terça-feira, 10 de abril de 2012

Dupla de zaga do Guarani em alta em Campinas

O bom desempenho da dupla de zagueiros do Guarani, formada por Domingos e Neto, vem despertando o respeito dos rivais e o interesse de outros clubes que correr atrás de reforços para o Campeonato Brasileiro. O sistema defensivo do Bugre é o segundo menos vazado do Paulistão, com apenas 16 gols sofridos em 18 jogos realizados na principal competição regional do País.

A quarta posição no Paulista e a regularidade dos zagueiros chamaram a atenção de clubes do sul do País, que manifestaram o interesse em contar com os atletas para a disputa do Brasileirão. O time de Campinas, já classificado para a próxima fase do Paulistão, encerra sua participação na primeira fase, fora de casa, diante do desesperado Botafogo, de Ribeirão Preto.

Além de proporcionar tranquilidade no setor de defesa, juntos a dupla é responsável por 14% dos gols marcados pela equipe comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, na temporada.

Domingos marcou contra o Comercial e o XV de Piracicaba, já seu companheiro Neto comemorou diante do Palmeiras e do Brasiliense, pela Copa do Brasil. O time do Brinco de Ouro da Princesa marcou neste ano 29 gols e sofreu 20 em 21 jogos realizados.

``Este desempenho é fruto de muito trabalho e dedicação nos treinamentos. Existe também um comprometimento de todo o elenco com os propósitos traçados pela comissão técnica e direção do clube, e, sem dúvida nenhuma, as sondagens que surgiram são o reflexo do nosso desempenho dentro de campo´´, disse o zagueiro Domingos, sobre os resultados conquistados com a camisa do Guarani.

Domingos também elogiou seu companheiro de defesa, o zagueiro Neto, e as atuações dele.

``O Neto é um excelente zagueiro e o interesse no futebol dele comprova sua qualidade. Estamos atravessando um ótimo momento com a camisa do Guarani, além do entrosamento adquirido e os gols que marcamos nesta temporada. Só estamos atrás do Corinthians, que sofreu 10 gols.”, finalizou o camisa 3 do Bugre.

Na quarta colocação do Campeonato Paulista com 36 pontos em 18 jogos, o Guarani enfrenta neste domingo (15/4), às 16 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o desesperado Botafogo, 17º com 16 pontos ganhos, pela última rodada da primeira fase da competição regional.

Foto: Golden Gol

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse zagueiro Neto é bem. Não vai demorar muito no Bugre. Gostei da atuação diante do Palmeiras. Tem um bom posicionamento e vai ao ataque quando é preciso.

Tem idade olímpica ? Defensor para ser aproveitado na seleção. Se for agora, poderá ser no futuro.

@EJorge_ Agraço! L.Ademar

Blog do Ademar disse...

Concordo com o amigo. O Neto, inclusive, está na mira do Muricy para reforçar o Santos.

Anônimo disse...

Correção: Se NÃO for... // ABRAÇO em vez de (Agraço). @EJorge_