domingo, 22 de janeiro de 2012

Corinthians x Fluminense: final da Copinha em grande estilo

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 não poderia ser melhor. Corinthians, maior campeão na história da competição com sete títulos, encara o Fluminense, segundo maior vencedor com seis canecos. O jogaço acontece nesta quarta-feira, às 10 horas, no Pacaembu. O Sportv transmite o jogo ao vivo, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Luiz Ademar.

Autor de dois gols na vitória do Fluminense sobre o Coritiba por 4 a 0, domingo, dia 22/1, nas semifinais da Copinha, o atacante Marcos Junior comemorou a atuação.

``Estava me cobrando mais gols e eles vieram no momento certo. Espero, na final, também ter oportunidade de marcar, mas o foco é no título. Foi um grande presente de aniversário a atuação. O clube tem tradição na competição e vamos brigar muito por mais um título da Copinha´´, disse o jogador, que completou 19 anos na última quinta-feira.

Marcos Junior foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20, com oito gols, no final do ano passado. Na Copa São Paulo, este foi o terceiro gol marcado pelo atacante.

``Não preciso nem dizer que o elenco profissional do Fluminense é recheado de craques, mas vou seguir trabalhando para, quem sabe, no momento certo, conseguir fazer parte do elenco profissional do Flu. Todo jogador aqui na base trabalha para isso´´, comentou.

No Corinthians, agora com o técnico Narciso (foto), vice-campeão com o Santos em 2010, a
comemoração é pela presença em mais uma decisão.

Disputando sua quarta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Narciso chega à decisão pela segunda vez. O treinador não esconde a alegria por disputar mais uma final, cuja vaga foi conquista com a goleada do último sábado (21) por 6 a 0 sobre o Atlético Paranaense, em Jaguariúna.

``Cheguei ao clube no meio do ano passado e desde o início deixei claro que a filosofia teria como principal meta a revelação de jogadores. Mas sabemos que, nas categorias de base, se você disputa títulos o trabalho ganha mais projeção. Fico feliz de chegar a mais uma decisão da Copinha e, principalmente, por dirigir um grupo de atletas de muita qualidade”, declarou o ex-zagueiro e volante do Santos, Flamengo e Seleção.

Narciso espera que, dessa vez, o resultado da final lhe seja favorável.

``Em 2010, o Santos estava ganhando do São Paulo e sofreu o gol de empate faltando poucos minutos para acabar o jogo. Nos pênaltis, eles acertaram mais e ficaram com o título. Estou confiante que, agora em 2012, vou fazer a festa com a torcida do Corinthians no Pacaembu”, disse o técnico, que também chegou às oitavas de final em 2009 e às quartas no ano passado, sempre à frente do clube de Vila Belmiro.

Narciso acompanhou o jogo da manhã deste domingo em que o Fluminense também se classificou para a final da Copa São Paulo, que acontece às 10 horas da manhã da próxima quarta-feira, no Pacaembu, após vencer o Coritiba por 4 a 0, na cidade de São Carlos.

``Já tinha visto alguns outros jogos do Fluminense. O time deles é muito bom, fruto de um trabalho de base que tem uma estrutura excelente em Xerém. Será um jogo muito equilibrado, mas estou confiante que nossa equipe tem todas as condições de levantar a taça´´, finalizou o comandante do Timão.

Após a goleada sobre o Atlético, o elenco corintiano que disputa a Copinha ganhou folga neste domingo. O grupo retorna ao trabalho nesta segunda-feira, às 10 horas da manhã, no CT do Parque Ecológico. No dia seguinte, Narciso comanda, no mesmo local e horário, a última atividade antes da grande decisão de quarta-feira.

Nenhum comentário: