segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ituano empresta jogadores para Barueri e Santo André

Com a permanência no grupo de elite do futebol paulista assegurada para a temporada de 2013, a diretoria do Ituano está emprestando alguns jogadores para outros clubes. Afinal, o popular Galo de Itu vai disputar apenas a Copa Paulista, no segundo semestre, que vale vaga na Copa do Brasil do ano que vem, e dará prioridade aos garotos da base.

Nesta segunda-feira (7/5), a diretoria do Ituano emprestou três atletas que foram titulares na atual temporada e fazem parte dos planos para 2013. O zagueiro Anderson Salles e o volante Alan Mota foram emprestados para o Grêmio Barueri para a disputa do Brasileiro Série B.

Os jogadores já se apresentaram ao novo clube, fizeram os exames médicos, e assinaram contrato até dezembro deste ano.

O outro atleta emprestado pelo Ituano é o lateral Alex, que foi emprestado para o Santo André, que disputará a Série C do Brasileiro.

Já os atletas que tiveram os contratos terminados agora em maio foram liberados pelo Ituano. O atacante Adaílton retornou ao Vitória de Salvador, enquanto Elton e Chapinha já
estão acertando com outras equipes.

O elenco do Ituano se reapresentará no próximo dia 21 de maio, quando vai iniciar a preparação para a Copa Paulista.

O zagueiro Anderson Salles é o segundo atleta mais antigo do atual elenco. Revelado
pelo Santos, Salles chegou ao Ituano para a disputa do Paulista 2010. Ele jogou
81 partidas e marcou 22 gols. Mesmo sendo zagueiro foi artilheiro do elenco na
temporada passada com 15 gols e repetiu a dose no Paulista deste ano com sete gols,
empatado com Kleiton Domingues.

O volante Alan Mota veio do Audax (ex-Pão deAçucar) para a Copa Paulista do ano passado. Titular desde que chegou, jogou 33 partidas no total. Já o lateral Alex veio neste ano do Velo Clube. Ele jogou 13 partidas no último Paulista.

Nenhum comentário: