sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Daniel Alves analisa final entre Santos e Barcelona e fala de Neymar

Após ser poupado na partida contra o Al Sadd, pela semifinal do Mundial de Clubes, o lateral brasileiro Daniel Alves deve jogar a final domingo (18/12) contra o Santos, do craque Neymar.

``Espero um duelo bastante difícil. Acho que para você conseguir o título de Campeão do Mundo tem que superar um adversário com essas qualidades, que é o caso do Santos. Nós estamos preparados para tudo isso, sabendo também que não vai ser um jogo do Neymar, que cai pelo meu setor, contra o Dani, e sim do Barcelona contra o Santos´´ afirmou Daniel Alves, que joga junto com Neymar na Seleção Brasileira.

Há cinco anos na Seleção Brasileira, Daniel Alves tem jogado com Neymar desde que o técnico Mano Menezes assumiu o Brasil há um ano.

``Acho que um jogador da qualidade do Neymar é impossível você não comentar e não falar. Mas é um jogo de equipe, não é um jogo individual, sabendo que as individualidades podem fazer a diferença. Então cada um tem que procurar fazer a sua parte. Chega o momento de cada um fazer o seu melhor e que vença o melhor. São os dois grandes times numa final esperada pelos espectadores e pela mídia, pelo fato de que um lado tem o Neymar e do outro tem o Messi. A gente espera que possa haver um grande espetáculo, um grande jogo de futebol e que vença aquele que fizer o melhor´´ explica Daniel Alves.

Este é o segundo Mundial de Clubes que Daniel Alves disputa. Em 2009, ele jogou as duas partidas contra Atlante/MEX e Estudiantes/ARG, na final, quando fez uma assistência na vitória por 2 x 1.

``Espero que seja um jogo maravilhoso, espetacular, onde possa desfrutar com as estrelas que vão estar em campo. Espero que tenhamos a sorte e possamos fazer as coisas bem feitas para conquistarmos esse título. Vai ser difícil e bem complicado, como foi o anterior. No anterior, a gente já teve essa experiência de que tem que ficar concentrado durante o jogo todo. Os times que chegam, chegam por méritos próprios e tem qualidade para estarem ali. Então tem que ter o pé atrás, pois vai ser difícil alcançar os objetivos. A gente está vacinado quanto a isso e esperamos conseguir mais uma conquista, mais um título, onde sem dúvida nenhuma vamos atrás do Mundial´´, finalizou Daniel Alves, que já conquistou 11 títulos em quatro temporadas no Barcelona.


Fonte: Fellegger & Fellegger

Nenhum comentário: