segunda-feira, 9 de abril de 2012

Zagueiro Emerson entra para história dos artilheiros do Coritiba

Ao abrir o placar na vitória do Coritiba por 3 x 1 diante do Cianorte que manteve o Coritiba isolado na liderança do returno do Campeonato Paranaense, o zagueiro Emerson entrou para a história dos artilheiros do clube. Com 18 gols marcados em pouco mais de um ano, Emerson se igualou a Zambiasi, defensor entre 1995-1997, como maior zagueiro artilheiro de todos os tempos.

``É sempre bom entrar para a história. Bom ter este reconhecimento. Estou feliz por entrar para a história do Coritiba´´, disse Emerson, que já havia conseguido outra façannha em 2011 ao marcar o gol que deu a vitória e o atual recorde mundial de vitórias consecutivas no jogo diante do Caxias pela Copa do Brasil.

Emerson também se isola na artilharia do Coritiba na temporada com oito gols e é o zagueiro com o maior número de gols no futebol brasileiro.

A característica de goleador ele tem desde as categorias de base do Gama, onde foi revelado. Pelo clube de Brasília marcou 17 gols. Pelo Avaí marcou 27 gols em três temporadas. No total, já contabiliza 66 gols na carreira.


Fonte: Ace Comunicação

Nenhum comentário: