quarta-feira, 4 de abril de 2012

Edmilson de Jesus evita rebaixamento da Santacruzense

Com grande campanha frente ao comando técnico da Santacruzense, da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2), o técnico Edmilson de Jesus conseguiu o que parecia impossível, evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão. Ele chegou a clube na nona rodada e conquistou 58% dos pontos disputados.

Em situação crítica na tabela de classificação da Série A-2, Edmilson Jesus assumiu mais um desafio em sua carreira, que era salvar outra equipe do descenso. Depois de recuperar Flamengo de Guarulhos, em 2009; e São Carlos, no ano seguinte, nesta temporada foi à vez da Santacruzense. E tudo aconteceu em grande estilo.

Apenas os técnicos Fernando Diniz, do Atlético Sorocaba; e Luciano Dias, do São Bernardo, possuem aproveitamento maior que o conquistado por Edmilson de Jesus.

No comando da Esportiva, Edmilson de Jesus trabalhou em 11 partidas e conquistou cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 14 gols próprios e 13 gols sofridos. Seu aproveitamento foi de 58% dos pontos disputados.

``Conseguimos manter a Santacruzense na Série A-2 com muito trabalho, esforço e dedicação de todos os envolvidos neste processo, principalmente, os atletas que acreditaram neste propósito´´, destacou.

O seu desempenho vai mais além da individualidade. Ele obteve aproveitamento maior dos pontos disputados do que 17 equipes das 20 que disputaram a Série A-2. Somente Atlético Sorocaba, São Bernardo e Red Bull Brasil superam o índice. Tanto o Tigre do ABC quanto o Touro Loko trocaram o seu comando técnico durante a disputa.

``Sozinho não conseguimos absolutamente nada! Portanto, atribuo o resultado conquistado aos jogadores que compraram a ideia e desempenharam dentro de campo e deixamos para trás uma situação extremamente complicada. A equipe só tinha conquistado apenas três pontos em oito jogos realizados, depois mostraram qualidade e muita força para reagir´´, finalizou.

Nenhum comentário: