domingo, 13 de maio de 2012

Brasileiros do Spartak Moscou comemoram conquista da vaga na Liga dos Campeões

O Spartak Moscou teve que esperar até a última rodada do Campeonato Russo para enfim garantir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Com o Zenit campeão antecipado, restava ao clube esta motivação, alcançada no sábado (12/5) com a vitória sobre o Lokomotiv Moscou, por 2 a 0. O CSKA era segundo colocado e dono da vaga até esta última rodada, mas perdeu para o Rubin Kazan, por 3 a 1, e viu o Spartak Moscou passar sua frente.

O Spartak foi segundo colocado da competição, com 75 pontos. O campeão, Zenit, somou 88 pontos.

A legião de brasileiros do Spartak Moscou ficou em êxtase com a conquista. Rafael Carioca, Ari e Welliton, que não atuou no sábado, vibraram com a classificação, principalmente o primeiro, que teve participação decisiva para o desfecho feliz.

Rafael Carioca marcou seu primeiro gol como profissional na penúltima rodada da fase final do Campeonato Russo, o terceiro na vitória de virada sobre o Zenit, por 3 a 2, que possibilitou o clube chegar ao jogo de hoje com chances de classificação. O ex-jogador de Vasco e Grêmio contou os minutos angustiantes que antecederam o final de jogo contra o Lokomotiv.

``Entramos em campo sabendo que precisávamos vencer e que o CSKA podia até empatar com o Rubin Kazan para que a vaga fosse nossa. Construímos o resultado ainda no primeiro tempo e depois ficamos tentando saber o que se passava na partida do CSKA. Foi o segundo tempo inteiro dessa forma. Sabíamos que estava empatado e só por volta dos 40 minutos do segundo tempo descobrimos que o Rubin tinha feito 2 a 1 por causa da festa da nossa torcida nas arquibancadas. Tocamos a bola até a partida acabar e depois foi só confirmar o resultado do CSKA e comemorar. Muitos não acreditaram que seria possível, mas CSKA e Rubin são muito rivais. Além disso, o Rubin precisa vencer para conseguir a vaga na Liga Europa. Agora é descansar e voltar com tudo para a pré-temporada. Queremos que todo esse esforço seja recompensado com uma boa campanha na próxima Liga dos Campeões´´, disse Rafael Carioca.

Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: