domingo, 13 de maio de 2012

Falcão tem aproveitamento de 71% no comando do campeão Bahia

A apaixonada torcida do Esporte Clube Bahia está em festa. Após 11 anos de espera, o Esquadrão de Aço finalmente voltou a conquistar o campeonato estadual. O título, o 44º do clube, veio neste domingo (13/5), em Pituaçu, após empate por 3 x 3 com o rival Vitória, na segunda partida da decisão – a primeira terminou em 0 x 0.

Um dos protagonistas da bonita festa realizada em Salvador, o técnico Paulo Roberto Falcão comemora o bicampeonato estadual pessoal. No ano passado, ele faturou o segundo turno do Campeonato Gaúcho pelo Internacional, conquista que deu ao Colorado o direito de disputar a finalíssima contra o Grêmio – e, em pleno Estádio Olímpico, Falcão levou o Inter ao título do torneio.

Há apenas três meses no comando do Bahia, o treinador celebra o fim do jejum de 11 anos do clube sem uma conquista estadual.

``Este grupo é maravilhoso, e eu tenho muito orgulho de fazer parte desta história. Nossos jogadores são profissionais sérios e comprometidos, que assimilaram bem o projeto e em momento algum desviaram o foco do nosso principal objetivo, que era o título. O Bahia é muito grande para ficar tanto tempo sem vencer um campeonato. Por isso, a comemoração é mais do que merecida´´, diz Falcão.

Retrospecto

Paulo Roberto Falcão foi apresentado como treinador do Tricolor baiano em 7 de fevereiro. Sua estreia aconteceu cinco dias depois, em um empate sem gols com o Vitória.

Jogo do Bahia sem gols, aliás, tornou-se fato raro. Isso porque desde que assumiu o time, Falcão implantou uma característica que se tornou marca registrada do Tricolor neste início de temporada: a ofensividade. Em 24 jogos sob seu comando, o time marcou 54 gols e levou apenas 20 – saldo de 34.
Em sete partidas, entre Campeonato Baiano e Copa do Brasil, o Bahia saiu de campo com vitória por três ou mais gols de diferença. Destaque para as goleadas de 7 a 1 sobre o Itabuna e 5 a 1 sobre o Camaçari, ambas pelo Estadual.

Outro momento marcante da carreira de Falcão à frente do Tricolor da Boa Terra foi a classificação antecipada para a fase decisiva do estadual. A vaga foi obtida com quatro rodadas de antecipação. O Bahia entrou na reta final do torneio com a vantagem de decidir o título em casa, fato que não acontecia havia 18 anos.

O retrospecto de Paulo Roberto Falcão também é dos mais positivos do Brasil entre os treinadores: foram 15 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. O aproveitamento é de 71% dos pontos disputados.

``Também não poderia deixar de agradecer a esta maravilhosa torcida, aos colegas da imprensa e à direção do clube pelo apoio e confiança em mim depositados desde minha chegada a Salvador. Sem dúvida, isso contribuiu diretamente para os resultados de campo´´, conclui o técnico.

Passada a euforia pelo título estadual, Falcão volta as atenções novamente à Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (17), o Esquadrão de Aço recebe o Grêmio, em Pituaçu, pelas quartas de final da competição. Esta é a quinta vez na história do clube que o Bahia se classifica entre os oito melhores times do torneio. A última delas havia sido em 2002.


Fonte: Eleven Press

3 comentários:

Anônimo disse...

Luiz sinto sua falta.... crie um facebook pra gente conversar...Gosto mto de vc...
Se ja tiver me segue lá..

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001945082571

Anônimo disse...

Beijos..... & Vai Tim~ao...

Blog do Ademar disse...

Olá, Camilinha. Que saudades de você. Não tenho Facebook. Apenas twitter. Mas vou tentar entrar pelo face da Aceesp e te aviso. Grande beijo e apareça sempre.