segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Reapresentação da Portuguesa tem novidades

Os atletas da Portuguesa iniciaram os treinamentos visando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no primeiro semestre de 2012. Nesta segunda-feira, dia 26/12, os jogadores iniciaram os testes físicos divididos em dois grupos, com trabalhos nos aparelhos de ginástica e também no gramado do estádio do Canindé.

Além do volante Léo Silva, ex-Americana, anunciado oficialmente como atleta da Portuguesa, mais dois jogadores chegaram para reforçar o elenco e já treinaram: o goleiro Rodrigo Calaça (ex-Sport) e o atacante Rafael Oliveira (ex-Paysandu).

A campeã da Série B é o primeiro clube da capital a iniciar os trabalhos para a próxima temporada e seguirá com os treinamentos até o começo do Campeonato Paulista, exceto por um recesso entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

No CIPPREF, localizado nos vestiários do Canindé, os jogadores realizaram os testes físicos de potência e resistência sob a coordenação dos fisioterapeutas José Lera, Alberto Serrate e Gustavo Resek. Junto a este trabalho, o fisiologista Rogério Neves, realizava as avaliações fisiológicas do elenco.

Já no gramado do Canindé, os atletas, sob a orientação dos preparadores físicos Omar Feitosa e Renê Carlos, correram em volta do campo alternando corridas e exercícios específicos de condicionamento físico.

Nesta terça feira (27), em dois períodos, os comandados de Jorginho realizam novas baterias de exames, desta vez na clínica do fisiologista do clube, Rogério Neves, localizada no bairro do Ibirapuera, na capital paulista.

Guilherme reitera vontade de permanecer

A volta aos treinamentos na tarde desta segunda feira, 26, marcou também o retorno do volante Guilherme ao Canindé. Especulado para uma possível transferência, o jovem atleta mantém a calma habitual e garante que não se preocupa com o assunto.

``Estou focado para jogar na Portuguesa. Se acontecer alguma transferência, agora ou no ano que vem, tudo bem. Mas agora meu foco é na Portuguesa. Essa questão de negociação deixo na mão de Deus, se ele achar que é hora de sair eu saio, mas se ficar aqui vou ser o mesmo de sempre´´, ressaltou o volante.

Perguntado sobre o seu salário que, segundo seu empresário é valor de categoria de base, o volante foi enfático em sua resposta.

``Não é valor de categoria de base, recebo aquilo que foi acordado e que eu merecia quando assinei. Lógico que, após essa conquista, a Portuguesa vai me valorizar. Foi um exagero o que o Vágner falou sobre meu salário´´, respondeu Guilherme.

Já sobre a titularidade, o jogador foi bem rápido e direto em sua resposta.

``Aqui ou em qualquer outro lugar não terei titularidade garantida. Futebol é muito dinâmico, hoje estou bem, mas amanhã posso não estar mais e aí ser retirado do time. Vou sempre buscar meu espaço e nunca posso achar que sou titular absoluto e relaxar nos treinos e jogos. O torcedor da Portuguesa pode ter certeza que serei o mesmo jogador em 2012 que fui em 2011, guerreiro, lutador e com vontade de ganhar sempre. Para mim, não existe esse negócio de corpo mole´´, garantiu Guilherme.

Reforços

A Portuguesa iniciou a corrida por reforços para repetir o desempenho de 2011. Depois do volante Léo Silva, mais dois jogadores chegaram ao Canindé: o goleiro Rodrigo Calaça, ex-Sport, e o meia-atacante Rafael Oliveira, ex-Paysandu.

O goleiro, de 30 anos, chega determinado a conquistar seu espaço na Rubro-Verde.

``O Wéverton conquistou o espaço dele, fez grandes defesas inclusive no jogo contra o Sport, mas eu também quero buscar o meu lugar dentro do grupo. Não vim aqui passar férias´´, disse Calaça.

Já o atacante é uma aposta da diretoria da Lusa. Com 24 anos, Rafael fez uma excelente campanha no Paysandu e chega para brigar por uma vaga no meio-campo e no ataque.

``Chego para ajudar meus companheiros em busca de novos títulos. O Jorginho e a diretoria confiaram em mim e vou procurar não decepcioná-los. Com humildade e lealdade vou procurar meu espaço no elenco´´, declarou

Confira a ficha dos novos contratados:

Rodrigo Calaça
Nome: Rodrigo Pereira Calaça
Posição: Goleiro
Nascimento: 25/08/1981
Nacionalidade: Brasileira
Local de nascimento: Catalão (GO)
Altura: 1,84 mts
Peso: 77 kg
Clubes:
Comercial de Catalão (GO): 1999-2000
Goiás (GO): 2000-2010
Sport (PE): 2011
Portuguesa (SP): 2012
Títulos: Campeão Goiano pelo Goiás em 2006 e 2009.

Rafael Oliveira

Nome: Rafael Oliveira Nascimento
Posição: atacante
Nascimento: 06/07/87
Nacionalidade: Brasileira
Local de nascimento: Belém-PA
Altura: 1,87m
Peso: 78Kg
Clubes:
Paysandu-PA - 2008
Oeste-SP - 2009
S.Raimundo-PA - 2010
Boavista-RJ - 2010
São José-RS - 2010
Ananindeua-PA - 2010
Paysandu-PA - 2011

Nenhum comentário: