sábado, 12 de maio de 2012

Noroeste ganha reforço para a Copa Paulista

O Noroeste acertou na sexta-feira (11/5) a contratação do goleiro Walter, 24 anos, para a sequência da temporada 2012. O atleta, que defendeu o XV de Jaú na Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, acertou com o clube bauruense até o final de 2013.

Walter Leandro Capeloza Artune é natural de Jaú e já atuou por clubes como Iraty/PR, Corinthians Paranaense e Caxias/RS.

O gerente de futebol do Noroeste, João Gonçalves, cita que o goleiro de destacou na campanha do XV de Jaú nesta temporada.

``Apesar do descenso do XV, o Walter foi muito bem, fez grandes atuações e, em muitos jogos, suas defesas foram fundamentais para a equipe jauense. Em 2010 tentamos trazer o Walter para cá, na época não deu certo, mas agora tudo correu bem e ele chega para agregar ainda mais, já visando a Copa Paulista e também a próxima temporada´´, justifica.

O goleiro Walter, primeiro reforço do Noroeste para o segundo semestre, vai passar por exames médicos na próxima semana e na sequência será apresentado oficialmente à imprensa.
Gonçalves salienta ainda que o Noroeste vêm observando atletas em diversas competições.

``Nós estamos observando jogadores em várias competições, em especial nas Séries A-2 e A-3 do Campeonato Paulista, buscando jogadores de qualidade. É um trabalho que é feito por toda a Comissão Técnica, passando pelo Amauri (treinador), Luciano Deitos (auxiliar técnico), o Luciano Sato (supervisor das categorias de base) também nos auxilia, enfim, estamos atentos a bons nomes no futebol paulista e brasileiro´´, finaliza.

Mudanças no elenco

Além da contratação do goleiro Walter, o Noroeste confirmou a renovação de contrato com o lateral-direito Bira, 28 anos, que acertou novo vínculo com o clube até maio de 2013.

``O Bira é um lateral experiente, é de Bauru, entendemos que é um jogador que vai ajudar muito na sequência da temporada, inclusive com os atletas mais jovens do elenco´´, reitera Gonçalves.

Por outro lado, o volante Everton Garroni, 31 anos, está de saída. O contrato do volante expiraria no final de maio, e como recebeu proposta do Caxias/RS para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro no segundo semestre, foi liberado pelo clube para acertar com a equipe gaúcha.

O elenco do Noroeste se reapresentará na tarde da próxima quarta-feira (16), quando terá início o trabalho de preparação da equipe para a Copa Paulista, competição que começa no dia 15 de julho. O Noroeste vai estrear contra a Ferroviária, em Bauru.

Nenhum comentário: