quarta-feira, 9 de maio de 2012

Luiz aposta no sucesso do São Caetano na Série B

Um dos jogadores mais experientes do São Caetano, o goleiro e capitão Luiz segue trabalhando com os demais companheiros em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, na intertemporada realizada pelo clube do ABC Paulista antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para o jogador, esse período pode ser considerado decisivo no Azulão, já que o time está sendo reforçado e o grupo está totalmente focado no acesso à elite do futebol brasileiro.

``O pessoal que chegou está se doando bastante e está bem focado no trabalho, em condições de fazer a diferença dentro de campo ao lado dos atletas que permaneceram. O planejamento foi bem feito e agora temos ótimas reposições no elenco. Tenho certeza que vamos buscar o acesso´´, afirmou.

Luiz acredita que o último Paulistão serviu de aprendizado para o São Caetano em muitos aspectos. Na competição Estadual, por exemplo, o time desperdiçou muitos pontos em casa, algo que Luiz garante: não acontecerá no Brasileirão.

``Os times jogavam em São Caetano como se estivessem jogando em casa e, no Anacleto Campanella, nós temos que sufocar os adversários, fazê-los entender que o mandante é o São Caetano e que estamos fortes. Conversamos muito sobre isso e o grupo está fechado. A cobrança começará a partir de agora, até porque o torcedor quer muito que o time suba e vamos com tudo em busca desse grande objetivo´´, disse.

Luiz ainda aponta o grande equilíbrio do Brasileiro da Série B para reforçar a importância de iniciar bem a competição, somando pontos em todas as partidas.

``A cada ano que passa, o campeonato fica mais difícil. Os times que permaneceram, além das equipes que chegaram agora, vindos da Série A ou da Série C, têm o mesmo objetivo. Vamos ter de manter o equilíbrio e, para isso, será preciso somar pontos e sempre ocupar as primeiras posições, pois os que se mantém no topo por mais tempo têm mais chances de chegar à Série A´´, concluiu.

O primeiro jogo do São Caetano no Brasileiro será no próximo dia 19 de maio, no Estádio Anacleto Campanella, contra o ASA.

Foto: Futpress

Nenhum comentário: