segunda-feira, 9 de abril de 2012

Figueirense é o melhor time do Catarinense

Na sólida campanha que faz no Campeonato Catarinense 2012, o Figueirense atingiu após a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque no último domingo (8/4) mais uma marca importante na competição. Com mais um resultado positivo no returno, o alvinegro garantiu de forma antecipada a primeira posição na classificação geral da fase classificatória do estadual após somar 37 pontos em 17 rodadas disputadas.

Após abrir sete pontos de vantagem da Chapecoense, que ocupa a segunda posição na classificação, o Alvinegro irá para as fases finais do Campeonato Catarinense com a vantagem de poder realizar as partidas decisivas da competição diante da sua torcida, no Estádio Orlando Scarpelli.

Também com a vitória deste domingo, o Figueirense retomou a liderança do returno da competição e só depende de si para conquistar o título, assim como já aconteceu no primeiro turno, quando também não tomou conhecimento dos adversários e foi o primeiro clube a garantir a classificação para a fase semifinal do Campeonato Catarinense 2012.

Os números também mostram a superioridade no campeonato estadual deste ano, onde o Furacão busca mais um título para se tornar o maior vencedor do estado. Até o momento, o Furacão disputou 17 partidas e conquistou 11 vitórias, 4 empates e sofreu apenas duas derrotas, ficando com o aproveitamento de 72,55%.

Com um ataque poderoso a marca de 48 gols feitos nestes primeiros meses da temporada, o tornam a equipe com uma das melhores médias do país. Já para as fases decisivas do estadual, o alvinegro aguarda agora o adversário da fase semifinal que acontece no fim deste mês de abril.

Foto: assessoria de imprensa do Figueirense

Nenhum comentário: