sábado, 5 de maio de 2012

Marcelo Oliveira completa 100 jogos no comando do Coritiba

O trabalho de reestruturação do Coritiba foi iniciado pelo técnico Ney Franco, atualmente coordenador das categorias de base da Seleção Brasileiro. Mas, sem dúvida nenhuma, ele prosseguiu com muito sucesso sob o comando de Marcelo Oliveira, que completará 100 partidas no comando do Coxa justamente na final do Campeonato Paranaense.

No ano passado, o Coritiba faturou o caneceo do Estadual. Em 2012, Marcelo Oliveira busca o  bicampeonato. O adversário é o eterno rival Atlético-PR. E como alegria pouca é bobagem,  o treinador ainda festaja as dias vitórias sobre o Paysandu, que garantiu o Coxa nas quartas de final da Copa do Brasil.

Vale lembrar que no ano passado o Coxa disputou a final da Copa do Brasil contra o Vasco, mas ficou com o vice-campeonato.

``É muito difícil um treinador passar mais de um ano no comando de uma equipe. Em alguns lugares a crise vem após a primeira sequência ruim dentro da temporada. Por isso, é importante ressaltar a tranquilidade que sempre tive para trabalhar aqui. Isso reflete no ambiente do grupo de jogadores e, consequentemente, dentro de campo. Nos momentos em que passamos por algum tipo de turbulência, sempre houve o respaldo da diretoria e a paciência para a retomada do rumo certo. Os resultados que obtivemos nesse último ano são a prova disso. Eles vieram com muito esforço, suor de todos e também de um planejamento bem feito´´, disse Marcelo, que já é o quinto treinador que mais comandou o Coxa em sua história.

As marcas obtidas pelo treinador em um ano e cinco meses de Coritiba são impressionantes. Ele alcançou a maior sequência de vitórias da história do futebol mundial (24 jogos seguidos) e teve o melhor aproveitamento entre os técnicos das principais divisões do Campeonato Brasileiro. Além disso, também naquele período, o ataque do Coritiba foi o mais eficiente do país, com 142 gols marcados - o melhor também na história do clube.

``As marcas, os recordes são sempre muito importantes. São dados que não deixam margem sobre o trabalho que está sendo feito. Mas é fundamental manter a vontade de vencer, de fazer com que a equipe evolua sempre e tenha um desempenho cada vez melhor. Espero que nesse ano possamos dar continuidade a esse processo e tentar conquistar mais coisas relevantes para o clube´´. explicou o treinador.

Apenas dois treinadores dos times da Série A têm mais tempo que Marcelo Oliveira em seus cargos: Felipão (Palmeiras) e Tite (Corinthians).


Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: