sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Catanduvense contrata atacante Alemão, ex-Santos, Udinese e Vicenza

O atacante Alemão (foto), 22 anos, com passagens pelas equipes do Santos e Udinese, estando atualmente no Vicenza – Itália, é o mais novo reforço da equipe comandada pelo técnico Roberval Davino. O jogador assinou contrato com o Catanduvense para a disputa do Paulistão e já treinou com o elenco.

Alemão recebeu propostas de mais dois clubes de São Paulo, um do Rio Grande do Sul e de equipes do exterior, porém optou pela equipe gremista.

``O meu empresário é o mesmo que trouxe o Diniz, ex-Goiás, para o Grêmio Catanduvense. Assim, minha vinda para cá ocorreu sem problemas´´, disse.

Sobre a passagem do jogador pelo Santos, Alemão comentou como foi a estreia na equipe principal.

``O Emerson Leão me deu uma oportunidade na contra o Barueri´´, lembrou.

Na seqüência, diante do Paulista de Jundiaí, Alemão marcou o seu primeiro gol como profissional, mas o lance que guarda na memória aconteceu num clássico.

``Perdemos para o São Paulo por 3 a 2, mas tive ótima atuação e dei a assistência para o Rodrigo Souto marcar´´, finalizou.

Os jogadores continuarão os treinamentos durante a próxima semana, para receberem folga do dia 23 ao 26, e do dia 30 ao dia 3. A estreia do Grêmio Catanduvense no Paulistão 2012 será no dia 22 de janeiro, em casa, contra o Mogi Mirim.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este exemplo do alemão,deveria ser bem divulgado pela imprensa,pois mostra claramente,na época,o alemão esnobou e foi na justiça contra o santos,seduzido pela Europa e empresários.Lembro bem,da novela,era bom jogador,na base com P.H.Ganso,Wesley,Alan Patrick.Veja o que aconteceu com os outros e com ele.A ganância tem efeitos malignos,até sua mãe envolveu-se no processo,contra o Santos.pelo potencial que tinha,poderia ter tido outra carreira.Renato MB

Blog do Ademar disse...

Concordo com o amigo. É preciso repensar as categorias de base. O clube não deve aceitar jogador com empresário.

Abraço,

Anônimo disse...

Cara, na boa, não tem como eliminar os empresários da jogada. O problema não é esse, os próprios jogadores já crescem com a ideia de ir para o exterior. O Neymar, Ganso, Diego, Robinho, etc já tinham empresário desde criança e se o Santos tivesse negado o ingresso deles no clube por conta disso olha o que teríamos (sou santista) perdido!
O Alemão foi um caso onde o jogador se achou mais do que realmente ele era e mostrou que o Santos FC estava certo ao não querer valoriza-lo. Abraços!

Almir Junior disse...

É Alemão vc apareceu no Santos ao lado de Tiago Luis e Ganso porem vc achou que era um craque e fez de tudo para sair só pensou no dinheiro e hoje desperdiçou a chance de talvez estar em um grande time da Europa pois como vê clubes grandes como o Santos são uma vitrine para o futebol mundial e vc desperdiçou isso espero que vc se de bem no Catanduvense e chegue em um clube maior pois creio que aprendeu a lição pois futebol vc tem

juarez disse...

É lamentavel o que ocorreu com esse jogador era pra tudo dar certo pra ele se tivesse ficado mais uns 3 anos no santos podia estar hoje ate na seleção e ir pra um clube de ponta na europa mas por causa da ganacia da sua familia ta ai no catanduvense e tentando recomeçar aos 22 anos tomara q de certo mas ele pisou feio na bola.