quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ituano luta com Mirassol por vaga na Série D do Brasileiro

Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na derrota, de virada, por 4 a 2 diante do líder São Paulo, o artilheiro Kleiton Domingues volta ao time titular do Ituano neste sábado (7/4), contra o Mirassol, em jogo decisivo pela segunda e última vaga na série D do Brasileiro. A primeira já pertence ao Mogi Mirim.

``Foi duro ficar fora. Eu tinha jogado todas as partidas do campeonato e meu pensamento era não ficar fora de nenhuma, e ajudar o Ituano ao máximo. Mas tomei cartão contra o Mogi e não pude jogar contra o São Paulo. Fiquei de fora torcendo muito que era a forma que eu podia ajudar naquele momento. Infelizmente também sofremos a virada na segunda
etapa´´, contou Kleiton Domingues, que desde a última rodada do Paulista do ano
passado jogou ininterruptamente todas as partidas, incluindo a Copa Paulista. Foram
37 jogos como titular e 15 gols marcados nestes jogos. Média de 0,40 gols por partida.

Para o jogo do próximo sábado, às 18h30, no Novelli Júnior, em Itu, o técnico Roberto
Fonseca terá que fazer algumas alterações. Além do retorno de Kleiton Domingues,
ele mexe na defesa.

O capitão Thiago Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar. Independente deste desfalque, Kleiton sabe que o Ituano terá um adversário que também briga pela Série D.

``Sabemos que vamos encontrar uma equipe difícil. Estamos no final da competição e não podemos cometer mais erros como cometemos em alguns jogos. Tomamos alguns gols, e principalmente em casa que não podemos tomar. Nossa média de gols sofridos é muito alta. Acho que isso tem influenciado no resultado final´´, analisou Kleiton Domingues.

O Ituano sofreu 27 gols em 17 jogos, média de 1,58 gols por jogo. Mesmo assim, é a melhor dos últimos três anos.

Na atual competição, Kleiton Domingues já superou a marca dos seis gols, que há três anos ninguém do Ituano conseguia passar. Com 22 gols marcados em 17 jogos, o Ituano
tem média ofensiva de 1,29 gols por jogo e faltando dois jogos deverá ter o melhor
ataque dos últimos quatro anos.

``Espero voltar e fazer uma boa partida e ajudar a equipe com gols e assistências. É importante que o Ituano saia vitorioso para atingirmos o nosso objetivo´´, afirmou Kleiton Domingues.

Em 2008 o Ituano marcou 29 gols em 21 jogos e teve média de 1,38. Marcando gols o Ituano conseguirá a vitória, que deixará perto da vaga da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste último jogo em casa, além dos gols, Kleiton Domingues também faz outro pedido.

``A presença do torcedor neste momento é muito importante. É um jogo decisivo e em casa´´, finalizou Kleiton Domingues, que na atual competição jogou 16 partidas, marcou sete gols e ainda fez duas assistências.

Nenhum comentário: