terça-feira, 29 de novembro de 2011

Guarani evita rebaixamento na Série B e planeja 2012

Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Goiás no último sábado (26/11), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani evitou o rebaixamento. O time de Campinas terminou sua participação na competição de forma digna, na 12ª colocação, com 52 pontos ganhos.

Satisfeito com o resultado que garantiu o Guarani na Série B em 2012, o goleiro Emerson vibrou com a vitória, que tranquilizou o ambiente no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

``Ficamos aliviados, conseguimos escapar do rebaixamento na última rodada. Essa temporada foi muito desgastante e agora vamos aproveitar as nossas férias´´, afirmou o goleiro.

Se tivesse sido derrotado pelo Goiás, o Guarani também teria escapado do rebaixamento, já que alguns concorrentes diretos na disputa pela permanência na Série B perderam seus jogos, como é o caso do Icasa (rebaixado) e do Asa de Arapiraca (16° colocado).

O técnico Giba deixou o comando do Guarani. Alguns jogadores também irão embora. E a diretoria começa a planejar o Paulistão 2012. O primeiro caminho é acertar as pendências financeiras com o atual elenco.

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Louva-se a atitude dos jogadores do Guarani, que não recebem salários há 5 meses e entraram em campo, lutaram, venceram e impediram o clube de se afundar na Série B.
Para eles, meus parabéns. À diretoria do Guarani, vergonha na cara e trabalho.

Blog do Ademar disse...

Concordo com o amigo. O elenco e a comissão técnica foram dignos no Guarani. E a presidência totalmente incompetente.