sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Shakhtar, do brasileiro Willian, enfrenta Metalurh em busca da liderança no Ucraniano

O Shakhtar enfrenta o Metalurh, no dérbi da cidade de Donesk, neste sábado, dia 19, na Donbass Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Ucraniano. Vice-líder da competição com apenas um ponto a menos que o Dínamo de Kiev, a equipe de Willian precisa da vitória para não deixar a diferença para o líder aumentar.

``Nesse momento não podemos perder pontos, ainda mais dentro de casa. A disputa pela liderança está muito acirrada e quem perder pontos ficará para trás´´, disse Willian.

Apesar de se tratar de um dérbi, a diferença entre Shakhtar e Metalurh é gigantesca. Enquanto o Shakhtar já conquistou seis vezes o campeonato nacional, o rival possui apenas um título da segunda divisão da Ucrânia. Além disso, o Metalurh nunca venceu o Shakhtar em campeonatos ucranianos. No total foram 29 jogos, com 27 vitórias do Shakhtar e dois empates.

``Realmente há muita diferença de investimento de uma equipe para outra. Mas sabemos que eles sempre entram muito motivados no dérbi e que há esse desejo de conquistar a primeira vitória contra a nossa equipe. Por isso temos que entrar com tudo para não dar a chance de isso acontecer´´, afirmou Willian.

No último dérbi, em 16 de julho, o Shakhtar venceu por 2 a 0 e Willian marcou um dos gols da partida. Neste sábado, o meia espera repetir a boa atuação contra o rival.

``Fui bem naquela partida e acabei ajudando com um belo gol. Pretendo levar isso pra dentro de campo como uma motivação, para tentar fazer uma bela partida novamente e ajudar o Shakhtar a sair com a vitória´´, completou.

Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: