quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ituano anuncia mais cinco reforços para o Paulistão

Nesta quarta-feira (14/12), a partir das 15 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu, serão apresentados mais quatro reforços do Ituano para a disputa do Paulistão 2012. Dois deles são atacantes. Evando que começou no Vitória e jogou o último Brasileiro pelo Avaí; e Jefferson Luiz, que defendeu o Guarani e disputou o Brasileirão pelo Coritiba.

``São dois atletas importantes. O Jefferson, embora novo, tem experiência. O Evando já conheço há muito tempo. Disputou Campeonato Brasileiro, fez Paulistas pela Ponte e Mirassol. São jogadores qualificados para o Campeonato Paulista. Acho que estamos no caminho certo e fazendo contratações que estão qualificando o elenco. Usando critérios para não errar nas contratações´´, explica o técnico Ruy Scarpino.

Nascido em Timóteo, Minas Gerais, Evando começou no Vitória de Salvador e chega motivado no Ituano.

``Estou muito feliz. Estou esperançoso em fazer um grande campeonato. Com desejo de fazer gols e ajudar o Ituano. Sei que posso ajudar até pela minha idade. Mas chego com disposição de menino. Quero sonhar com objetivos altos para o Ituano ser feliz e a cidade também participar desta alegria´´, afirma Evando, que tem 34 anos.

``Atletas ganham jogos, e grupos ganham campeonatos ou atingem os objetivos propostos. O Ituano manteve uma base e já tem um grupo. Participo do sonho de conquistar a vaga para a Série D do Brasileiro´´, emendou.

Os outros dois atletas contratados são do sistema defensivo. O lateral-direito Alex, que veio do Velo Clube de Rio Claro; e o lateral-esquerdo Gustavo, ex-Noroeste de Bauru.

``O Alex já passou pelo Juventude, Parana e Goiás. Disputou Libertadores. É um jogador rápido, agudo e que tem experiência para nos ajudar e muito´´, afirmou Ruy Scarpino.

O quinto reforço anunciado é o zagueiro Tiago Gomes, que começou no Palmeiras e estava no Americana na Série B.

``A gente vinha com esta expectativa de trazer um zagueir. E o Tiago tem este perfil. Fez bons campeonatos pelo Palmeiras e Portuguesa. É um jogador que vem bem recomendado e que nós conhecemos bem. Vai nos ajudar com sua experiência e qualidade´´, disse o treinador do Ituao.

Aos 29 anos, Tiago Gomes vai se casar e recebeu permissão da diretoria para se apresentar no dia 26 de dezembro.

Com estes cinco atletas, o elenco do Ituano chega a 28 jogadores para a disputa do Campeonato Paulista. A diretoria ainda tem dois nomes que poderão ser confirmados até o início da próxima semana.

``Estamos no caminho para montar um bom elenco. Com estas peças que estão chegando e mais um ou dois que estamos aguardando vão dar uma consistência boa para o Campeonato Paulista´´, explicou Ruy Scarpino, que ficou satisfeito com os atacantes que terá a disposição.

``Sem uma força ofensiva, a equipe não assusta o adversário. Por isso precisávamos desta força ofensiva, deste poder de ataque para conseguir bom equilíbrio e respeito dos adversários´´, concluiu o técnico Ruy Scarpino, que junto com a diretoria definiu a fase final de treinamento para Monte Sião, sul de Minas Gerais, no centro de treinamento do Oscar, de 16 à 20 de janeiro. Serão cinco dias que antecedem a estreia no Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: