quinta-feira, 10 de maio de 2012

Com gol de Willian, Shakhtar vence e conquista tricampeonato Ucraniano

O Shakhtar Donestk conquistou nesta quinta-feira, dia 10, o tricampeonato ucraniano ao vencer o Oleksandria, por 3 a 0, na Donbass Arena, pela última rodada do Campeonato Ucraniano. O brasileiro Willian, ex-Corinthians, foi o destaque da partida marcando o primeiro gol e iniciando a jogada do segundo, anotado por Mkhitaryan. O terceiro foi marcado por Seleznyov.

O camisa 10 do Shakhtar, que conquistou seu décimo título em cinco anos no Shakhtar, comemorou a boa atuação e o gol no jogo decisivo.

``Estou muito feliz. Eu já esperava por esse gol há um tempo e não tinha momento melhor do que esse para ele sair. Esse é o meu quarto título ucraniano, o décimo com a camisa do Shakhtar e por isso estou com uma sensação de dever cumprido. Agora é comemorar e descansar bastante´´, disse Willian, que marcou seu sexto gol na temporada.

Essa é a segunda conquista do Shakhtar Donetsk em menos de uma semana. No último domingo, a equipe de Willian conquistou a Copa da Ucrânia, ao bater o Metalurh Donetsk.

``A cada ano que passa, acredito que estamos levantando a imagem do Shakhtar tanto dentro quanto fora da Ucrânia. É claro que essas conquistas também projetam todos os jogadores que estão aqui, como eu. Fico feliz por essa oportunidade que o Shakhtar me deu de ser reconhecido aqui e na Europa´´, afirmou o brasileiro.

Willian completou seu 199º com a camisa do Shakhtar diante do Oleksandia e pode ter feito a sua despedida do clube ucraniano, já que seu nome tem sido especulado por grandes clubes da Europa, como o Chelsea, que já fez uma proposta oficial pelo meia em janeiro.

``Vamos ver o que vai acontecer, deixo isso a cargo do meu pai e do meu empresário. Todos sabem que há a possibilidade de eu sair e se isso ocorrer será com a cabeça erguida, pela porta da frente, pois sei que ajudei o clube da melhor maneira possível, com muito trabalho e conquistas´´, completou Willian.


Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: