terça-feira, 8 de maio de 2012

Arsenal lança uniforme para a temporada 2012/2013


A camisa oficial do Arsenal para a temporada 2012/13 é um tributo ao passado visionário e futuro brilhante do clube do Norte de Londres, inspirado pelos 126 anos de inovação e estilo.

O Arsenal Football Club é uma referência de inovação e transformação. Foi Herbert Chapman - o gerente do clube de 1925 a 1934 - que defendeu o uso de holofotes, camisas numeradas e bolas brancas no jogo moderno. E a Nike, fornecedora oficial do uniforme e líder em design e inovação, lançou um uniforme oficial que presta homenagem ao patrimônio do clube, oferecendo aos jogadores e torcedores um novo kit moderno e com estilo.

A camisa possui o corpo no tradicional vermelho com mangas brancas, mas os fãs dos “Gunners” vão encontrar uma nova diferença no uniforme, um detalhe de aro azul na gola, mangas e meias.

O azul sempre foi usado como a terceira cor nas camisas do Arsenal e em detalhes no brasão do clube; e a inclusão no uniforme para a temporada de 2012-13 reverencia o passado e proporciona um visual novo e arrojado.

Detalhes históricos incluem um gráfico na parte interna da gola onde se lê “Victoria Concordia Crescit” (o slogan em latim do clube que significa vitória através da harmonia). Na parte externa da gola há uma homenagem à famosa "formação WM" de Chapman, que concretizou e deu forma ao jogo moderno.

Como já é tradicional, os novos shorts são brancos, mas com uma formação em WM na lateral, e a inscrição 'Arsenal' na parte de trás. As meias oficiais são brancas com detalhes em aro vermelho e azul.

Embora o uniforme combine esporte moderno e estilo da juventude para dar ao clube uma nova aparência, a inovação da Nike dá à equipe o uniforme mais avançado tecnologicamente para auxiliar no conforto e desempenho do atleta.

Desenvolvimento tecnológico

Em linha com o compromisso da Nike de combinar o melhor desempenho do atleta com menor impacto ambiental, cada kit (camiseta e shorts) utiliza uma média de 13 garrafas plásticas recicladas. Essa inovadora fabricação com poliéster reciclado reduz em até 30% o consumo de energia comparada a fabricação de poliéster tradicional.

Os uniformes são feitos com tecido 23% mais leve e com uma estrutura de malha 20% mais forte que o anterior, além de possuir a tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa.

Fonte: Agência Ideal
Foto: Divulgação/Nike

Nenhum comentário: