sexta-feira, 6 de abril de 2012

Goleiro do Valencia projeta semifinal da Liga Europa com três espanhóis

O futebol espanhol está em alta. Atual campeão da Eurocopa, da Copa do Mundo e em primeiro no ranking de seleções da FIFA, a Espanha agora vê três de seus representantes entre as quatro equipes que vão disputar as semifinais da Liga Europa, segunda maior competição do Velho Continente. Um deles é o Valencia, do goleiro brasileiro Diego Alves, um dos destaques na goleada por 4 a 0 sobre o AZ Alkmaar, da Holanda, que selou a classificação.

``O país vive um momento muito bonito no futebol. Além de Real Madrid e Barcelona, que sempre tiveram uma repercussão internacional muito grande, outros clubes estão mostrando qualidade e ocupando espaços importantes nas competições europeias. Acho que isso está acontecendo em função de organização, trabalho sério e preocupação com formação de grupos que possam dar resultado a longo prazo´´, explica o camisa 1, integrante da primeira lista Olímpica da Seleção Brasileira, divulgada na metade de março.

Presente nas duas últimas convocações de Mano Menezes, Diego chegou ao Valencia no início da temporada 2011/12 e já soma 10 atuações entre Liga dos Campeões e Liga Europa. O goleiro está pronto para enfrentar o Atlético de Madrid, em busca de uma vaga na decisão, e alerta para os perigos ofensivos do adversário.

``O Atlético está vivendo boa fase na Liga Europa, conta com jogadores importantes como o Diego, que tem muita qualidade, o Falcão Garcia, um cara que sabe fazer gol, o Adrián Lopez, que também vem bem. Não vai ser fácil. Um clássico do país, com muita repercussão interna. Os veículos de comunicação já começaram a falar nesse confronto e estão projetando uma final espanhola. Serão dias intensos por aqui´´, explicou o brasileiro.


Fonte e foto: TRATO.TXT

Nenhum comentário: