terça-feira, 10 de abril de 2012

Ferroviária vai a Sorocaba para recuperar pontos na fase decisiva da Segundona

O revés na estreia da fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) já foi assimilado pelo elenco da Ferroviária. Ele serviu para aumentar ainda mais a gana e vontade dos atletas em seguir traçando o caminho do acesso à elite do futebol paulista. Elenco e comissão técnica só pensam na obtenção de um resultado positivo no segundo compromisso, contra o Atlético, nesta quarta-feira, às 16 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Os dois clubes não somaram pontos na rodada inaugural. A Locomotiva foi superada pelo Audax por 2 a 1, no último sábado, enquanto o Atlético Sorocaba foi goleado pelo União Barbarense por 4 a 1. O time de Araraquara ocupa a terceira colocação no grupo 3, pois leva vantagem sobre a equipe de Sorocaba no saldo de gols (-1 a -3).

``Não posso afirmar que o time vai vencer, contudo enfatizo que a Ferroviária não medirá esforços para trazer pontos de Sorocaba´´, destacou o confiante técnico Ito Roque.

Ito falou da decisão de não mudar peças na equipe que inicia o duelo.

``Com essa mesma formação a Ferroviária fez bons jogos e alcançou resultados consideráveis. Não há motivos para modificar tudo tendo como termômetro um único jogo´´, analisou o técnico da AFE.

Na visão do goleiro Everton, toda a campanha desenvolvida pela equipe na fase classificatória da competição não pode ser esquecida.

``Passamos por situações de grandes dificuldades e partidas difíceis. O resultado negativo na estreia não pode ser parâmetro, visto tudo o que já foi feito e a série de jogos que temos pela frente. Nosso grupo não é de esmorecer facilmente´´, pontuou o camisa 1 da Ferroviária.

Já para o técnico Fernando Diniz, do Atlético de Sorocaba, a goleada sofrida pelo Galo não foi condizente com o futebol praticado pelos seus comandados.

``No primeiro tempo contra o União, atacamos e exigimos que o goleiro adversário fosse acionado, explicou.´

Contudo, Fernando Diniz reconheceu a fragilidade do setor defensivo, que teve falhas cruciais.

``Fomos infelizes nos cuidados defensivos e isso determinou a derrota´´, avaliou Diniz.

Para o treinador sorocabano a derrota em Santa Barbara D`Oeste foi uma lição que o grupo digeriu em tempo para continuar pleiteando uma vaga na Primeira Divisão.

``Temos que tirar proveito da derrota, corrigir o que está errado e buscar os pontos em casa, contra a Ferroviária. O quadrangular está no inicio e não tem nada perdido. Sabemos de nossas qualidades. Matematicamente temos que ganhar três em casa, mas vamos tentar pontuar em todos os jogos´´, finalizou o treinador.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba x Ferroviária

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 11/04/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Roberval José de Oliveira (árbitro); Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1); Maria Nubia Ferreira (assistente 2)

Atlético Sorocaba: Felipe Alves; Marco Aurélio (Bruninho), Henrique, Rodrigo Sabiá (Moacir) e Marquinhos; Fernando Miguel, João Paulo, Hugo Leonardo e Helton Luiz (Jonhson); Luan e Marcos Vinícius
Técnico: Fernando Diniz

Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Carlinhos, Vanderson e Alex Cazumba; Júlio César, Felipe Blau, Tatuí e Bruno; Fabrício Carvalho e Jobinho
Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário: