2 pontos

Botafogo e Santo André são os novos integrantes do G-4 do Paulistão

Com vitórias convincentes fora de casa, Botafogo e Santo André são os novos integrantes do G-4 do Campeonato Paulista de 2010. Atuando no Canindé, o time de Ribeirão Preto esbanjou determinação tática, marcou forte, explorou muito bem os contragolpes, e derrotou a Portuguesa por 2 a 1. Ademir Sopa, de cabeça, e Xuxa, fizeram os gols da Pantera. A Lusa descontou com um pênalti inexistente em cima de Paulo Sérgio, que Marco Antônio marcou nos acréscimos da etapa final.

- Foi uma partida dura, mas felizmente conseguimos impor o nosso ritmo, vencemos e subimos na classificação – explicou o zagueiro Leandro Amaro, do Botafogo, expulso injustamente no segundo tempo.

- Foi um jogo extremamente difícil, como já prevíamos, mas conseguimos suportar a pressão e construímos o placar que nos deu a vitória – afirmou o treinador Roberto Fonseca, do Botafogo.

VEJA OS GOLS DE PORTUGUESA 1 X 2 BOTAFOGO

No estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano só precisa vencer o Santo André para assumir a liderança do Paulistão. Mas o time do ABC não tomou conhecimento da equipe comandada por Juninho Paulista, que foi expulso, e venceu por 2 a 1. Os gols do Ramalhão foram marcador por Rodriguinho e Rafael Silva. O zagueiro artilheiro Rodrigão descontou para a equipe da casa.

Quem também venceu fora de casa foi o Mirassol, que conquistou, pela primeira vez na competição, os três pontos. E foi em grande estilo, por 2 a 0, em cima do Paulista. O pior é que o time de Jundiaí agora está na zona do rebaixamento.

A Ponte Preta também venceu longe da sua torcida. É verdade ue o Rio Branco não está jogando em Americana e está mandando os seus jogos em Santa Bárbara D’Oeste. Mas a Macaca, que não teve nada a ver com isso, venceu, de virada, por 2 a 1.

Em Mogi Mirim, o time da casa não conseguiu vencer mais uma e seguir no G-4. O Sapão ficou no empate por 1 a 1, mas o artilheiro Geovane deixou a sua marca na rede novamente e chegou ao quinto gol em seis rodadas. Eduardo, reserva do São Caetano; e Neymar, do Santos, também têm cinco gols.

VEJA OS GOLS DE MOGI MIRIM 1 X 1 BRAGANTINO

O Sertãozinho, que mandou o seu jogo em Ribeirão Preto, decepcionou diante do time reserva do São Paulo. O Touro dos Canaviais vencia por 2 a 1, mas cedeu o empate nos acréscimos e segue na zona do rebaixamento.

VEJA OS GOLS DE SERTÃOZINHO 2 X 2 SÃO PAULO

No sábado, no estádio Anacleto Campanella, não houve vencedor no duelo dos azulões. O Atlético Monte Azul abriu 2 a 0, mas não conseguiu segurar a pressão do São Caetano, que acabou chegando ao empate merecidamente.

VEJA OS GOLS DE SÃO CAETANO 2 X 2 MONTE AZUL

O Barueri conseguiu a primeira vitória em Presidente Prudente. E foi em cima do Rio Claro por 3 a 2. Marcos Assunção, em duas cobranças de falta, e Tadeu fizeram 3 a 0 para o time da casa. O atacante Osny marcou duas vezes, mas não conseguiu impedir a derrota.

VEJA OS GOLS DE BARUERI 3 X 2 RIO CLARO

O lanterninha Oeste bem que tentou dificultar a vida do Santos, na Vila Belmiro. Mas foi derrotado por 2 a 0 e segue sendo forte candidato para ser rebaixado na temporada de 2010.

VEJA OS GOLS DE SANTOS 2 X 0 OESTE

Confira e opine a respeito da sexta rodada do Paulistão:

Sábado:

São Caetano 2 (Hugo e Eduardo) x Monte Azul 2 (Borebi 2)
Santos 2 (André e Neymar) x Oeste 0
Barueri 3 (Marcos Assunção 2 e Tadeu) x Rio Claro 2 (Osny 2)

Domingo:

Mogi Mirim 1 (Geovane) x Bragantino 1 (Paulinho)
Corinthians 1 (Jorge Henrique) x Palmeiras 0
Sertãozinho 2 (Thiago Silvy e Mendes) x São Paulo 2 (Leo Lima e Jorge Wagner)
Portuguesa 1 (Marco Antonio) x Botafogo 2 (Ademir Sopa e Xuxa)
Paulista 0 x Mirassol 2 (Lins 2)
Rio Branco 1 (Anselmo Ramon) x Ponte Preta 2 (Leandrinho e Fabiano Gadelha)
Ituano 1 (Rodrigão) x Santo André 2 (Leandrinho e Rafael Silva)

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

sábado, 30 de janeiro de 2010

Conheça o Votuporanguense e o Paulistinha, que disputarão a Quarta Divisão do Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista da Quarta Divisão começará somente no mês de abril. Mas, na primeira reunião que aconteceu na última quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, alguns novos clubes já manifestaram o interesse em participar da competição.

Entre as novidades estão o Clube Atlético Votuporanguense, já que a cidade ficou sem clube após o SEV se mudar para Hortolândia; e o Paulistinha, da cidade de São Carlos, que já tem o clube, com o mesmo nome da cidade, disputando a Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista.

Confira algumas informações dos dois clubes, que foram enviadas pelo amigo Luiz Carlos Éden, profundo admirador dos clubes do interior de São Paulo, e que mora na cidade de Sorocaba.

CLUBE ATLÉTICO VOTUPORANGUENSE LTDA

A volta do futebol profissional na Terra das Brisas Suaves

Com a extinção da tradicional e gloriosa Associação Atlética Votuporanguense, no final da década de 90, a Sociedade Esportiva Votuporanga foi criada para preencher a ausência de um time de futebol em Votuporanga. Mas, assim como a sua antecessora, sofreu com a falta de apoio e se transferiu para a cidade de Hortolândia, deixando os torcedores órfãos.

Agora Votuporanga, município com menos de 85 mil habitantes, localizado na região noroeste do Estado de São Paulo, voltará a ter um clube representante no cenário do futebol profissional, já que a Federação Paulista de Futebol confirmou a filiação do nove clube, o Clube Atlético Votuporanguense Ltda para a disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão em 2010, além das categorias de base.

De acordo com as informações reveladas pelo jornal Diário de Votuporanga, o Clube Atlético Votuporanguense Ltda. está registrado na Federação. A taxa de R$ 500 mil foi recolhida por um grupo de Angola, que vai assumir o comando administrativo e técnico da equipe, restando agora às providências complementares para que se dê início ao processo de montagem do time, inscrição de jogadores e início dos preparativos para estreia na competição.

Compromisso & Tradição

O prefeito Junior Marão afirma que entre os compromissos para celebrar a parceria, um era a manutenção das cores do uniforme tradicional da equipe, preto e branco, e o nome Votuporanguense.

- Queremos resgatar não só um clube de futebol, mas a história desse esporte em Votuporanga, cujo ápice aconteceu na década de 70 – explicou o prefeito.

Até o final deste mês, o prefeito e os investidores anunciarão maiores detalhes com relação ao futebol profissional.

A prefeitura deverá ceder em comodato as dependências do Estádio Municipal Plínio Marin e oferecer outros tipos de apoio ao clube, dentro daquilo que é permitido pela legislação em vigor.

Reforma do Plínio Marin: Prefeitura assume compromisso na FPF

Esgotou-se no dia 28 de Janeiro 2010, o prazo dado pela Federação Paulista de Futebol a todos os clubes inscritos na Quarta Divisão para que apresentem laudos de vistoria confirmando as condições favoráveis de seus estádios para as disputas do evento, que vai começar em abril.

Esses laudos, de acordo com exigência do Estatuto do Torcedor, são expedidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
Esta semana o vice-prefeito Cabo Valter e o secretário de esportes, José Ricardo, o Mineiro, estiveram na sede da entidade, em São Paulo , para tomar conhecimento das exigências que foram feitas e quais as providências que terão que ser tomadas.

Mineiro estará novamente na capital paulista, oportunidade em que fará a entrega na FPF do documento através do qual o prefeito Júnior Marão assume o compromisso de atender a todas as necessidades para a liberação do estádio municipal dentro do prazo previsto.

A prefeitura já está de posse do projeto de adequação do estádio, sabendo que há a necessidade de substituição do alambrado, remodelação completa dos vestiários, numeração dos lugares nas arquibancadas, sistema de proteção das torres de iluminação, entre outros itens.

Clube Atlético Paulistinha

A história:

O Clube Atlético Paulistinha, o CAP, foi fundado em 3 de agosto de 1958 e efetivado em 14 de fevereiro de 1960 na cidade de São Carlos, município distante 231 km da capital do estado de São Paulo.

Foi dirigido por muitos anos por Marivaldo Carlos Degan, um ícone na história do futebol infanto-juvenil na cidade e muito respeitado nacional e internacionalmente, conquistando muitos títulos em todas as categorias por vários países.

O clube foi dirigido por Sebastião Ari Micochero, que é um continuador do trabalho deixado, e tem feito tudo o que possível para manter o clube em funcionamento. Jorge Chohfi esteve presidente por um período em 2009, em substituição a José Eduardo Casemiro, que retornou como presidente.

A partir de janeiro de 2010 assumiu a presidência o Sr. Wilson Araújo que estava vice-presidente. O CAP utiliza em seu uniforme tricolor as cores vermelho, preto e branco e tem como mascote o Tio Patinhas, personagem de Disney. O clube possui sede própria com centro de treinamento chamado Recanto Tio Patinhas e fica localizado na rodovia Washington Luís, no km 235, junto ao trevo norte da cidade, ao lado da UFSCar. O CAP jamais disputou um campeonato profissional.

Paulistinha pode ir à justiça para jogar no Luisão

O Clube Atlético Paulistinha (CAP) poderá acionar a Justiça para utilizar o Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, para a disputa da Quarta Divisão do Campeonato Paulista de 2010. A informação foi confirmada pelo presidente da Acisc e um dos diretores do CAP, José Eduardo Casemiro, em reportagem exibida no Jornal da Intersom.

Casemiro falou em nome Wilson Araújo , presidente do CAP. Entretanto, ele informou que isso só ocorrerá caso o CAP não tenha a oportunidade de jogar no Luisão pelas vias normais. O dirigente disse que o clube já protocolou seu pedido na prefeitura e que está aguardando uma resposta do município sobre a utilização do estádio.

- Só queremos o Luisão para jogar aos sábados e nada mais – disse Casemiro, avisando que o CAP não quer ser rival do São Carlos FC, que hoje utiliza o Luisão. Ao contrário, ele explicou que o clube tem por objetivo ser parceiro do São Carlos FC.

- Sou torcedor dos dois clubes, de repente um clube pode ajudar o outro – avisou.

De acordo com Casemiro, o CAP cuidará de toda a logística de seus jogos, incluindo policiamento e ambulâncias. Já o presidente do São Carlos, Júlio Bianchin, disse que ainda não foi informado sobre o assunto pela prefeitura.

O secretário de esportes, Edson Ferraz, confirmou o pedido do CAP e disse que uma série de documentos foram pedidos ao clube e que os mesmos foram apresentados para o município.

A informação que anda correndo pela cidade diz que caso o CAP venha a jogar no Luisão, o São Carlos poderia deixar o município e se instalar em outra cidade.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ituano repete melhor início de Paulistão e contrata artilheiro da Série A-2 em 2009

Após a vitória diante do Bragantino por 4 a 3, na última quinta-feira, fora de casa, o Ituano alcançou os líderes Palmeiras e Corinthians com oito pontos. São duas vitórias e dois empates, sendo as três últimas rodadas jogando fora de casa. Conquistou cinco pontos nos empates com Botafogo e Palmeiras e a vitória em Bragança Paulista. São 56% de aproveitamento fora de casa.

- A sequência de jogos fora de casa é inédito. Mas, sinceramente, eu esperava uma boa campanha neste início. Por causa da preparação que tivemos. Foram seis semanas de treinamentos. Tínhamos 80% do elenco se apresentando no dia sete de dezembro. Fomos buscar jogadores que não tiveram um bom 2009, mas que têm qualidade. O planejamento foi seguido à risca e os resultados estão aparecendo – analisou o técnico Mazola Júnior.

O Ituano igualou o início de 2002, quando também conquistou oito pontos (duas vitórias e dois empates) nas quatro primeiras rodadas.

Novamente o Ituano fará o último jogo da rodada. Vai receber em casa, no Novelli Júnior, neste domingo, às 19h30, o Santo André. A equipe do ABC é o adversário que o Ituano mais enfrentou no futebol paulista desde que subiu em 1990 e mudou o nome para Ituano FC.

São 45 jogos no total, com absoluto equilíbrio. São 16 vitórias de cada lado, e 13 empates.

- Não tenho dúvida que será um adversário difícil no domingo. E continuamos sem Sandro e Marcel, que seguem no departamento médico. Neste sábado pela manhã, após o treinamento, confirmo o time – explicou Mazola Júnior.

A novidade nos treinos do Ituano é a presença do atacante Lincon, contratado nesta semana. Ele veio do União São João de Araras. No ano passado, o jogador foi artilheiro isolado da Série A-2 (Segunda Divisão do Paulista), pelo Rio Branco, com 20 gols. Depois, ele foi emprestado para o Sport, no último Brasileirão, mas jogou pouco.

Lincon tem 25 anos e é nascido em Camapuã-MS. O atacante já treinou durante a semana e está a disposição do técnico Mazola Júnior.

Um dos destaques do Ituano neste início de competição é o zagueiro Rodrigão. Com 28 anos, este mineiro de Uberlândia foi contratado junto ao Uberaba.

- Nós observamos ele nos dois jogos que fizemos contra o Uberaba pela série D do Brasileiro. E continuamos observando em mais quatro partidas. Ele chamou atenção pela velocidade, posicionamento e impulsão. Ele passou pelo Atlético Mineiro, mas não teve uma sequência. Aqui certamente vai voltar aos seus melhores dias – elogiou Mazola Júnior.

Em quatro jogos como titular, Rodrigão fez três gols. Na estréia, contra o Mirassol, na goleada por 5 a 0; no empate com o Palmeiras por 3 a 3, no Palestra Itália; e o gol da vitória contra o Bragantino por 4 a 3.

Começa neste sábado o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3)

Vai começar o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). Neste sábado já acontecem duas partidas, enquanto no domingo teremos mais sete confrontos. Apenas o duelo entre Bandeirante e XV de Piracicaba, que aconteceria em Birigui, foi transferido para o dia 17 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, porque o estádio Pedro Marin Berbel está interditado. O jogo chegou a mudar para a cidade de Itápolis, mas por falta de policiamento acabou adiado.

A competição, com 20 participantes, começa neste sábadoo e termina no dia 23 de maio, sendo disputada em três fases distintas, onde os clubes jogarão no mínimo 19 e no máximo 27 partidas. O preço mínimo do ingresso será de R$ 10,00.

Os clubes participantes são:

Associação Atlética Francana – Franca
Associação Atlética Portuguesa – Santos
Atlético Esportivo Araçatuba – Araçatuba
Bandeirante Esporte Clube – Birigui
Batatais Futebol Clube – Batatais
Campinas Futebol Clube – Campinas
Clube Atlético Juventus – São Paulo
Clube Atlético Lemense – Leme
Clube Atlético Penapolense – Penápolis
Comercial Futebol Clube – Ribeirão Preto
Esporte Clube Taubaté – Taubaté
Esporte Clube XV de Novembro – Jaú
Esporte Clube XV de Novembro – Piracicaba
Ferroviária Futebol S/A – Araraquara
Força Esporte Clube – Caieiras
Olímpia Futebol Clube – Olímpia
Red Bull Futebol e Entretenimento Ltda. – Campinas
São Carlos Futebol Ltda – São Carlos
Sociedade Esportiva Itapirense – Itapira
Sociedade Esportiva Palmeiras B – São Paulo

PRIMEIRA FASE

Os 20 participantes jogarão entre si em turno único, classificando-se para a fase semifinal os oito clubes com o maior número de pontos ganhos, observando-se os seguintes critérios de desempate:

a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Menor número de cartões vermelhos recebidos;
e) Menor número de cartões amarelos recebidos;
f) Sorteio público na sede da FPF

Concluída a primeira fase, os quatro clubes que obtiverem o menor número de pontos ganhos serão rebaixados à Quarta Divisão de 2011, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate acima.

FASE SEMIFINAL

Os oito clubes classificados na primeira fase serão divididos em dois grupos de quatro, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno.

GRUPO DOIS

1º Colocado
4º Colocado
5º Colocado
8º Colocado

GRUPO TRÊS

2º Colocado
3º Colocado
6º Colocado
7º Colocado

Quatro clubes terão acesso à Segunda Divisão – Série A-2 de 2011. Os acessos serão divididos entre os dois times de cada um dos grupo (2 e 3) que tiveram maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase. Em caso de empate, os critérios de desempate acima continuarão valendo.

O primeiro colocado do Grupo 2 e o primeiro colocado do Grupo 3 se classificarão para a fase final da competição.

DECISÃO DO TÍTULO

Na fase final, o primeiro colocado do Grupo 2 e o primeiro colocado do Grupo 3 jogarão entre si, em turno e returno, sagrando-se campeão o que somar o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

Nas partidas da fase final, o clube que tiver obtido a melhor campanha na somatória de todas as fases anteriores, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado – 30 de janeiro:

10h – Força x Olímpia – Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos
19h30 – Lemense x Juventus – Bruno Lazzarini, em Leme

Domingo – 31 de janeiro:

10h – Red Bull x Comercial – Moisés Lucarelli, em Campinas
10h – XV Jaú x São Carlos – Zezinho Magalhães, em Jaú
10h – Palmeiras B x Francana – Palestra Itália, na Capital
10h – Campinas/Sport Club Barueri x Penapolense – Arena Barueri
10h – A. Araçatuba x P. Santista – Breno Ribeiro do Val, em O. Cruz
10h – Taubaté x Ferroviária – Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté
16h – Batatais x Itapirense – Frederico Dalmazo, em Sertãozinho

Quarta-feira – 17 de fevereiro:

20h30 – Bandeirante x XV Piracicaba – Pedro Marin Berbel, em Birigui

São Caetano busca a reabilitação diante do desesperado Atlético Monte Azul

A derrota para o Rio Claro por 3 a 1 faz parte do passado. O resultado fora de casa tirou a liderança do São Caetano no Campeonato Paulista. Agora, a equipe encara o desesperado Atlético Monte Azul, que está na zona do rebaixamento, neste sábado, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, pela quinta rodada.

A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo PFC. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários e o Ivan Andrade nas reportagens. A coordenação será de Alfredo Taunay.

No duelo dos Azulões (como são conhecidas as equipes, devido aos seus mascotes), o São Caetano, com sete pontos, ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com apenas um ponto a menos que o líder Palmeiras.

Já o Atlético Monte Azul, o campeão da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista de 2009, ainda está virgem na Primeira Divisão. Em quatro jogos, o clube da cidade de Monte Azul Paulista teve duas derrotas e dois empates e ainda não atuou na sua casa, pois mandou os confrontos contra o Corinthians e Palmeiras na cidade de Ribeirão Preto.

O bom começo do São Caetano foi resultado de uma forte pré-temporada, aliada à manutenção de boa parte da equipe titular e a chegada de reforços escolhidos a dedo. O único tropeço, na última rodada, serviu de alerta para o elenco, que espera a reação imediata.

- Numa competição curta não pode haver vacilos. O Monte Azul está empolgado por ter conquistado o acesso e vem dando trabalho. Mas a obrigação de vencer é nossa, já que atuaremos em casa e visamos ficar entre os quatro primeiros – disse o técnico Antônio Carlos Zago.

O São Caetano ganhou as duas partidas que atuou em casa. Venceu o Paulista (2 a 0) e goleou o Sertãozinho (5 a 1). Para encarar o Monte Azul, Zago espera contar com Moradei e Adriano, que ficaram de fora do jogo em Rio Claro devido a desconfortos musculares. Não há suspensos.

No São Caetano, o atual reserva do goleiro Luiz, Leandro Santos, foi o líder no acesso do Monte Azul, que não poderá escalar o zagueiro Mauro, que pertence ao clube do Grande ABC – uma cláusula no empréstimo o impede de entrar em campo.

CHEGADA E SAÍDA

A diretoria do São Caetano acertou a contratação do meia Fernandes, de 24 anos, que estava no Oeste neste Paulistão.

- Venho para provar que tenho algo de bom. Será um desafio. Só com trabalho e muita disposição nos treinos é que vou conquistar meu espaço – disse o jogador.

Com passagens por América-RN e Campinense, Fernandes vem para substituir Marcinho, que acertou sua saída do clube e se transferiu para o Guarani, que disputa a Segunda Divisão do Paulista. O jogador buscará espaço no meio, atualmente ocupado por Éverton Ribeiro e Luciano Mandi.

Carlos Rossi assume o comando do Catanduvense na Segunda Divisão do Paulista

Carlos Rossi está de volta ao comando técnico do Catanduvense, que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). A apresentação do treinador aconteceu na tarde desta sexta-feira. Ele se reuniu com os demais integrantes da comissão técnica e os jogadores e começou a trabalhar para encarar o Guaratinguetá, neste domingo, às 16 horas, fora de casa, pela sexta rodada da competição.

- Eu estou com problemas no departamento médico, tenho jogadores que estão fora do jogo, pode ser que o Luciano não vá, enfim tenho muitos problemas para resolver – admitiu o novo treinador.

Carlos Rossi falou da sua expectativa ao assumir o Catanduvense e disse que, no papel, a equipe é boa.

- A expectativa é boa, é uma casa que eu já conheço, fiz um bom trabalho há um ano e meio atrás, as pessoas que cercam o clube, os dirigentes são pessoas sérias e é visível que a equipe possui certas carências pelo que eu notei, mas eu acho que temos que estar alí brigando. Agora, tudo é uma questão de tempo. Mas tempo é o que eu não tenho – lamentou Rossi.

A CULPA É DELES

Ao pedir demissão do Catanduvense, Candinho Farias preferiu ignorar os repórteres que estavam no estádio Silvio Salles e entregou apenas uma cópia do seu pedido de demissão. Porém, em entrevista concedida ao globoesporte.com, o treinador afirmou que a rotatividade no emprego de técnico passa pela baixa qualidade dos atletas.

- Quando o dirigente precisa dar uma satisfação ao torcedor, o treinador vira o culpado pelos problemas. Mas a verdade é que a qualidade dos atletas caiu muito. Os times estão equilibrados por baixo. Mesmo na Copa São Paulo de Juniores, com 91 equipes brasileiras, você não conseguiu juntar 20 jogadores promissores. Além disso, os atletas estão subindo muito novos e sem fundamentos. Alguns treinadores são vítimas da má formação na base – explicou Candinho.

A teoria do ex-técnico gremista vai além, citando ainda, os números da sua passagem relâmpago pelo “Bruxo”. onde obteve duas vitórias e três derrotas.

- No meu caso, você vê o histórico de finalização do Catanduvense nos últimos três jogos e comprova o que estou falando. Contra o Atlético Sorocaba (vitória por 1 a 0), foram 11 finalizações no segundo tempo e fizemos um gol apenas. Diante do América (derrota por 3 a 1), tivemos seis oportunidades nos primeiros 20 minutos e nada. E na partida frente ao Flamengo de Guarulhos, a equipe teve 15 situações claras de gol e perdemos por 1 a 0, com um gol de pênalti, aos 49 do segundo tempo – contou o ex-treinador do Catanduvense, afirmando ainda que rejeitou duas propostas enquanto estava empregado por lealdade ao projeto do clube, mas, por ora, disse que prefere parar um pouco e ir pescar.

Candinho só não revelou que boa parte desses atletas, considerados de baixo nível técnico, foram contratados sob sua indicação, além de omitir que no elenco há jogadores como os veteranos Amaral, Dedimar e Alberto.

Atlético Sorocaba aposta em ex-atacante do Santos para largar a lanterna da Série A-2

Uma vergonha! Grande decepção! Fiasco! É assim que os torcedores do Atlético Sorocaba estão analisando a campanha da equipe nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), quando somou apenas um dos 15 pontos disputados, e amarga a lanterna da competição com apenas um ponto ganho. E para piorar o técnico Edu Marangou deixou o cargo, Karmino Colombini assumiu e não conseguiu dar um basta na derrocada.

Em busca da recuperação, a diretoria do Atlético Sorocaba está reformulando o elenco. Nesta semana, o atacante Fabiano, que estava no Santos, assinou contrato com o Atlético Sorocaba, time que o revelou para o futebol profissional.

Fabiano veio ao Atlético Sorocaba em 2003, então com 17 ano, para jogar no sub-20, onde atuou até 2004. Depois se profissionalizou em 2005 e disputou o Paulistão. E foi neste ano que o atacante mostrou todo o seu talento no ataque atleticano, ao lado de Luciano Henrique e Ricardo Xavier, entre outros.

- Estou feliz em voltar ao clube onde eu realmente comecei no futebol. Nada melhor que recomeçar no clube onde eu fui muito feliz. Depois fui para o Santos e acabei emprestado ao Guarani e Sport. Estou de volta para recomeçar no futebol exatamente onde comecei, depois de ter lutado para me recuperare de duas cirurgias – disse Fabiano.

O Santos emprestou Fabiano até a final do Campeonato Paulista Série A-2. O atleta teve o seu vínculo com o Peixe prorrogado até a final da competição, com opção até o final do Brasileiro. Aos 25 anos, ele chegou ao Santos em abril de 2005, fez 22 jogos e marcou sete gols, dois deles na campanha do time campeão paulista de 2007.

Fabiano deve fazer a sua estreia diante do Rio Preto, neste sábado, às 16 horas, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Outros atletas contratados foram o meia Cassiano, que estava jogando no Vietnã; o atacante Macaé, ex-Noroeste; o lateral direito Rodrigo, ex-Linense; e o meia de criação Elan, ex-Friburguense-RJ.

O atacante Luan também foi reintegrado ao elenco. Já os jogadores Marcio Barros, Vinicius Kiss, Paulo Roberto e André Luis tiveram seus contratos rescindidos pela diretoria.

Em Presidente Prudente, Barueri esquece a surra que levou do Santos e ataca o Rio Claro

O Grêmio Barueri vai buscar a recuperação no Campeonato Paulista. Após sofrer a primeira derrota na competição, quando foi goleado por 5 a 0 para o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, a Abelha recebe o Rio Claro, neste sábado, às 17 horas, no Prudentão, em Presidente Prudente.

A equipe, que surpreendeu no último Campeonato Brasileiro, tenta conquistar a primeira vitória no Paulistão. O Grêmio Barueri acumula três empates e uma derrota nos quatro jogos disputados.

Para conquistar a primeira vitória o técnico Vinícius Eutrópio pede para os seus comandados que tenham paciência e não façam dos três pontos uma obsessão.

- É importante vencermos, mas não podemos querer ganhar na marra. É preciso paciência, a vitória virá naturalmente em decorrência do nosso trabalho – avisou Vinícius Eutrópio.

Sem contar com os zagueiros Diego e Marcelinho, que cumprem suspensão, o Grêmio Barueri deverá ter a estreia de um dos 12 jogadores contratados para esta temporada: o defensor Denis.

O zagueiro, que atuava no futebol do Azerbaijão, aguarda com ansiedade o reencontro com a bola.

- A vontade de jogar é grande, estou há mais de 20 dias só treinando e não vejo a hora de entrar em campo para ajudar meus companheiros. Temos um jogo difícil contra o Rio Claro, que vem de uma boa vitória em casa, mas precisamos vencer. Vamos respeitá-los, claro, mas vamos jogar pelos três pontos – disse Denis.

Apesar de quase certa a estreia de Denis no Grêmio Barueri, o técnico Vinícius Eutrópio ainda não definiu a escalação da equipe que enfrenta o Rio Claro. A escolha dos 11 jogadores que iniciarão a partida depende de uma conversa com o fisiologista do clube, os preparadores físicos e do registro do zagueiro Paulão na CBF.

- Vou conversar com nosso fisiologista e os preparadores físicos antes de escalar a equipe que enfrenta o Rio Claro. Existe a possibilidade de pouparmos alguns jogadores, porque fizemos quatro jogos em menos de 15 dias e ainda estamos na dependência da regularização do Paulão – revelou Vinícius Eutrópio.

Dos quatro jogos disputados no Paulistão, o Grêmio Barueri atuou três vezes fora de casa: contra Sertãozinho, Mirassol e Santos e apenas um em Presidente Prudente, contra o Palmeiras.

- Não vamos abrir mão de nosso planejamento tático porque não vencemos até agora. Quero ver o Barueri jogando de maneira consciente, equilibrada. Esperamos encontrar um adversário bem armado, com uma marcação forte e bem armado na defesa, mas não vamos cair na armadilha deles – garantiu o treinador.

PROVÁVEL BARUERI: Márcio; Éder, Felipe Benassi (Paulão), Denis e Jefferson (Henrique); Marcos Assunção, Marcelo Oliveira, João Vitor (Anderson) e Carlos Eduardo; Flavinho e Tadeu.

Presidente do Guarani avisa: “para pagar todas as dívidas do clube somente ganhando na mega-sena”

Amigos internautas. O presidente do Guarani, Leonel Martins Oliveira, afirmou em entrevista concedida ao jornalista Rodolfo Brito, que para pagar todas as dívidas do clube, em torno de R$ 50 milhões, somente através de um milagre. Ou melhor, de uma maneira bastante irônica, ele disse que quita tudo se ganhar sozinho na mega-sena.

- Vamos administrando (dívidas). Ninguém é santo aqui, mas vamos fazendo milagres e rezando. A herança é dura e isso sempre foi dito. Lógico que as cotas de TV para o Brasileirão vão ajudar. Mas a solução do Guarani é a médio prazo. Só acabaríamos com as dívidas se ganhássemos na mega-sena sozinho um prêmio de R$ 100 milhões.

Confira os outros trechos da entrevista:

Venda do Brinco de Ouro

- A posição continua a mesma. A solução (do Guarani) é vender um patrimônio. A solução a curto prazo é esta (vender o estádio). Ninguém paga a dívida que o Guarani tem da noite para o dia com apenas os recursos do futebol. Acreditar (em vender o estádio), a gente acredita. Só não sabemos se será hoje, amanhã ou depois.

Série A-2

- O início não está sendo bom. Estamos tendo dificuldades com a parte física, como já prevíamos. Mas temos confiança. Fizemos um bom planejamento e nosso objetivo é o acesso.

Oswaldo Alvarez, o Vadão

- O contrato do Vadão vai até a Série A-2. Nosso objetivo era manter toda a comissão técnica pelo maior tempo possível, mas quem é que sabe o dia de amanhã? Claro que manifestamos o interesse em seguir com o Vadão pelo ano todo, mas ele quis assim, um contrato a curto prazo e vamos respeitar.

Brasileirão

- O Brasileiro está longe, por enquanto vamos pensar apenas na Série A-2, mas com vista para frente. Temos tempo para nos organizar. Claro que vamos contratar mais alguns reforços. Mas não é momento para se falar nisso. Temos que focar na Série A-2 e prestigiar os jogadores que temos agora. Não podemos pensar lá, temos que manter a coerência. Mas sempre um clube precisa de algum jogador.

Reeleição

- Eu não penso nisso agora (reeleição). Tenho um compromisso e uma obrigação com o Guarani. Até lá não sei o que vai acontecer. Se vou ter disposição, se eles vão querer eu aqui. Não estou preocupado com isso agora.

NOVO REFORÇO NO BUGRE

O meia Marcinho foi oficializado na última quinta-feira como o novo reforço do Bugre. O atleta realizou todos os exames de praxe e assinou contrato.

Maxwell Rodrigo Lino, de 24 anos, atuou pelo Bugre em 2008, durante o Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro. Na seqüência, o atleta se transferiu para o São Caetano, onde permanecia até o momento.

O atleta assinou contrato até 05 de maio de 2010 e será apresentado à imprensa no início da semana que vem.

Enquanto isso, a delegação bugrina já se encontra em São José dos Campos, onde enfrenta neste sábado, às 19 horas, o São José, no Estádio Martins Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2).

O atacante Fabinho e o volante Luciano Santos, ambos com dores no joelho direito, foram vetados pelos médicos. Os resultados dos exames realizados pelos jogadores ainda não foram divulgados.

Já o meia Rodriguinho – expulso no jogo contra o Taquaritinga – é o terceiro desfalque do Bugre.

Outros três treinadores foram substituídos na Série A-2. Agora são nove mudanças em cinco rodadas

O Taquaritinga entrou em crise após sofrer uma sonora goleada por 6 a 3 para o Guarani, na última quarta-feira, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Tanto que o técnico Napoleone Júnior entrou em acordo com a diretoria do clube e pediu demissão.

Foi a sétima troca de treinador após apenas cinco rodadas da Série A-2. Enquanto o Taquaritinga corre atrás de outro treinador e de reforços, os jogadores tentam chegar a um acordo para tirar a equipe da incômoda zona do rebaixamento.

Mas não ficou por aí. Nesta quinta-feira, o técnico Candinho Farias também pediu demissão do comando do Catanduvense, que apanhou do Flamengo, em Guarulhos, por 1 a 0.

- Considerando que os resultados das partidas ao logo da competição não estão acontecendo, conforme o projetado, e deixando a critério da diretoria uma melhor avaliação, quero solicitar em caráter irrevogável a demissão do cargo de treinador – afirmou Candinho Farias, em carta entregue aos dirigentes.

O presidente do Catanduvense afirmou que até sexta-feira o nome do novo técnico será divulgado.

- Conversamos com três técnicos e até amanhã estaremos anunciando o novo treinador” – afirmou o dirigente.

Ainda segundo o presidente do “Bruxo”, Juary, auxiliar técnico, deverá dirigir o grupo no próximo domingo, dia 31, pela sexta rodada, quando a equipe encara o Guaratinguetá.

No início da noite desta quinta-feira, o União Barbarense, por incrível que possa parecer, anuciou a segunda demissão em cinco rodadas. Agora foi embora Celso Teixeira, que estava desagradando o elenco com os seus gritos.

Já no São Bento, que havia demitido o técnico Abelha, o experiente Ruy Scarpino foi apresentado nesta quinta-feira como o novo treinador do clube de Sorocaba.

Confira a dança dos treinadores na Série A-2:

1 – Guaratinguetá – saiu Nedo Xavier e chegou Luís Carlos Martins
2 – América – saiu Play Freitas e chegou Márcio Ribeiro
3 – Rio Preto – saiu Márcio Ribeiro
4 – União Barbarense – saiu Carlos Rabello e chegou Celso Teixeira
5 – Atlético Sorocaba – saiu Edu Marangon e chegou Karmino Colombini
6 – São Bento – saiu Abelha e chegou Ruy Scarpino
7 – Taquaritinga – saiu Napoleone Júnior
8 – Catanduvense – saiu Candinho Farias
9 – União Barbarense – saiu Celso Teixeira

Com o apoio de Rivaldo, o experiente Luís Mário quer levar o Mogi Mirim ao topo da tabela de classificação

O Mogi Mirim está em alta no Campeonato Paulista. Depois da estreia melancólica diante do Palmeiras, quando foi goleado por 5 a 1, no Palestra Itália, o Sapão começou a dar a volta por cima. Empatou em casa com o Rio Branco por 2 a 2, e colecionou duas vitórias em grande estilo: 2 a 1 em cima do Santos, diante da sua torcida, e 1 a 0 diante da Portuguesa, no Canindé, golaço de Luís Mário.

E, além do artilheiro Geovani, outro jogador que está em alta com o presidente Rivaldo é o experiente Luís Mário, que pretende ajudar o Mogi Mirim a chegar ao topo da tabela de classificação do Paulistão.

- Aqui no Mogi Mirim temos uma estrutura muito boa e o time foi montado com jogadores jovens, que querem vencer na vida. Vou fazer o possível para ajudar os meninos a ganharem o seu espaço, tenho certeza que podemos surpreender e terminar o campeonato muito bem colocado – afirmou Luís Mário.

Aos 33 anos, o jogador acredita que as passagens vitoriosas por Corinthians, Grêmio, Vitória Guimarães (Portugal) e Atlético Mineiro proporcionaram a experiência necessária para que agora possa render o melhor de seu futebol.

- Eu acho que estou em uma das minhas melhores fases, porque a experiência facilita, hoje eu jogo com mais inteligência e consigo ter um poder de decisão maior. Quero ajudar o Mogi neste Paulistão e depois voltar a figurar em um grande clube do Brasil – avisou.

O Mogi Mirim tem mais um difícil confronto pela quinta rodada. O time do técnico Francisco Dia recebe o Bragantino, domingo, às 11 horas, no estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim.

Boa Notícia!

Depois do susto o zagueiro Luizão retornou aos treinamentos nesta quinta-feira. Ele foi vítima de um surto de caxumba que atingiu quatro jogadores do Mogi Mirim, dentre eles o meia Luís Mário. Contratado pelo gerente de futebol do clube César Sampaio, o zagueiro é o homem de confiança do treinador e, após ficar 10 dias fora dos gramados, deve pintar como novidade no final de semana.

Ituano iguala Palmeiras nos pontos ganhos, saldo de gols e gols pró, mas perde liderança nos cartões amarelos

O Ituano, comandado pelo técnico Mazola, e com o presidente Juninho Paulista mostrando competência dentro de campo na quarta rodada do Paulistão, derrotou o Bragantino por 4 a 3, nesta quinta-feira, em Bragança Paulista, e igualou o líder Palmeiras no número de pontos (8), saldo de gols (5), gols pró (11) e cartão vermelho (1). Porém, o clube de Itu fica na vice-liderança por ter recebido mais cartões amarelos (12 a 8).

Mesmo atuando fora de casa, o Ituano foi soberano na partida. Mas o primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1. O lateral direito Simão fez 1 a 0, mas o veterano Lúcio fez um golaço e deixou tudo igual para o Bragantino.

Na etapa final, o Ituano pulou na frente novamente com Welton. Mas o zagueiro Marcelo Godri voltou a empatar para o Bragantino. Alemão, aos 32, colocou o time de Itu na frente do marcador outra vez, enquanto o atacante Frontini, cobrando pênalti, igualou aos 38.

Quando o empate parecia agradar as duas equipes, que jogaram debaixo de chuva e em um gramado encharcado, o Ituano chegou aos gol da vitória nos acréscimos, aos 46, com gol do zagueiro Rodrigão.

Já em Sertãozinho, em jogo de péssima qualidade, Sertãozinho e Rio Branco não saíram do empate sem gols. Já em Ribeirão Preto, mesmo de maneira suada, o Botafogo derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, gol do atacante André Neles.

Na Arena Barueri, o São Paulo que mandou o seu jogo na antiga casa do Grêmio Barueri, que agorá abrigará o Sport Club Barueri na Terceira Divisão do Campeonato Paulista, o Tricolor não tomou conhecimento do Paulista e venceu por 3 a 0.

Confira e opine a respeito dos jogos da quarta rodada do Paulistão:

Quarta-feira:

Rio Claro 3 (William Alves, Edu Salles e Mirandinha) x São Caetano 1 (Eduardo)
Santos 5 (André, Wesley, Zé Eduardo e Neymar 2) x Barueri 0
Portuguesa 0 x Mogi Mirim 1 (Luís Mário)
Santo André 2 (Cesinha e Rodriguinho) x Oeste 2 (Ricardo Bueno e Kléber)
Corinthians 1 (Ronaldo) x Mirassol 1 (Ferreira)
Monte Azul 0 x Palmeiras 1 (Cleiton Xavier)

Quinta-feira:

São Paulo 3 (Dagoberto 2 e André Dias) x Paulista 0
Sertãozinho 0 x 0 Rio Branco
Botafogo 1 (André Neles) x Ponte Preta 0
Bragantino 3 (Lúcio, Marcelo Godri e Frontini) x Ituano 4 (Simão, Welton, Alemão e Rodrigão)

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA DO PAULISTÃO

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Chuva de gols na goleada do Guarani em cima do Taquaritinga. Comente a quinta rodada da Série A-2

A quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2), disputada nesta quarta-feira, foi bastante movimentada, com muitos gols. E o destaque foi a goleada do Guarani por 6 a 3 em cima do Taquaritinga. O jogo aconteceu na cidade de Taquaritiga.

Com o resultado, o Bugre retornou ao G-8 e assumiu a sexta colocação, com oito pontos. O Guarani abriu o placar com Leo Mineiro, enquanto Magno empatou para o Taquaritinga. Mas Rodriguinho e Ricardo Xavier decretaram a vitória bugrina no primeiro tempo.

Na etapa final, o CAT, que está na zona do reaixamento, descontou com Eron e empatou com Edmar. Porém, a torcida do time da casa sequer teve tempo de comemorar, pois o Guarani definiu o massacre com Ricardo Xavier, Fabinho e Cléber Goiano.

Outra chuva de gols aconteceu em Maríia, onde o MAC ficou no empate por 4 a 4 com o Guaratinguetá. O Guará segue no G-8, na terceira posição, com 11 pontos, enquanto o Marília está na preocupante 16ª colocação, com apenas quatro pontos e próximo da zona do rebaixamento.

Ja o líder isolado União São João perdeu os 100% de aproveitamento na competição. Em Araras, com o apoio da sua torcida, a equipe ficou no empate por 2 a 2 diante do desesperado Grêmio Osasco, que está na zona da degola. E olha que o time da casa só empatou 44 minutos da etapa final, com gol contra de Mineiro.

Duas equipes saíram do sufoco com vitórias apertadas dentro de casa. O São Bernardo bateu o Votoraty por 1 a 0, gol de Luciano Bebê. O mesmo placar aconteceu em Guarulhos, onde o Flamengo derrotou o Catanduvense, gol de Willian, nos acréscimos da etapa final.

O São Bento, já sem o técnico Abelha, demitido no início da semana, superou o União Barbarense por 2 a 1, em Sorocaba. No clássico caipira disputado em São José do Rio Preto, América e Rio Preto ficaram no empate sem gols.

Mesmo atuando em casa, o Osvaldo Cruz derrotou o lanterninha e atual saco de pancadas Atlético Sorocaba por 1 a 0, gol de Canhoto.

O Noroeste ocupa a vice-liderança após vencer o Pão de Açúcar por 1 a 0, em Bauru; enquanto o São José, em casa, segue reagindo e derrotou o Linense por 2 a 1.

Confira e opine a respeito da quinta rodada da Série A-2:

São Bernardo 1 (Luciano Bebê) x Votoraty 0
Flamengo 1 (Willian) x Catanduvense 0
União São João 2 (Djair e Mineiro, contra) x Grêmio Osasco 2 (Ugo Leonardo e Geninho)
São Bento 2 (Pablo e Júlio Madureira) x União Barbarense 1 (Izaias)
América 0 x 0 Rio Preto
Osvaldo Cruz 1 (Anderson Canhoto) x Atlético Sorocaba 0
São José 2 (Leandro Diniz e Cleberson) x Linense 1 (Fausto)
Noroeste 1 (Almir Dias) x Pão de Açúcar 0
Marília 4 (Zé Ilton e Leandro Love 3) x Guaratinguetá 4 (Lúcio Flávio, Alan 2 e Diego Dedoné)
Taquaritinga 3 (Magno, Eron e Edmar) x Guarani 6 (Leo Mineiro, Rodriguinho, Ricardo Xavier 2, Fabinho e Cléber Goiano)

Classificação da Série A-2:

1 – União São João – 13 pontos
2 – Noroeste – 12 pontos
3 – Guaratinguetá – 11 pontos
4 – Pão de Açúcar – 10 pontos
Linense – 10
6 – Guarani – 8 pontos
São José – 8
8 – Votoraty – 7 pontos
União Barbarense – 7
América – 7
Osvaldo Cruz – 7
12 – Flamengo – 6 pontos
Catanduvense – 6
São Bento – 6
Rio Preto – 6
16 – Marília – 4 pontos
São Bernardo – 4
Taquaritinga – 4
19 – Grêmio Osasco – 2 pontos
20 – Atlético Sorocaba – 1 ponto

Mogi Mirim derrota Lusa no Canindé, enquanto Rio Claro desbanca o ex-líder São Caetano

A abertura da quarta rodada do Paulistão teve inúmeras surpresas. São Caetano, Portuguesa e Corinthians, que dividiam a primeira colocação com sete pontos, não conseguiram vencer. Melhor para o Palmeiras, que derrotou o Atlético Monte Azul, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, gol de Cleiton Xavier, e assumiu a liderança.

A rodada começou no período da tarde. Em Rio Claro, o time da casa finalmente venceu a primeira e deixou a zona do rebaixamento. E foi por 3 a 1 em cima do ex-líder São Caetano, que despencou para a quarta colocação, mas ainda no G-4.

No período da noite, o valente Mogi Mirim, que havia derrotado o Santos por 2 a 1, em casa, foi até o Canindé e acabou com a invencibilidade da Portuguesa: 1 a 0, golaço do experiente Luís Mário.

Mesmo atuando no esquema tático 3-6-1, com apenas o artilheiro Geovane no ataque, o Mogi Mirim foi bem melhor que a Lusa. Com uma marcação eficiente, anulando os laterais do adversário e os meias Marco Antonio e Athirson, o Sapão ainda criou três oportunidades claras de gols. E, aos 38 minutos, Luís Mário acertou um torpedo, de longa distância, e mandou a bola no ângulo.

Na etapa final, a Lusa voltou com o atacante Ronaldo na vaga de Dinei. E continuou travada na eficiência e aplicação tática do Mogi Mirim. Depois, o técnico Benazzi trocou o volante Marcos Paulo, que estava jogando como terceiro zagueiro, e o volante Glauber, ex-Guarani, que jogou plantado na defesa, pelo meia Henrique e o atacante Celsinho e a Lusa cresceu em campo.

Mas o técnico Francisco Diá, que mostrou uma bela estratégia de jogo, colocou o veloz atacante Nando na vaga de Luís Mário. E o Mogi Mirim soube segurar o ímpeto ofensivo da Lusa e ainda levou muito perigo nos contragolpes. Bela e merecida vitória do Sapão.

Em Santo André, Santo André e Oeste ficaram no empate por 2 a 2. E o Santos, na Vila Belmiro, goleou o Barueri po 5 a 0. Melhor sorte teve o Mirassol, que empatou a terceira partida consecutiva. Menos mal porque o time comandado pelo técnico Pintado ficou no 1 a 1 diante do Corinthians, que teve Ronaldo e Danilo em campo, no Pacaembu.

Confira e opine a respeito dos jogos da quarta rodada do Paulistão:

Quarta-feira:

Rio Claro 3 (William Alves, Edu Salles e Mirandinha) x São Caetano 1 (Eduardo)
Santos 5 (André, Wesley, Zé Eduardo e Neymar 2) x Barueri 0
Portuguesa 0 x Mogi Mirim 1 (Luís Mário)
Santo André 2 (Cesinha e Rodriguinho) x Oeste 2 (Ricardo Bueno e Kléber)
Corinthians 1 (Ronaldo) x Mirassol 1 (Ferreira)
Monte Azul 0 x Palmeiras 1 (Cleiton Xavier)

Quinta-feira:

17h – São Paulo x Paulista
19h30 – Sertãozinho x Rio Branco
21h – Botafogo x Ponte Preta
21h50 – Bragantino x Ituano

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Depois de brilhar em cinco amistosos, XV de Piracicaba entra como um dos favoritos na Série A-3

O XV de Piracicaba mostrou força, competência e um grande futebol durante os preparativos para a disputa do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). E a partir deste final de semana, quando iniciará a competição, o popular Nhô Quin entrará em campo como um dos favoritos ao título e, principalmente, ao acesso à Segunda Divisão (Série A-2).

Nos cinco amistosos realizados pelo XV de Piracicaba, a equipe colecionou resultados positivos e se manteve invicta. Foram três vitórias e dois empates

A última vitória do XV de Piracicaba aconteceu diante do Poços de Caldas, no último domingo, na cidade mineira, no último jogo treino antes da estréia na série A-3. E foi por 3 a 1, com gols do lateral Éder e dos atacantes Paulinho e De Paula.

O clube disputou cinco amistosos: três vitórias (São Bento por 1 a 0, União Barbarense por 2 a 1, e Poços de Caldas por 3 a 1) e dois empates (São Bernardo por 1 a 1 e Ituano por 2 a 2).

Para o técnico Nei Silva, os resultados são importantes para dar segurança ao grupo, mas ainda há o que melhorar e os atletas estão conscientes que terão um longo caminho pela frente.

- Somente com muita dedicação e esforço iremos conquistar o sucesso. Sabemos a nossa responsabilidade por trabalhar em um clube de tanta tradição e todos estão focados em conquistar o acesso para a série A-2 de 2011 – afirmou o treinador do XV.

A última partida amistosa foi realizada no CT do Poços de Caldas. Com muita velocidade e marcação o time não deu chances para oclube mineiro. Aos 15 minutos, Éder aproveitou cruzamento de Carlão dominou dentro da área e soltou a bomba para abrir o placar.

Logos depois, aos 16 minutos, De Paula deu um toque preciso para Paulinho, deixando o jogador na cara do goleiro, que deslocou o goleiro aumentando o marcador.

No segundo tempo, De Paula foi derrubado dentro da área, o próprio bateu e fez o terceiro. Nove substituições aconteceram simultaneamente, mas o time manteve a qualidade, criando jogadas de perigo. O gol dos anfitriões aconteceu quando, em jogada de bola parada, o goleiro Fernando espalmou. sobrando para Gustavo Sales diminuir. Foi a primeira derrota do time mineiro em jogos treinos desde sua fundação em 2007.

O XV de Piracicaba estreia na Série A-3 diante do Bandeirante, no próximo domingo, às 10 horas, na cidade de Birigui.

Primeira Camisa negocia com Fluminense e Grêmio três jogadores que brilharam na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Primeira Camisa, de São José dos Campos, que foi idealizado pelo zagueiro Roque Júnior e disputará a Quarta Divisão do Campeonato Paulista na atual temporada, fez brilhante campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E o resultado não poderia ser melhor. O clube acaba de negociar três jogadores do sub-20: um para o Fluminense, que está analisando outros três, e dois com o Grêmio.

O Fluminense foi adversário do Primeira Camisa na Copinha. As equipes empataram por 3 a 3. Já o Grêmio ficou sediado na cidade de São José dos Campos, mas se deslocou até São Bernardo do Campo para acompanhar as revelações da Formiga do Vale.

Seis titulares da campanha na Copa São Paulo foram destacados. E o meia Dielton foi contratado em definitivo pelo Fluminense.

- Ele fez uma excelente Copa São Paulo. As informações que recebemos do atleta são as melhores possíveis. Ele é um meia que vai nos ajudar muito – comentou o gerente de futebol do Fluminense, Bruno Costa.

Dielton já se apresentou ao Fluminense, assinou contrato por dois anos, treinou e poderá estrear neste domingo no Campeonato Carioca sub 20, contra o Flamengo, no Maracanã, na preliminar do jogo principal.

- Tenho que manter o que fiz até agora. Sem me empolgar. Para continuar merecendo oportunidades – falou Dielton com humildade, garantido que não vai tremer ao pisar no Maracanã pela primeira vez.

O gerente Leandro Silva, do Primeira Camisa, embarcou na última segunda-feira para Porto Alegre com o volante Leandro Alemão e o atacante Yago. Os garotos fizeram exames médicos e assinaram contratos por três anos com o Grêmio.

- A princípio o Leandro vai para o sub 17, enquanto o Yago vai integrar o sub 20. Os dois retornam para São José comigo e só se apresentam em 1º de março ao Grêmio, quando eles reiniciam as atividades – explicou Leandro Silva.

Outros três atletas foram observados pelo Fluminense e estão treinando com a categoria sub 20. O volante Wallson, o lateral esquerdo João Gabriel e o atacante Douglas Agassi. Eles também podem acertar com a equipe carioca.

Rubens Cardoso é o novo reforço do Sertãozinho para o Paulistão 2010

Amigos internautas. O companheiro Rodolfo Brito, jornalista no interior de São Paulo, me mandou uma ótima notícia para a torcida do Sertãozinho. O clube acaba de anunciar um grande reforço para disputar o Paulistão 2010. Confira a matéria abaixo.

O lateral-esquerdo Rubens Cardoso foi apresentado como novo reforço do Sertãozinho na tarde desta quarta-feira. Ele assinou contrato até o final do Campeonato Paulista.

Aos 33 anos, Rubens Cardoso disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Bahia. Mas ele carrega em seu currículo os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006, quando estava no elenco do Internacional.

Natural de São Paulo, Rubens Vanderlei Tavares Cardoso começou a carreira no Botafogo-SP, mas também passou pelo Guarani, Santos, Grêmio, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2001, São Caetano, Palmeiras, Atlético-MG e Coritiba.

Após ser goleado pelo São Caetano (5 a 1), o Sertãozinho busca a reabilitação diante do Rio Branco, em casa, nesta quinta-feira, às 19h30. O clube está na penúltima colocação, com apenas um ponto ganho.

Juninho Paulista apresenta os novos patrocinadores do Ituano em 2010

Em noite de coquetel para imprensa e convidados, na última terça-feira o Ituano, comandado por Juninho Paulista, apresentou os seus patrocinadores para a temporada 2010. Realizado no Itu Plaza Hotel, o novo administrador do clube, e também jogador, recebeu os diretores Emerson Cação do Grupo Schin, e Ary Jorge Ribeiro da Kia Motors, que retornaram o apoio ao tradicional clube de Itu.

- O Grupo Schin está junto com a nova administração, tendo a frente o ídolo Juninho Paulista. Estamos com o Carnaval de São Paulo, que homenageia os 400 anos de Itu, e não podíamos ficar fora do Ituano – disse Emerson Cação.

Os motivos da Kia Motors são parecidos.

- Fazemos parte da história recente da cidade de Itu. Todos nós que nascemos em Itu, temos que apoiar o Ituano, principalmente tendo a frente da administração uma pessoa como Juninho Paulista – justificou.

O Grupo Maggi, que apoiou o Ituano desde junho do ano passado, quando Juninho assumiu o clube, renovou seu apoio para 2010 através do diretor Antonio Aparecido de Carvalho.

No evento, estiveram presentes o Prefeito Herculano Castilho Passos Júnior e o Secretário de Esportes do Município Antonio Carlos Bertagnolli. As duas autoridades municipais trouxeram novidades. A reforma do estádio Novelli Júnior.

- Com autorização do prefeito, destinamos uma verba emergencial para uma reforma imediata no estádio, por causa das exigências do Campeonato Paulista. Esta primeira etapa para uma nova vistoria deverá ficar pronta antes do jogo contra o São Paulo, dia 14 de fevereiro. Depois do Paulista, vamos iniciar uma grande reforma no estádio – explicou o secretário.

O prefeito trouxe a principal novidade.

- Queremos transformar o Novelli Júnior numa arena multiuso. Não é um sonho. É possível realizar. Itu está muito próximo da Capital, e poderemos ser sede de alguma seleção que vai se preparar para a competição. Todos em Itu vão ganhar com este novo estádio. E o Ituano também precisa deste espaço moderno – comentou o prefeito Herculano.

Delegação do Barueri fica três horas presa dentro do avião e chega atrasada em Santos

O Grêmio Barueri conheceu na última terça-feira seu segundo imprevisto em viagens desde que deixou a cidade natal e partiu para Presidente Prudente. Uma semana após ficar mais de nove horas dentro do ônibus em razão da mudança do local do confronto contra o Sertãozinho, a delegação da Abelha voltou a sofrer.

A avião que levaria a equipe à São Paulo ficou por três horas parado no Aeroporto de Presidente Prudente. Motivo. Não havia teto em São Paulo e a aeronave não obteve autorização para voar.

- Ficamos três horas dentro do avião, suando demais. Alguns ficaram nervosos, mas não tinha o que fazer. Era esperar ou esperar – revelou o goleiro Márcio, um dos poucos remanecentes das boas campanha em 2008 e 2009.

Ainda segundo o arqueiro, a previsão de chegada em Santos era às 18 horas. No entanto, quando os jogadores da Abelha pisaram em solo santista, já passava das 22 horas.

- Foi muito cansativa a viagem. Pelo menos o jogo é a noite, então dá para a rapaziada descansar bem e entrar 100% em campo – afirmou o ex-goleiro do São Paulo.

O Grêmio Barueri encara o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.

Antônio Carlos escala três atacantes para o líder São Caetano derrotar o Rio Claro fora de casa

Líder do Campeonato Paulista 2010, com sete pontos e saldo de gols superior a Portuguesa e Corinthians, o São Caetano terá mais um desafio para permanecer no topo da tabela de classificação. O Azulão encara o lanterna Rio Claro, nesta quarta-feira, às 16 horas, fora de casa.

E para seguir em boa fase, o Azulão deposita suas fichas num trio ofensivo: Wanderley, Hugo e Eduardo, que nas duas últimas partidas marcaram seis gols no Paulistão.

Atualmente, o técnico Antônio Carlos Zago vinha optando por Hugo e Wanderley. A dupla fez os gols do empate no clássico com o Santo André (2 a 2), e, na última rodada, cada um deixou sua marca na goleada sobre o Sertãozinho (5 a 1). Eduardo, que entrou nas três partidas, é o atual artilheiro do Azulão, com três gols. No último jogo, na goleada por 5 a 1 diante do Sertãozinho, ele fez dois.

- Quem não gostaria de ter um problema deste? Por isso, sempre digo que o São Caetano hoje é o líder por ter um elenco forte, não apenas os titulares. Confio em todos. Foi um grupo escolhido a dedo e que está preparado para manter esta campanha, que será o mais difícil – disse Zago.

O trio marcou sete dos nove gols do São Caetano (Éverton Ribeiro e Moradei fizeram os demais), atualmente o segundo melhor ataque do Paulistão – apenas um a menos do que o Palmeiras.

Para Antônio Carlos Zago, “o equilíbrio com os demais setores e a paciência são os ingredientes para que o Azulão tenha iniciado o campeonato na ponta”.

ALERTA!

- O Rio Claro é o último colocado, ainda não somou pontos e não pretende ficar nesta situação. Sabemos que uma vitória sobre nós, o líder, pode tirar a equipe deles desta condição. Temos que atuar com inteligência. Aproveitar o desespero deles e buscar o resultado, mesmo fora de casa. Numa competição curta como o Paulistão, temos que somar pontos – avisou o goleiro Luiz.

Sem jogadores suspensos, Zago tem apenas dois problemas. O volante Adriano segue com dores na coxa direita e não terá condições de jogo, assim como o atacante Fábio, que deixou a goleada com o Sertãozinho com uma lesão no músculo da coxa direita.

Mogi Mirim aposta no faro de gol do artilheiro Geovane para surpreender a Lusa no Canindé

Os jogadores do Mogi Mirim estão animados para o duelo diante da Portuguesa, que divide a primeira colocação com o São Caetano e o Corinthians, com sete pontos em três rodadas. A partida acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Canindé. O PFC transmite o jogo ao vivo. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários, e o André Hernan nas reportagens.

Depois da vitória, de virada, por 2 a 1 em cima do Santos, no último domingo, em casa, o Mogi Mirim aposta no faro de gol do atacante Geovani, um dos artilheiros da competição, ao lado de Diego Souza, do Palmeiras. Ele fez quatro gols e tem facilidade nos arremates de fora da área, como no golaço que marcou no Peixe.

Com pouco tempo para preparar a equipe após o duelo com o Peixe, o técnico Francisco Diá realizou apenas um treino técnico e tático na última terça-feira.

Com média de idade de 23 anos, o experiente meia atacante Luís Mário acredita que depois da primeira vitória os jogadores poderão trabalhar com mais tranqüilidade diante da Lusa.

- Nós fizemos uma estreia ruim diante do Palmeiras, depois erramos muito contra o Rio Branco e contra o Santos reagimos bem. Uma vitória contra um clube grande passa confiança para os meninos acreditarem mais ainda no potencial deles – analisou Luís Mário.

Uma boa notícia para a torcida do Mogi é boa recuperação do zagueiro Luizão, depois da epidemia de caxumba no clube, o departamento médico tomou as providências necessárias para o isolamento dos atletas e o zagueiro pode pintar como novidade no final de semana.

- Conversei com o doutor e graças a Deus já está tudo bem, devo retornar aos treinamentos na próxima quinta-feira. Fiquei muito preocupado com a doença, mas já faz parte do passado, agora é terminar o tratamento e voltar mais forte ainda – explicou Luizão.

Luís Mário também comemorou a melhora do companheiro Luizão.

- Eu também passei por essa dificuldade, tive um pouco mais de sorte por ter sido antes do inicio do campeonato, mas o Luizão é forte e já está quase 100%”.

O meia ainda destacou a boa fase do atacante Geovane, que vem sendo o seu companheiro no setor ofensivo.

- Ele é um atacante muito bom, eu quero continuar contribuindo com assistências, para que ele possa manter o rendimento e ajudarmos o Mogi. Não é de bobeira que já estão falando no interesse de outros clubes – garantiu o experiente jogador.

O Mogi deve atuar com Alex Alves; Audálio, Flávio Boaventura e Anderson Conceição; Niel, Baraka, Ricardo Oliveira, Raí e Everton; Luís Mário e Geovane.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Em busca da primeira vitória no Paulistão, Rio Claro dispensa seis jogadores e o preparador físico

No último sábado, no Morumbi, na vitória do São Paulo por 3 a 0 em cima do Rio Claro, os ex-jogadores César Sampaio e Cléber, que administram o clube de Rio Claro, garantiram que o técnico Paulinho McLaren não corria o risco de transmissão. Eu estava comentando a partida pelo PFC e disse, durante a transmissão, que os dirigentes deveriam contratar reforços para fugir do rebaixamento. Caso contrário, com aquele elenco fraquinho, o time estaria seriamente ameaçado.

Dito e feito! Nesta terça-feira, a diretoria do Rio Claro anunciou a dispensa de seis atletas:

• Eduardo Luiz
• Alexandre
• Thomaz
• Alex Braz
• Kim
• Alemão

Também foi demitido da comissão técnica o preparador físico Eugênio Cardinali (Geninho) por opção do departamento de futebol. A diretoria agradeceu a todos pelo esforço e serviços prestados ao Rio Claro e agora promete correr atrás de reforços.

O Azulão está pronto para o confronto contra o líder São Caetano, nesta quarta-feira, às 16 horas, no Schmidtão. Em situação desconfortável na tabela de classificação do Paulistão 2010, o Rio Claro não desanima e aposta em recuperação como mandante.

- Apesar dos resultados negativos, nosso futebol tem melhorado, por isso fico confiante. Independentemente do adversário estar em primeiro, nós temos qualidade para vencer e teremos a torcida ao nosso lado. Jogar em casa será a força extra que precisamos – afirmou Paulinho McLaren.

Nas das últimas rodadas o Rio Claro atuou longe de seus domínios. Enfrentou o Paulista, em Jundiaí; e o São Paulo, no Morumbi. Depois de 11 dias, o time volta para casa.

Juventus está pronto para estrear na Terceira Divisão do Campeonato Paulista

Com um gol de Ricardinho, o Juventus derrotou o Santo André por 1 a 0, em jogo treino realizado na última segunda-feira, na Rua Javari, e está pronto para encarar o Lemense, no próximo sábado, às 19h30, no estádio Bruno Lazzarini, na cidade de Leme, na abertura do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). O Moleque Travesso será comandado pelo técnico Betinho, ex-Mirassol e categorias de base do Palmeiras.

Betinho utilizou 23 atletas no jogo treino diante do Santo André. Na primeira etapa doze jogadores foram testados. No segundo tempo, o treinador aproveitou outros onze atletas.

O Juventus iniciou a partida com Gustavo Ferreira; Geovanni, Raphael, Cláudio (João) e Fernandinho Paulista; Magno, Lucas, Bia e Jacozinho; Alex Alves e Wesley.

Na primeira etapa, o zagueiro Cláudio deixou o gramado contundido, cedendo lugar para João. A contusão do Cláudio não é grave e ele deverá estar em condições para encarar o Lemense.

No segundo tempo, o Juventus atuou com Fábio; Bruno, Egon, Danilo e Vitinho; Kaio Soares, Nem, Ricardinho e Fabinho: Michel e Heberty.

Nesta fase de preparação, o Juventus realizou quatro jogos treino. Enfrentou o Mirassol e o Santo André, da Primeira Divisão do Paulista, além de São Bernardo e América, de São José do Rio Preto; da Segunda Divisão.

O Moleque Travesso venceu o Mirassol e Santo André por 1 a 0, empatou com o São Bernardo por 0 a 0, e perdeu para o América por 2 a 1.

- Aos poucos vamos observando uma evolução no desempenho do Juventus. Estamos com uma equipe formada neste ano, não tivemos muito tempo para treinar, os atletas estão se conhecendo agora e é plenamente justificável que ainda exista um certo desentrosamento. Estamos mesclando jovens com experientes. Sei que a pegada na Série A-3 é muito forte. Vamos realizar vários jogos às 10h, quando o desgaste será grande, neste verão brasileiro, mas temos de encarar todos os desafios com naturalidade – explicou Betinho.

Paulista pretende roubar pontos do São Paulo na Arena Barueri

Após sofrer a segunda derrota no Paulistão, no último domingo, quando apanhou do Santo André por 4 a 2, fora de casa, o elenco do Paulista se reapresentou nesta terça-feira. A equipe começou a se preparar para o duelo diante do São Paulo, nesta quinta-feira, às 17 hora, na Arena Barueri. O jogo não será no Morumbi, que estará sediando alguns shows.

O objetivo dos jogadores do Paulista é buscar os primeiros pontos fora de casa no Paulistão.

- Sabemos que será um jogo muito complicado pela força do adversário, mas vamos para Barueri em busca de pontos. Vamos respeitar, mas podemos arrancar pontos lá – garantiu o técnico Aarão Alves.

Para o treinador, o Paulista pode se aproveitar do jogo para conseguir marcar gols.

- O São Paulo é um time forte, que joga e deixa jogar. Se tivermos inteligência, podemos aproveitar os espaços que teremos no jogo, mas sem descuidar da parte defensiva – analisou o comandante do Paulista.

O atacante Negreiros e o volante Baiano, que saíram de campo contrao Santo André se queixando de dores, não deverão ter problemas e treinarão com o elenco normalmente.

- É claro que nos incomoda ainda não termos somado pontos fora de casa, mas sabíamos que esse início de competição seria complicado pela combinação de jogos. Teremos cinco dos sete primeiros jogos fora de casa. Isso dificulta, mas vamos trabalhar para buscar essa vitória fora de Jundiaí o quanto antes – afirmou Aarão.

Confira os artilheiros do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2)

Após quatro rodadas, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) já tem um artilheiro isolado. O nome da fera é Fausto, atacante do Linense, que já balançou as redes dos adversários seis vezes, com média superior a um gol por partida.

Com a ótima média de um gol por partida aparecem os atacantes Zé Carlos, do Noroeste; e Rafael Martins, do Pão de Açúcar.

Confira os principais artilheiros:

6 GOLS

Fausto (Linense)

4 GOLS

Zé Carlos (Noroeste) e Rafael Martins (Pão de Açúcar)

3 GOLS

Lúcio Flávio (Guaratinguetá), Rodriguinho (São José) e Emílio (União Barbarense)

2 GOLS

Cortez e Éverton (América), Júnior Barbosa (Catanduvense), Luís Carlos (Flamengo), Ricardo Xavier e Fabinho (Guarani), Diego Dedoné, Julio Cesar e Renato Peixe (Guaratinguetá), Gabriel (Marília), Juca e Neto (Pão de Açúcar), Marcos Vinícius (Rio Preto), Fabiano e Pablo (São Bento), Roberto (São José), Washington (Taquaritinga) e Marco Aurélio (Votoraty)

Grêmio Barueri faz mistério, mas vai mudar o time para encarar o Santos

O Grêmio Barueri, que agora joga na cidade de Presidente Prudente, está invicto no Paulistão 2010. Mas, por incrível que pareça, ainda não venceu. Foram três empates. Dois fora de casa (1 a 1 com o Sertãozinho e 2 a 2 diante do Mirassol) e um em seu novo campo, o Prudentão (2 a 2 com o Palmeiras).

O técnico do Grêmio Barueri, Vinícius Eutrópio, deverá fazer algumas mudanças na equipe que enfrentará o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O treinador pediu para sua comissão técnica e os fisiologistas elaborarem um relatório contendo informações sobre a condição física de cada atleta.

De acordo com Vinícius Eutrópio, alguns jogadores estão demonstrando um desgaste muito grande neste início de temporada, o que pode impedi-los de ter um melhor rendimento nos jogos. As mudanças no time titular serão feitas de acordo com os resultados dessa análise.

Com isso, o treinador deve anunciar a equipe titular instantes antes do jogo contra o Santos. O Barueri buscará manter sua invencibilidade no Paulistão jogando na Vila Belmiro. O clube ocupa o 15º lugar na competição, com três empates.

- Iniciamos a temporada há apenas 22 dias e, por isso, muitos jogadores sentiram um desgaste excessivo nesses primeiros três jogos. Pedi para minha comissão analisar cada caso individualmente. Alguns atletas podem ser poupados de acordo com o resultado. A exigência da parte física da equipe realmente tem sido muito grande. Jogamos duas partidas fora e apenas uma em casa, contra o Palmeiras, e os jogadores precisaram se dedicar muito para ter um bom rendimento. Estou contente com o futebol que temos apresentado. Vamos tentar surpreender mais um grande time. Assisti a derrota do Santos para o Mogi Mirim e confesso que achei o resultado injusto. Espero pelas mesmas dificuldades do empate contra o Palmeiras – disse Eutrópio.

Vinícius Eutrópio vive a expectativa de contar com o zagueiro Paulão na partida. O jogador, recém-repatriado, já está regularizado e em condições de fazer sua reestreia pelo clube. Já o zagueiro Denis e goleiro Geovane, novos contratados, ainda não foram inscritos e continuam fora da equipe.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Bento demite o técnico Abelha. É a sexta demissão em quatro rodadas da Série A-2

A dança dos treinadores está fazendo pelo menos uma vítima a cada rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, a guilhotina fechou no pescoço de Abelha, ex-comandante do São Bento.

A diretoria do São Bento, de Sorocaba, resolveu o dispensar após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Pão de Açúcar, no último domingo, na Javari. O auxiliar técnico Zé Luís vai comandar o São Bento na partida desta contra o União Barbarense, nesta quarta-feira, às 19h30, em Sorocaba.

Para contar com o total apoio da torcida beneditina, a diretoria do São Bento realizará uma grande promoção de ingressos de arquibancada, que terão preço único de R$ 10,00 e serão colocados a venda apenas como meia entrada. Além disso, os torcedores que têm o carnê promocional, ao efetuarem a troca, ainda receberão outro ingresso para levar um acompanhante gratuitamente.

- Nesse momento, o São Bento precisa do apoio de toda a sua imensa torcida para buscar mais uma vitória. Para esse jogo contra a Barbarense vamos realizar essa promoção, em que todos os ingressos de arquibancada serão meia entrada, e esperamos que o torcedor compareça em massa, trazendo a família e amigos, e seja o nosso 12º jogador em campo – disse o presidente Luis Augusto Manenti.

Os ingressos estão disponíveis na secretaria do clube, no estádio municipal (Rua Com. Hélio Monzoni, 260), e em outros cinco pontos espalhados por diversas localidades da cidade, para oferecer maior comodidade aos torcedores. Mais informações pelo telefone (15) 3318-3262.

200 primeiros torcedores receberão brindes

No jogo contra o União Barbarense, além da promoção de ingressos, haverá mais um presente para os sãobentistas que chegarem com antecedência. Os primeiros 200 torcedores que entrarem no estádio Walter Ribeiro receberão um brinde do Grupo Caiuás, patrocinador do São Bento.

Pontos de Venda de ingressos para os jogos do São Bento:

Opção Tintas (Av. Gal. Carneiro, 512 / Rua Nogueira Padilha, 645)
Santo Café (Av. Ipanema, 560 – Posto Ruff)
Banca do Esquerdo (Rua. Nogueira Padilha, 520)
Bar do Arnaldo (Rua Venezuela, 293)

Confira a dança dos treinadores na Série A-2:

1 – Guaratinguetá – saiu Nedo Xavier e chegou Luís Carlos Martins
2 – América – saiu Play Freitas e chegou Márcio Ribeiro
3 – Rio Preto – saiu Márcio Ribeiro
4 – União Barbarense – saiu Carlos Rabello e chegou Celso Teixeira
5 – Atlético Sorocaba – saiu Edu Marangon e chegou Karmino Colombini
6 – São Bento – saiu Abelha

Atlético Monte Azul apresenta os experientes Lopes e Christian

O Atlético Monte Azul apresentou oficialmente nesta segunda-feira dois reforços que já defenderam grandes clubes do futebol brasileiro: o meia Lopes e o atacante Christian.

Christian já vestiu as camisas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Grêmio, Internacional, Botafogo-RJ, Paris Saint-Germains, da França; Bordeaux , da França; Galatasaray, da Turquia; e Sporting, de Portugal. O goleador se mostrou contente com a nova casa.

- É muito gratificante chegar a um clube tão organizado e estruturado quanto o Atlético Monte Azul. Vou me esforçar ao máximo para poder, junto com o grupo, alcançar os objetivos traçados pelo time – afirmou o atacante.

Lopes, que teve destaque no Palmeiras, também defendeu as cores de Flamengo, Cruzeiro, Santos, Atlético-MG e Juventude, entre outros. O meia está disposto a mostrar todo o bom futebol pelo qual ficou conhecido no cenário do futebol brasileiro.

- Sem dúvida chego para somar. Espero, junto com todo o grupo, fazer uma bela campanha no Paulistão 2010 – garantiu o meia.

O Monte Azul encara o Palmeiras, na quarta rodada do Paulistão, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Ficha do atleta

Nome: Christian Corrêa Dionísio
Data de nascimento: 23-04-1975, em Porto Alegre (RS)
Altura: 1,86m
Peso: 83kg
Último clube: Portuguesa (SP)
Posição: Atacante
Carreira
Internacional (RS)
Marítimo (Portugal)
Sporting (Portugal)
PSG (França)
Bordeaux (França)
Palmeiras (SP)
Galatasaray (Turquia)
Grêmio (RS)
São Paulo (SP)
Juventude (RS)
Corinthians (SP)
Portuguesa (SP)

Ficha do atleta

Nome: Wellington Nogueira Lopes de Avellar
Data de nascimento: 01-06-1979, em Volta Redonda (RJ)
Altura: 1,86m
Peso: 78kg
Último clube: Juventude (RS)
Posição: Meia
Carreira
Palmeiras (SP)
Flamengo (RJ)
Santos (SP)
Juventude (RS)
Cruzeiro (MG)
Yokohama Marinos (Japão)
Atlético (MG)

Antônio Carlos exalta a força do elenco do líder São Caetano

O Campeonato Paulista 2010 tem um novo líder: o São Caetano. Após a terceira rodada, o Azulão assumiu o topo da competição após golear o Sertãozinho, em casa, no último domingo, por 5 a 1, com uma apresentação empolgante. Duas vitórias (Paulista e Sertãozinho) e um empate (Santo André) garantem sete pontos à equipe, que leva vantagem no saldo de gols contra Portuguesa e Corinthians.

- Foi uma apresentação irrepreensível. O São Caetano mostrou que não tem apenas um bom time titular. Tem um elenco que, mesmo com alterações, mantém a qualidade. Quem viu o jogo gostou da bela apresentação. Hoje faço mudanças sabendo que a equipe pode crescer no decorrer do jogo, além de confiar no que considero o melhor, o time titular – disse o técnico Antônio Carlos Zago.

Prova disso foi a partida contra o retrancado Sertãozinho. Hugo marcou seu segundo gol na competição no primeiro tempo. Na segunda etapa, Wanderley balançou a rede também. Parecia uma repetição do clássico com o Santo André, que terminou empatado (2 a 2), com gols da dupla. Mas tinha mais contra o Sertãozinho.

FORÇA DO GRUPO

O técnico colocou os atacantes Fábio, Eduardo e Wendell. O time melhorou ainda mais, criando chances. Moradei fez o terceiro, enquanto Eduardo fechou com dois gols o placar de 5 a 1 – Harisson descontou.

- Luto para ser titular. Mas a opção é do Antônio Carlo, que entrou com o Wanderley e o Hugo, que também fizeram seus gols. O importante é ver o São Caetano disputando a liderança e com condições de lutar por uma vaga entre os finalistas – finalizou Eduardo, atual artilheiro do time com três gols.

O São Caetano treina nesta segunda-feira e terça. Depois, segue para Rio Claro, onde joga no dia seguinte, às 16h, para manter a liderança. O volante Adriano e o lateral-direito Artur podem voltar ao time, após desconfortos musculares.

Campinas fecha as portas, muda de cidade, vira Sport Club Barueri e vai disputar a Terceira Divisão

A bagunça tomou conta do futebol paulista. Os clubes estão trocando de cidade, mudando de nome e confundido torcedores, dirigentes, moradores e jornalistas esportivos. Primeiro foi o Grêmio Barueri, que abandonou a cidade de Barueri por divergências políticas e fixou a sua sede em Presidente Prudente, onde já está disputando o Paulistão 2010.

No lugar do Grêmio Barueri, que a partir do segundo semestre deve mudar o nome para Grêmio Prudentino, a prefeitura de Barueri está trazendo para a cidade outro clube. O Campinas, que iniciará a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paulista, e pertence aos ex-jogadores Careca e Edmar, está fechando a sua sede em Campinas e se transfando em Sport Club Barueri.

Isso mesmo. O Sport Club Barueri não começará disputando a Quarta Divisão, conforme manda o estatuto da Federação Paulista de Futebol para equipes novos. O clube da Grande São Paulo vai fcar com a vaga do Campinas, que está deixando de existir e levou os seus jogadores para Barueri e cedeu a sua vaga na Série A-3 (Terceira Divisão).

Com a vaga do Campinas, mas com o nome de Sport Club Barueri, a equipe já está treinando no antigo Centro de Treinamentos do Grêmio Barueri, que pertence a prefeitura. O treinador será Toninho Moura.

Curiosamente, Toninho Moura foi o treinador do Grêmio Barueri na temporada passada. E agora estará no comando do Sport Barueri, que estreia no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) no próximo dia 31 de janeiro, às 10 horas, contra o Penapolense, na Arena Barueri.

O ex-jogador Edmar, o atual presidente e dono do Campinas, promete conceder entrevista coletiva ainda nesta semana. Ele deve deixar a presidência e vender o clube para o Sport Club Barueri.

domingo, 24 de janeiro de 2010

São Caetano goleia o Sertãozinho e assume a liderança do Paulistão 2010

O São Caetano é a grande sensação do Campeonato Paulista. Apesar de ter sete pontos ganhos, o mesmo número de Portuguesa e Corinthians, o Azulão lidera a competição no saldo de gols. São seis, contra quatro da Lusa e dois do Timão. E o motivo da liderança? O time comandado pelo técnico Antônio Carlos goleou o Sertãozinho por 5 a 1, neste domingo, em casa, e contou com o tropeço do Palmeiras, que ficou no empate por 3 a 3 diante do Ituano, no Palestra Itália.

O Sertãozinho, que demonstra ter um time fraco, que vai lutar apenas para fugir do rebaixamento, ainda segurou o São Caetano no início da partida. Marcando forte, o Touro dos Canaviais impediu o ímpeto ofensivo do Azulão na maior parte da etapa inicial.

Mas, aos 38 minutos, após chute de Everton Ribeiro, Hugo fez 1 a 0 para o São Caetano. Na etapa final, o atacante Luciano, que já havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, fez uma falta desnecessária e recebeu o vermelho logo aos nove minutos, e deixou o Sertãozinho com um jogador a menos.

Para piorar, Moradei, de fora da área, fez 2 a 0 para o São Caetano logo em seguida. Harisson ainda descontou após uma falha do zagueiro Marcelo Batatais, mas o São Caetano continuou dando show de bola e fez mais três gols, com Wanderley e Eduardo (2).

FICHA TÉCNICA

São Caetano 5 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Gols: Hugo, aos 38 minutos do primeiro tempo. Moradei, aos 12; Harisson, aos 17; Wanderley, aos 20 e Eduardo, aos 31 e 44 minutos do segundo tempo
Árbitro: Robério Pereira Pires, auxiliado por Alex Alexandrino e Caio Mesquita de Almeida
Cartões amarelos: Marcelo Batatais (São Caetano) e Adoniran (Sertãozinho)
Cartão vermelho: Luciano (Sertãozinho)
Renda: R$ 5.975,00 – Público: 351 pagantes

São Caetano
Luiz; Patrício, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Moradei, Jairo, Luciano Mandi (Wendell) e Éverton Ribeiro; Wanderley (Fábio) e Hugo (Eduardo)
Técnico: Antônio Carlos

Sertãozinho
Luiz Henrique; Erivelton, Pablo (Mendes) e Rodrigo; Ricardo Lopes, Adoniran (Harisson), Marcus Vinícius, Everton e Elder; Thiago Silvy e Luciano.
Técnico: Márcio Araújo

No Palestra Itália, o Ituano foi valente e arrancou um empate por 3 a 3 diante do badalado Palmeiras. Diego Souza colocou o Verdão na frente do marcador, e o presidente Juninho Paulista empatou para o time de Itu. Porém, Robert e Deyvid Sacconi ampliaram para a equipe do Palestra Itália, que atuou em casa. Mas com gols de Armero, contra, e Rodrigão, o Ituano festejou o ponto conquistado.

GOLS DE PALMEIRAS 3 X 3 ITUANO

Em Araraquara, onde mandou o seu jogo, o Oeste perdeu para o Corinthians por 2 a 1. Boquita e Paulo André fizeram os gols do Timão, enquanto Ricardinho descontou.

GOLS DE OESTE 1 X 2 CORINTHIANS

Quem deu show de bola foi o atacante Branquinho, na vitória, de virada, do Santo André por 4 a 2 diante do Paulista, em Santo André. Ele fez três gols e Rafael Silva completou o placar para o Ramalhão. Baiano, cobrando falta, e Marquinhos descontaram.

GOLS DE SANTO ANDRÉ 4 X 2 PAULISTA

O Mogi Mirim, atuando diante da sua torcida, conseguiu a primeira vitória no Paulistão. E foi de virada e justamente em cima do poderoso Santos por 2 a 1. Ganso colocou o Peixe na frente do placar, mas o lateral Niel empatou e o atacante Geovanne, um dos artilheiros da competição, ao lado de Diego Souza, com quatro gols, fez um golaço e deu os três pontos para o Sapão.

GOLS DE MOGI MIRIM 2 X 1 SANTOS

Em Mirassol, o Mirassol continua sem vencer na competição e ficou no 2 a 2 com o Barueri, que segue invicto, com três resultados iguais. Já em Santa Bárbara D’Oeste, onde mandou o seu jogo enquanto o seu estádio em Americana passa por reformas, o Rio Branco derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol de Vinícius.

Jogos da terceira rodada do Paulistão:

Sábado:

Ponte Preta 2 (Fabiano Gadelha e Leandrinho) x Monte Azul 1 (Marcelo Marinho)
São Paulo 3 (Hernanes, Washington e Rogério Ceni x Rio Claro 0
Bragantino 1 (Frontini) x Portuguesa 1 (Heverton)

Domingo:

Santo André 2 (Branquinho 3 e Rafael Silva) x Paulista 2 (Baiano e Marquinhos)
Oeste 1 (Ricardinho) x Corinthians (Paulo André e Boquita)
Palmeiras 3 (Diego Souza, Roberto e Deyvid Sacconi) x Ituano 3 (Juninho Paulista, Armero, contra; e Rodrigão)
São Caetano 5 (Wanderley, Hugo, Eduardo 2 e Moradei) x Sertãozinho 1 (Harisson)
Mogi Mirim 2 (Geovanne e Niel) x Santos 1 (Ganso)
Mirassol 2 (Evando e Eder) x Barueri 2 (Diego e Tadeu)
Rio Branco 1 (Vinícius) x Botafogo 0

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

Guaratinguetá assume a vice-liderança da Segunda Divisão do Paulista (Série A-2)

Terminou a quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E o Guaratinguetá e o Pão de Açúcar, que ganharam com muita tranquilidade neste domingo, chegaram aos 10 pontos, o mesmo número do Linense, e seguem no encalço do líder isolado União São João, que tem 12 pontos. O Guará leva a vantagem em cima dos concorrentes por ter melhor saldo de gols e assumiu a vice-liderança.

Jogando em Guaratinguetá, o Guará não teve dificuldades para derrotar o Taquaritinga por 3 a 1. A equipe agora comandada pelo técnico Luís Carlos Martins, que fez a sua estreia, matou o jogo logo no primeiro tempo, quando fez 2 a 0, gols de Goeber e Júlio César. E, para delírio da torcida do Guará, o goleiro Jaílson ainda defendeu um pênalti cobrado por Vitor Hugo.

Na etapa final, Lúcio Flávio marcou o terceiro do Guaratinguetá. O Taquaritinga descontou somente no final, com André.

Na Javari, campo do Juventus, o Pão de Açúcar deitou e rolou em cima do São Bento, que entrou na zona do rebaixamento. O massacre foi definido com três gols do artilheiro Rafael Martins e dois de Neto.

O São José finalmente venceu a primeira na Série A-2. E foi fora de casa, atuando em Guarulhos, com uma vitória por 3 a 2 diante do Flamengo. O show foi de Rodriguinho, que fez os três gols da Águia do Vale.

O Noroeste também se deu bem fora de casa. O time de Bauru não tomou conhecimento do Osvaldo Cruz e ganhou por 2 a 1.

Já diante da sua torcida, o Votoraty, atual campeão da Copa Paulista e com vaga assegurada na Copa do Brasil, derrotou o Marília por 2 a 0.

A decepção da rodada ficou com o Guarani. Mesmo atuando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre não saiu do empate por 1 a 1 diante do Rio Preto e deixou o G-8. Vale lembrar que os oitos primeiros colocados disputarão a segunda fase da Série A-2.

Confira os jogos da quarta rodada:

Sábado:

Atlético Sorocaba 1 (Leo Souza) x Linense 4 (Fausto 3 e Wanderson, contra)
Catanduvense 1 (Biro) x América 3 (Everton 2 e Robinho)
União Barbarense 2 (Emílio 2) x Grêmio Osasco 2 (Geninho e Ricardo Teixeira)
União São João 1 (Junai) x São Bernardo 0

Domingo:

Pão de Açúcar 5 (Rafael Martins 3 e Neto 2) x São Bento 0
Flamengo 2 (Luís Carlos 2) x São José 3 (Rodriguinho 3)
Osvaldo Cruz 1 (Bruno Andrade) x Noroeste 2 (Marcinho e Zé Carlos)
Votoraty 2 (Marco Aurélio e Victor Santana) x Marília 0
Guaratinguetá 3 (Goeber, Júlio César e Lúcio Flávio) x Taquaritinga 1 (André)
Guarani 1 (Fabinho) x Rio Preto 1 (Bady)

Classificação da Série A-2

1 – União São João – 12 pontos
2 – Guaratinguetá – 10 pontos
Pão de Açúcar – 10
Linense – 10
5 – Noroeste – 9 pontos
6 – Votoraty – 7 pontos
União Barbarense – 7
8 – América – 6 pontos
Catanduvense – 6
10 – Guarani – 5 pontos
São José – 5
Rio Preto – 5
13 – Osvaldo Cruz – 4 pontos
Taquaritinga – 4
15 – Flamengo – 3 pontos
Marília – 3
São Bento – 3
18 – São Bernardo – 1 ponto
Atlético Sorocaba – 1
20 Grêmio Osasco 1