sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Anderson Martins faz golaço e Al-Jaish cola nos líderes no Catar

Com direito a um golaço do zagueiro Anderson Martins, o Al Jaish consolidou a sua boa fase na Liga Nacional do Catar ao vencer o Qatar SC, por 3 a 2, quinta-feira (19/1), no Ahmed Bin Ali Stadium.

Anderson Martins, que é um dos homens de confiança do técnico Péricles Chamusca, fez o gol explorando uma de suas maiores qualidades, conhecida desde os tempos em eu defendeu o Vasco da Gama: a arrancada do campo de defesa com a bola dominada. O zagueiro correu com a bola da defesa do Al-Jaish até a entrada da grande área adversária e acertou um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro do Qatar SC.

``Quando atuava pelo Vasco, sempre que dava eu procurava fazer esse tipo de jogada para ajudar na saída de bola. Desta vez, tive a felicidade de arrancar com a bola e ainda marcar o gol. A minha principal função é evitar que o adversário marque, mas cumprir com esse objetivo e ainda ajudar ofensivamente é ainda melhor. Fico satisfeito, sobretudo, por ter colaborado com mais uma importante vitória´´, disse o jogador, que já havia feito um gol em sua estreia, dia 2 de janeiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Al-Arabi.

Assim como Anderson Martins, o técnico Péricles Chamusca vem sendo fundamental na ascensão do time na Liga Nacional. Sob o seu comando, o Al Jaish atingiu a quarta vitória seguida, feito inédito na atual temporada, e está na terceira posição, com 22 pontos.

O treinador parabenizou a equipe pelo triunfo, mas lembrou os compromissos difíceis pela frente, dentre eles o duelo da próxima quinta-feira (26) contra o Lekwia, líder da competição, com 25 pontos, e atual campeão.

``Fico feliz por nosso trabalho estar dando resultados. O nosso time vem crescendo graças ao empenho dos jogadores que estão de parabéns por mais essa vitória. Vamos comemorar, mas mantendo os pés no chão, já que ainda estamos atrás das nossas metas. O campeonato do Catar e difícil e equilibrado. Teremos jogos difíceis pela frente que exigirão o mesmo empenho e dedicação´´, encerrou o treinador.

Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: