quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ituano traça planos para a última rodada do Paulistão

Após definição da penúltima rodada do Campeonato Paulista, o Ituano já sabe o que precisa fazer para garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Vencer o Oeste, em Itápolis, e torcer pelo menos por um empate entre Portuguesa e Mirassol.

Para garantir a vitória, o Ituano não pode perder as oportunidades que tem criado e finalizado mal nas últimas rodadas.

``Fizemos pressão, mas a bola não queria entrar. Nós sabemos que só através do trabalho poderemos melhorar. Vamos treinar mais as finalizações para que a bola possa entrar´´, explicou Adailton, que fez o gol de empate contra o Mirassol.

``Acredito que o time conseguiu a reação que foi importante, mas perdemos
muitos gols. Tivemos chances absurdas de ter feito gols e não concluímos bem. Os
jogadores lutaram, trabalharam e não podemos tirar o mérito deles. Eles se esforçaram, embora tenha faltado o gol. Fizeram a partida com dignidade´´, analisou o técnico Roberto Fonseca.

O Ituano tem o 13º melhor ataque do Campeonato Paulista. São 23 gols em 18 jogos,
média de 1,27. Se este desempenho não chama atenção na classificação, o atual
time está superando sua própria marca após quatro anos.

Em 2008, o Ituano terminou em 11º, chegou a 29 gols em 21 jogos, depois de disputar o Torneio do Interior. Neste ano ainda existe esta possibilidade. Para isso, tem que vencer o Oeste em Itápolis.

``O último jogo vai ser difícil, mas temos chances de conseguir esta vaga. Vamos
trabalhar muito nesta semana para fazer um grande jogo. Vai dar tudo certo para a
gente´´, afirmou Adailton, que marcou seu segundo gol em oito jogos.

``A Portuguesa vai precisar de pelos menos o empate contra o Mirassol. E nós vamos jogar com este objetivo de vaga na Série D. A nossa vitória vai nos trazer algo bom com 23 pontos. Depois de ficarmos na última posição só temos que agradecer este encerramento de campeonato´´, disse Roberto Fonseca, que pede calma na finalização.

``Precisamos de tranquilidade neste momento de decisão. O Kleiton quis passar na hora de finalizar, o Alemão teve uma definição errada quando teve chance clara de marcar, o próprio carrinho do Jefferson e o cabeceio que passou perto. Faltou o último detalhe, que é a bola entrar´´, emendou o treinador.

Nenhum comentário: