terça-feira, 24 de abril de 2012

Enderson Moreira aposta na força do Goiás para eliminar Atlético-MG

Goiás e Atlético-MG jogam nesta quarta-feira (25/4) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O belo-horizontino Enderson Moreira, técnico clube Esmeraldino, acredita em novo triunfo sobre os mineiros já que, na fase anterior do torneio, os goianos eliminaram o América-MG.

Com passagem e títulos pela categoria de base do Galo, ele conhece bem o estilo de jogo dos clubes de Belo Horizonte. O treinador espera usar seu know-how para avançar à próxima fase da competição que poderá levar o Goiás à disputa da Libertadores de 2013.

O técnico prevê um bom, porém difícil duelo contra o Atlético-MG, em Goiânia. Para Enderson, enfrentar dois adversários de sua cidade natal não traz vantagem para o Goiás.

``Trabalhei no juvenil do Atlético em 2004 e 2005. Naquele período vencemos o Torneio de Gradisca, na Itália, além do Campeonato Mineiro. Infelizmente, no time atual, não há nenhum atleta remanescente daquela época. Conheço o Atlético de hoje, porém não dá pra dizer que levaremos vantagem por eu ter trabalhado no clube. Serão dois jogos duros, mas estamos concentrados, bem treinados e preparados para alcançar a classificação´´, justificou.

Além de ter comandado Atlético e América, Moreira também foi técnico da equipe júnior do Cruzeiro entre 2006 e 2007. No comando da Raposa, venceu o Torneio Amsterdã de Juniores e Copa Den Haag (ambos na Holanda). No Brasil, foi Campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior e Brasileiro Sub-20.

A boa fase em que o Verdão se encontra na temporada também é motivo para que Enderson Moreira acredite que o time avance na Copa BR. O Foguete Esmeraldino briga para chegar à final do Campeonato Goiano e, na primeira partida das semifinais do estadual, domingo passado, venceu o Vila Nova por 1 a 0. Mesmo com esse retrospecto, o comandante do time goiano prega respeito e cautela contra o alvinegro mineiro.

``O Atlético também faz uma excelente campanha no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. É um time que está invicto em 2012, joga junto desde o ano passado e conta com um treinador que conhece muito sobre futebol. Cuca mescla jogadores experientes e atletas jovens; característica de um clube que revela muitos talentos. O confronto de amanhã será perigoso para nós, pois jogando em Goiânia, precisaremos de uma postura mais agressiva. Sabemos que o Atlético tem um contra-ataque ágil, com jogadores rápidos e de muita habilidade. Porém, nosso time também é bastante qualificado´´, destacou o treinador.

Enderson chegou ao Goiás em setembro do ano passado durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Além de ajudar o time a fugir do rebaixamento, quase classificou os goianos para a elite do futebol brasileiro. O treinador tem o melhor aproveitamento (73,3%) entre os técnicos que dirigiram o Esmeraldino nos últimos 10 anos. São 24 vitórias, 5 empates e apenas 6 derrotas.

Goiás e Atlético-MG se enfrentarão amanhã a partir das 21h50, no estádio Serra Dourada. O jogo de volta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 03 de maio, em local ainda não definido.


Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: