quarta-feira, 9 de maio de 2012

Brasileiros lutam por título no Campeonato Ucraniano

Nesta quinta-feira, dia 10/5, o Shakhtar Donetsk recebe o Oleksandriia, na Donbass Arena, pela última rodada do Campeonato Ucraniano. Líder da competição com 76 pontos, dois a mais que o vice-líder Dínamo, o Shakhtar precisa de uma vitória para garantir o tricampeonato nacional sem depender de outros resultados. 
Há cinco anos no futebol ucraniano, Willian, ex-Corinthians, pode conquistar seu décimo título pelo Shakhtar Donestk, mantendo a média de duas conquistas por temporada.

``Para a carreira de um jogador os títulos contam bastante, são muito importantes. Me sinto satisfeito, pois nesses cinco anos as coisas acontecerem como planejei, conquistamos títulos importantes e fizemos o Shakhtar ser mais reconhecido dentro e fora da Ucrânia´´, disse o brasileiro.

Adversário nesta quinta-feira, o Oleksandriia é o lanterna do Campeonato Ucraniano e praticamente não tem mais chances de fugir da zona de rebaixamento. Para completar o cenário, a Donbass Arena estará lotada, com mais de 50 mil torcedores do Shakhtar apoiando a equipe.

``Nosso treinador vem nos alertando para não relaxar, não achar que já está ganho porque no futebol  o inesperado pode acontecer. Já vimos várias histórias assim no futebol. Nossa equipe é muito forte dentro de casa, mas temos que entrar em campo e jogar, encarar o jogo como uma final realmente´´, afirmou Willian.

Desejado por grandes clubes da Europa, como o Chelsea, que fez uma proposta de 20 milhões de euros na última janela de transferências, Willian completará 199 jogos pelo Shakhtar na partida que pode marcar sua despedida do clube.

``Todo mundo sabe que há o interesse de outros clubes e realmente minha trajetória aqui pode estar chegando ao fim. Mas estou com a cabeça tranquila, pensando exclusivamente no jogo de quinta-feira. A partir da semana que vem vamos ver o que vai acontecer e se eu realmente sair, estarei com a sensação de dever cumprido e com a cabeça erguida´´, completou.

Já o meia brasileiro Alex Teixeira foi bicampeão da Copa da Ucrânia, no fim de semana passado, e pode conquistar o tricampeonato ucraniano se vencer o Oleksandria, na Donbass Arena.

``A nossa expectativa por essa partida contra o Oleksandria é enorme. Estamos a uma vitória do tricampeonato. Sabemos que ainda não conquistamos nada e temos que entrar em campo com toda atenção do mundo para não sermos surpreendidos. Tudo pode acontecer. Se vencermos, seremos campeões. Um empate nosso e uma vitória do Dinamo, vamos decidir o título em uma partida extra; e se perdermos e o Dinamo ganhar, eles nos ultrapassam´´, explicou Alex Teixeira.

A diretoria do Shakhtar fez uma homenagem a Alex Teixeira na semana do grande jogo. Uma foto com a comemoração do gol do brasileiro contra o Dinamo foi utilizada em um painel próximo ao estádio para convocar os torcedores e lotar a Donbass Arena.

``Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e, principalmente, por ter feito esse gol tão importante. Ele foi fundamental para abrirmos vantagem sobre o Dinamo e ficarmos mais próximos do título. O estádio vai estar lotado e bem bonito. A torcida vai nos ajudar a vencer e chegar ao tricampeonato´´, disse.

Fontes: Comcept e Ideallize

Nenhum comentário: