domingo, 6 de maio de 2012

Jonas marca e classifica Valencia para Liga dos Campeões


Jonas foi o personagem no último sábado (5/5) no estádio Mestalla. No clássico da comunidade Valenciana contra o Villarreal, o brasileiro marcou o gol que garantiu ao Valencia a classificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. A vitória por 1 a 0, combinada com a derrota do Málaga para o Atlético de Madrid por 2 a 1, fez com que o time pudesse comemorar a vaga sem depender da última rodada.

``Merecíamos isso, batalhamos durante toda a Liga, estivemos sempre nessa zona de classificação e ela não poderia escapar na reta final. Tivemos uma temporada desgastante, todo jogo era decisivo, isso é ótimo, mas tem reflexos físicos e psicológicos. Os últimos dias têm sido de recuperação, para todo mundo estar bem na hora do jogo. Que bom que terminou assim, com a vaga direta para a Champions. Era um dos nossos objetivos. Conseguimos cumprir´´, disse.

O gol de Jonas aconteceu aos 46 do segundo tempo. Após cruzamento de Jordi Alba, o atacante dominou no peito e girou entre dois marcadores para, da marca do pênalti, bater de pé direito por cima do goleiro Diego López. Ao comemorar na cerca que separa o campo de jogo do setor cadeiras do anel inferior do estádio, o jogador foi abraçado pelos torcedores.

``Dava para ver que a torcida não sentou mais nos últimos minutos. No lance anterior, tínhamos colocado uma bola no travessão. Era muita pressão e havia um sentimento de esperança muito grande no estádio. Quando girei e vi a bola entrando, não me aguentei e fui para a galera. Abracei o primeiro torcedor que vi. O time veio atrás e foi uma festa enorme. O sentimento de poder participar diretamente disso é muito bom´´, comemorou.

Presente na primeira lista Olímpica da Seleção Brasileira, Jonas mantém o bom momento e a efetividade. Balançou as redes oito vezes nas últimas nove partidas que disputou. Foi o seu 10° na Liga da Espanha, o brasileiro que mais marcou na competição. Na temporada, contando ainda Copa do Rei, Liga dos Campeões e Liga Europa, fez 19.

Fonte: Trato.TXT
Foto: Valencia.com

Nenhum comentário: