quarta-feira, 9 de maio de 2012

Gilson Kleina completa 90 jogos no comando da Ponte Preta

O  jogo desta quinta-feira (10/5) entre Ponte Preta e São Paulo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, vai trazer uma marca significativa para o técnico Gilson Kleina. O treinador completará 90 jogos no comando da Macaca, que corre atrás da classificação às quartas de final da competição nacional.

Kleina começou o trabalho na equipe alvinegra no início do Campeonato Paulista de 2011. Nesse um ano e cinco meses, teve conquistas de peso. Em 2011, terminou em quinto lugar na primeira fase do Paulista – vencendo Corinthians, Palmeiras e São Paulo, e empatando com o Santos – tendo sido eliminado pelo campeão Santos na segunda fase. No Campeonato Brasileiro, conquistou o acesso à Série A .

Em 2012, chegou à semifinal do Paulista, colocando a Ponte Preta entre os quatro melhores times do Estado, e no momento disputa as oitavas de final da Copa do Brasil.

Nos 89 jogos que tem até agora, o comandante da Macaca acumula 40 vitórias e 23 empates, o que representa um aproveitamento de 53,55% dos pontos disputados. Em todos esses confrontos, a equipe marcou 135 gols e sofreu 110.

Gilson Kleina já é o treinador com a maior passagem única pela Ponte Preta nos últimos 15 anos. Com a marca de 90 jogos, ele também fica a cinco partidas de ultrapassar Nelsinho Batista, que soma 95 jogos à frente da Macaca, e subir para a terceira colocação entre os treinadores com mais jogos na Ponte somando todas as passagens no mesmo período.

Nenhum comentário: