terça-feira, 29 de novembro de 2011

Elenco da Ferroviária se reapresenta com novidades

A diretoria da Ferroviária apresentou na última segunda-feira (28/11) parte do seu elenco profissional para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão), que terá inicio no próximo dia 25 de janeiro, data em que o time de Araraquara enfrentará, às 20 horas, na Arena, o São José.

A maior parte dos atletas oriundos da Copa Paulista permanecem no elenco e os três primeiros reforços do grupo, que inicia treinamentos visando ao Estadual foram apresentados à imprensa. São eles: o zagueiro Helbert, 31, (ex-Paysandu-PA), o lateral-direito, Lucas Silva, 31, (ex-Nacional-AM) e o atacante Flávio Carvalho, 26, (ex-Guarani).

Os jogadores já estão integrados ao elenco e a partir desta terça-feira participarão das atividades, que nos primeiros 15 dias ficaram sob a orientação do preparador físico Raul Zacaro. Depois disso, será dada ênfase aos fundamentos com bola, bem como a realização de jogos-treinos.

Vários atletas com contratos em vigência e que defenderam a Locomotiva na Copinha figuraram na reapresentação, dentre eles os goleiros Everton e Douglas, os zagueiros Bruno Kelvin e Rafael Dias, o lateral-esquerdo Tatá, os volantes Vieira e Gema, os meias Marcelinho e Daniel, além do atacante Clênio.

O lateral-direito Emerson e o meio-campista Tobias tratam com a diretoria a renovação de contrato. Os atacantes Jobinho e Walker deverão estar em Araraquara nos próximos dias, e o mesmo acontecerá com Felipe Blau, que casou-se no último sábado.

Outros jogadores que participaram da Copa Paulista tiveram sua permanência na Ferroviária estendida, casos dos zagueiros Carlinhos e Félix, e dos meio-campistas Wanderson e Cesinha.

O atacante Flávio Carvalho, 26, mostrou otimismo em sua primeira entrevista como atleta da Locomotiva.

``Todo mundo conhece e fala bem da Ferroviária. Os jogadores querem estar no futebol paulista e tenho convicção de que vim para o lugar certo, retribuindo a confiança da diretoria com gols´´, destacou o atleta, nascido em Ribeirão Preto.

Flávio Carvalho falou sobre suas características.

``Tenho 1m90 e não posso me limitar apenas ao jogo aéreo e ao oportunismo. Arrisco meus dribles, tendo trabalhar com a bola próxima aos pés, aliando habilidade com velocidade´´, explicou.

Já o experiente lateral-direito Lucas Silva, 31, foi só elogios ao time grená.

``Desde pequeno ouço falar da Ferroviária. Fiz uma boa Série A-2 pelo São José e meu estilo de jogo é aquele que o técnico optar. Tenho facilidade para atacar e arriscar nos dribles, consciente da minha função em marcar, dependendo do esquema´´, pontuou.

Autor de vários gols, até mesmo com o pé esquerdo, o jogador disse atuar também do lado esquerdo.

``O futebol exige versatilidade e não há empecilho em me apresentar do outro setor, desde que aja o aval da comissão técnica´´, contou o lateral-direito.

Quem também vestiu a camisa grená e atuará no futebol paulista pela primeira vez é o zagueiro Herbert (foto). O atleta de 31 anos estava no Paysandu (PA) e vibra com a chance de disputar o Paulista.


``Trabalhei com Catanoce no Rio Branco-MG e também no Volta Redonda-RJ e tinha o intuito de jogar em São Paulo. Uma base foi mantida na Ferroviária, o projeto é sério, e isso motivou meu acerto com a diretoria´´, enfatizou o defensor de 1,89m.

O técnico Paulo Cezar Catanoce mencionou que outros reforços irão aportar em Araraquara nos próximos dias.

``Temos apalavrados com mais alguns atletas, mas uns terminaram agora as atividades em outros clubes. Tem o período de férias, mas seguramente na próxima semana teremos novidades´´, assegurou o treinador, que demonstrou otimismo na reapresentação.

``Busquei muitas informações neste período de férias, conversei com treinadores, e há um consenso que a Série A-2 do ano que vem será muito equilibrada. Há equipes que possuem um poderio econômico satisfatório e outras que buscarão inúmeras formas de chegar forte na competição. Vamos trabalhar muito para honrar a camisa da Ferroviária´´, concluiu o treinador.

Nenhum comentário: